O que Fazer em Londres e o que Visitar

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Há um milhão de coisas para fazer em Londres, sério! Eu costumo brincar e dizer que vou morrer ou me mudar e não ver tudo em Londres! Embora tenha muita coisa legal para fazer, é possível ver os principais pontos turísticos em uma viagem.

Os brasileiros costumam passar 4 a 5 dias em Londres o que dá para conhecer o básico da cidade pelo menos e conhecer as atrações mais famosas de Londres.

Eu vou dar uma lista mais completa de o que fazer em Londres, incluindo outras cidades na Inglaterra para visitar. Se você ficar poucos dias, vai dar para visitar o básico de Londres, se vir com tempo, vai ter também muito o que fazer em Londres.

Londres é cara?

Eu sei que Londres tem a fama de ser uma cidade cara, e a cotação da libra não ajuda muito, não é? A boa notícia é que há muita coisa para fazer de graça em Londres, a maioria dos passeios que vou indicar aqui são gratuitos. Os museus também são grátis, e você pode economizar em muitas coisas na cidade.

O que fazer em Londres e o que visitar

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Troca da guarda

Oficialmente a troca da guarda começa as 11:30h mas a partir das 11:15h já tem coisas para ver, mas não vá nesse horário, recomendo que chegue com no mínimo meia hora de antecedência porquê fica lotado, no inverno é mais tranquilo mas se você for no verão vai estar lotado, leve também uma garrafinha de água em caso de ir no calor.

Na troca de guarda, os guardas chegam tocando música antes de entrarem no Palácio de Buckingham e renderem os soldados de plantão, são cinco grupos diferentes de cinco regimentos diferentes, são eles : Grenadier guards, Scott guards, Coldstream guards, Irish guards e Wels guards.

Durante os meses de verão a troca da guarda acontece todos os dias (salvo condições especiais) mas durante o inverno a cerimônia é feita com menos frequência, para saber mais detalhes recomendo olhar esse site.

Praça do parlamento parliament square

Big Ben

Depois de assistir a troca da guarda é a vez de ir ao Big Ben! Saia do Palácio de Buckhingam e atravesse o St James’s Parkpasse pelo House of Guards e siga até o final da Whitehall e de lá vocês vão dar de cara com a Abadia de Westminster, o Parlamento e o Big Ben!

Para mim os melhores lugares para se conseguir um foto do Big Ben é na Praça do Parlamento ou no meio da ponte, a Westminster Bridge. O Big Ben atualmente encontra-se em reforma, e pode ser que ele esteja totalmente coberto por andaimes no dia que você for.

london eye

London Eye

Depois de atravessar a ponte, caminhe em direção a London Eye, e caso queira subir para dar uma voltinha se programe para comprar o ingresso antecipadamente com hora marcada, o contrário você terá que passar muitas horas na fila até conseguir subir na roda gigante.

É a atração paga mais visitada de Londres, e com seus 135 metros de altura e 120m de diâmetro é a maior roda gigante mais alta da Europa. Diferente da maioria das roda-gigantes, ela é bem fechada e não há cadeirinhas e sim uns bondinhos que cabe até 25 pessoas na parte de dentro.

Dá para ver os principais pontos turísticos da cidade, na foto acima a gente vê o Palácio de Buckingham e St James’s Park  e ainda uma parte do Green Park. A diversão não é nem tanto a roda gigante em si mas a vista de Londres que ela oferece, que é uma das melhores da cidade.

Bilhetes para a London Eye

A London Eye sempre tem fila! A depender do horário que você for, pode pegar duas horas de fila facilmente. A melhor opção para evitar de perder muito tempo na fila, é comprar os bilhetes com antecedência.

southwark

Southwark

Prepare as pernas para andar pela região de Southwark que é como um calçadão do Tâmisa na sua parte mais famosa. Vários monumentos podem ser visto na região entre a London Eye e a London Bridge. Também é de lá que você vai ver os principais arranha céus da cidade.

teatro shakespeare

Teatro do Shakespeare

Já imaginou assistir a uma peça de teatro no teatro onde o Shakespeare começou ? Isso é possível com uma ida ao Shakespeares’s Globe assistir a uma apresentação no local, o ideal é que não seja num dia muito frio ou chuvoso já que o teatro é aberto.

Quanto Custa Morar em Londres?

Catedral de St Paul

A Catedral de St Paul é outro monumento muito visitado de Londres. Foi aqui que o Príncipe Charles e a Princesa Diana se casaram em 1981. Para visitar da Catedral de St Paul é paga, você pode comprar o ingresso com antecedência ou apenas visitar a parte exterior da catedral.

A cúpula da catedral é a segunda maior do mundoSe for visitar, pode aproveitar e já almoçar no restaurante da catedral ou se não for em horário de almoço pode tomar um café na cafeteria da catedral.

Se preferir pode cruzar a Millenium Bridge e ir almoçar no restaurante do Tate Modern e depois fazer a visita ao museu.

roteiro de 4 dias em londres

Tower Bridge e Tower of London

De lá caminhe pela beira do rio Tâmisa e em mais ou menos 30 minutos você estará em Tower Bridge  e pode seguir de lá para Tower of London que é onde ficam as jóias da coroa, e se você quiser entrar para visitar eu recomendo que compre o ingresso com antecedência.

sky garden

City

Vamos começar o tour do terceiro dia na City que é o centro financeiro de Londres, a City tem a maior quantidade de engravatados por metro quadrado de Londres, é lá também que você pode admirar alguns dos prédios mais altos de Londres, se tiver agendado antes pode até subir para conhecer o Sky Garden.

sky garden

Sky Garden

Já pensou em ver Londres do alto e de graça? Todos os lugares altos com uma boa vista até então como o The Shard ou London Eye eram pagos, mas a partir de agora quem vir a Londres e se organizar com antecedência vai poder ver Londres do alto sem pagar absolutamente nada no Sky Garden.

sky garden

O Sky Garden é o mais alto jardim público de Londres, fica no 35º andar do prédio chamado de walkie-talkie por causa de seu formato. A verdade é que apesar das plantas estarem lá, a maioria nem presta muita atenção e se concentra em ver Londres do alto.

Para poder ir ao Sky Garden de graça basta uma visita gratuita no site do Sky Garden. Como ainda é novidade já que o local foi inaugurado há poucos meses, é possível conseguir uma vaga com poucos dias de espera se você quiser ir durante a semana, e com um prazo maior se você quiser ir durante o final de semana

greenwich park

Bairro de Greenwich

Greenwich é um desses bairros de Londres onde você é transportado para outro lugar, sabe? Greenwich em algumas partes parece mais uma cidade fora de Londres, com feira e comerciantes locais.

Em Cutty Sark fica o navio de mesmo nome que é um dos últimos veleiros que serviu no transporte de chá entre a Inglaterra e a China. A poucos metros dali fica o Greenwich Park e é dentro dessa parque que tem mil e uma coisas para se fazer.

queen's house

Dentro do parque tem o Queen’s House, um palácio gratuito com uma escada em espiral que é linda.  Ainda tem o Museu Marítimo com várias peças interessantes, como na época do Império Britânico eles possuiam 1/3 do mundo você pode esperar por muita coisa interessante nesse museu.

Visite também o Old Royal Naval College e admire a pintura e o teto do Painted Hall, é de cair o queixo!

Museus em Londres

O quarto e último dia vai ser todo na parte oeste de Londres, onde fica alguns dos melhores museus de Londres. Eu fiz um post sobre um passeio a pé em Kensington e dá para adaptar ao gosto do freguês, adicionando ou substituindo os passeios.

british museum

British Museum

Fundado em 1753 o British Museum é o museu mais visitado do Reino Unido e o segundo do mundo perdendo apenas para o Museu do Louvre. O British é o meu museu favorito de Londres, e o fato dele ser gratuito me alegra muito, assim qualquer pessoa pode visitar ele.

british museum

A parte egípcia é uma das que mais me encantam no museu, tem muita coisa : de múmias a sarcófagos passando pelos famosos desenhos de perfil, é a maior compilação do mundo sobre o Egito Antigo fora do Cairo. Essa múmia acima é de ninguém menos que Cleópatra!

As principais atrações da parte egípcia são as diversas múmias – incluindo a de Cleópatra – e os vários sarcófagos, obeliscos e estátuas.

Menção especial para a Pedra Roseta que fica no térreo e é uma das peças mais procuradas por lá e eu nem consegui fotografar direito. A Pedra Roseta foi fundamental para que os pesquisadores conseguissem decifrar os hieróglifos egípcios.

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural  é o meu favorito dos museus de Londres, ele agrada a crianças e adultos com uma coleção enorme de animais  e um prédio de cair o queixo!

O que mais gosto do Museu de História natural é a diversidade de animais que eles mostram, tem animais de todas as partes do mundo e muita informação sobre os animais e também de onde eles vivem, aqui eles mostram vários animais que vivem na Oceania por exemplo.

museu de história natural

Não deixe de visitar o pátio dos grandes mamíferos, ali estão expostos os maiores mamíferos que existem, tem rinoceronte, girafa, elefantes, mas o que chama a atenção é mesmo a réplica do maior animal que existe : Baleia azul! A réplica tem tamanho real, mede 25 m e pesa 10 toneladas e atravessa todo o pátio.

Tem também o Victoria e Albert Museum que tem um mix de esculturas de Rodin, jóias de antigas civilizações e tapetes orientais. Depois de visitar o museu, dê uma passada na cafeteria, a parte interna é linda e vale uma foto.

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Museu da Ciência

O Museu da Ciência pode não estar entre os mais famosos, mas é um dos museus mais visitados por grupos escolares e é um dos museus que recomendo para quem vem a Londres com crianças.

O museu possui algumas partes interativas onde as crianças podem mexer, tocar e aprender muita coisa de um jeito lúdico.

O Museu da Ciência é bem grande, são vários andares que falam desde o corpo humano até a conquista espacial, mesmo que Ciências seja um assunto que você não é muito fã, você sempre vai encontrar algo que vai se identificar no museu, eu confesso que não é o meu assunto favorito mas terminei gostando da visita.

Mas a parte que mais gostei foi a parte sobre o corpo humano, falava absolutamente tudo sobre o ser humano desde o DNA até as fobias que temos e era tudo muito interativo, com muitos jogos e muitos itens que a gente pode tocar.

Foi a parte onde fiquei mais tempo justamente pela interatividade, não é aquela coisa de você olhar atrás do vidro sabe? Bom, até tem essa parte de olhar atrás do vidro mas tem muita coisa interativa e você consegue se identificar mais porquê fala sobre interações do nosso corpo que vemos e fazemos todos os dias.

tate modern

Tate Modern

O Tate Modern é o segundo museu mais visitado de Londres, mas é o museu de arte moderna mais visitado do mundo. O Tate Modern funciona no prédio de uma antiga usina elétrica que fechou as portas em 1981 e no ano de 2000 o Tate abriu as portas.

cApesar de ser o mais conhecido, não é o primeiro Tate em Londres, o Tate Britain que é pouco conhecido dos turistas existe há mais de 150 anos e o grupo Tate possui ainda um museu em Liverpool e um em St Yves na Cornualha.

Tem muito quadros do Picasso, até eu que não entendo muito de arte sou capaz de reconhecer os quadros do Picasso! Além do Picasso tem também muitos quadros do Miró, Francis Bacon e do Matisse. O Tate Modern possui obras de vários artista que datam do ano de 1900 até os dias atuais.

Parques em Londres

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Hyde Park

O Hyde Park é o maior parque dentro de Londres, para quem vai a Londres no verão um passeio pelo parque e uma boa opção, para quem quiser pode aproveitar e fazer um piquenique no parque ou conhecer algumas partes dele como o Serpentine Gallery ou  Princess Diana Memorial Fountain.

A parte mais visitada é a do Serpentine Lake (lago sinuoso) que tem pedalinhos para até seis pessoas e nos dias de sol fica lotado de gente passeando. Existe uma parte do Serpentine lake que é regulamentada para o banho, é uma das piscinas públicas da cidade, chamadas de Lido.

hyde park

O Serpentine Lido é uma dessas piscinas que fica numa parte separada do resto do lago, é possível tomar banho. O lago tem escada e até uma espécie de borda como se fosse uma piscina normal, tem cadeiras e espreguiçadeiras e tem bares que vendem bebidas e até um restaurante no local para quem quiser passar o dia todo e não queira fazer piquenique.

O Serpentine Lido é uma boa opção nessa semana que a temperatura de Londres está batendo recordes de calor!

Não existe uma real separação entre o Hyde Park e o seu vizinho o Kensington Gardens, na teoria existe uma ponte separando os dois mas a gente que visita não consegue perceber onde um termina e o outro começa já que não há qualquer tipo de cerca ou muro separando os dois.

st james's park

St James’s Park

Para quem quer conhecer um parque no centro de Londres, eu indico o St James’s Park. Ele é um dos oito parques reais, bem no centro da cidade entre o Palácio de Buckingham e o Green Park, aliás antes de conhecer o St James’s Park eu não sabia da existência dele, e eu imaginava que aquela área toda ainda era o Green Park.

st james's park

Eu acho o St James’s Park juntamente com o Regent’s Park um dos lugares mais bonitos para se visitar na primavera, claro que a maioria dos parques ficam bonitos e floridos, mas esses dois são um deslumbre, as tulipas do St James’s Park nem parecem de verdade de tão perfeitas que são.

regent's park

Regent’s Park

O Regent’s Park é um dos parques reais de Londres, o que quer dizer que é território da coroa, historicamente eram os parques que a nobreza usava para caçar mas hoje eles são abertos e de livre acesso para todos.

Há oito parques reais na região de Londres, são eles : St James’s Park, Green Park, Hyde Park, Richmond Park, Kensington Gardens, Greenwich Park, Bushy Park e o Regent’s Park. Os oito parques reais são os mais bonitos e mais importantes de Londres.

primavera em londres

Uma das partes mais incríveis desse parque é o Queen Mary Gardens e o Rose Gardens que são dois jardins maravilhosos com centenas de espécies de flores, fontes, é incrível! As rosas então, dizem que lá tem todas as variedades de rosas existentes no mundo inteiro.

Não sei se é verdade mas a variedade de rosas lá é enorme e todas muito bem cuidadas, uma mais linda que a outra. Algumas plantas lá eram tão perfeitas que pareciam ser de plástico, isso é a diferença de um parque normal para um parque real.

onde fazer piquenique em londres

Richmond Park

O Richmond Park é um parque pouco visitado pelos turistas em Londres. O motivo : Ele fica muito longe do centro, já no subúrbio de Londres, mas se você tiver com tempo e quiser conhecer um parque diferente, é uma boa escolha! Ele é na verdade mais como um parque natural.

richmond park

O Richmond é diferente desses parques que a maioria das pessoas estão acostumadas, ele é enoooorme, com uma parte de floresta e com uma grande quantidade de animais silvestres, como veados.

Todo mundo fica com vontade de ir quando digo que eles estão soltos. Não é perigoso se você manter uma boa distância deles.

Ele é um parque mais “bruto” sem bancos ou mesas de piqueniques como a gente pode encontrar em alguns parques nas grandes cidades, o Richmond Park é só grama e floresta, tem até um restaurante, banheiros e tal mas ele é mesmo mais “bruto” então não pense nele como um jardim e sim como um parque natural mesmo.

passeio de barco em londres

Passeio de barco

Eu sempre digo que uma das maneiras ver a cidade de uma maneira diferente, é num passeio de barco. Você consegue ver as principais atrações de Londres e ao mesmo tempo fazer um passeio diferente. A principal rota de passeio no Rio Tâmisa é entre o Big Ben e Greenwich, mas claro existem outras rotas diferentes.

Existe também algumas linhas de transporte de barco. Elas funcionam como transporte coletivo da cidade, e uma delas passa pelos principais pontos turísticos da cidade, mas custa menos. O River bus pode ser um passeio excelente quando o dia estiver bonito. Fiz também o passeio numa parte menos turística, peguei o barco Putney – Blackfriars.

brick lane

Brick Lane

Um dos lugares que eu sempre gostei de passear foi Brick Lane. Brick Lane é um bairro com muita influência indiana e bengali, cheia de street art e lojas e restaurantes indianos. Durante os finais de semana, o lugar fica lotado de gente que vai passear, olhar os brechós e lojas de vinis, e comer nas feirinhas locais.

brick lane

Brick Lane é um lugar muito conhecido por street art! Há inúmeras paredes pintadas, e o bairro que tinha má fama, virou um bairro hipster e muito visitado por turistas. Em Brick Lane sempre tem uma variedade de tour de street art, dá para ter uma experiência de viagem legal, aprendendo inclusive a fazer grafitti.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Londres para fãs de Harry Potter

Harry Potter está ligada a Londres, e hoje muita gente que vai até Londres, tenta conhecer alguns lugares do filme. Tem a plataforma 9 e 3/4, tem o Beco Diagonal que na verdade é o Leadenhall Market, e ainda o tour do Studio Warner Bros para quem quer ver coo tudo foi gravado e ainda beber uma cerveja amanteigada.

onde ficar em salvador

Onde ficar em Londres

Londres não é uma cidade barata, mas é uma cidade com opção de hospedagem de várias categorias. Desde albergues até hotéis 5 estrelas, há uma infinidade de opções. Com toda certeza você vai encontrar um hotel que seja a sua cara e que esteja dentro do seu orçamento.

Booking.com
Oxford

Cidades perto de Londres para conhecer

Há uma variedade de cidades perto de Londres para conhecer, você pode aproveitar a sua viagem a Londres para conhecer cidades com Oxford, Cambridge, Bath e outras. Dá para fazer um bate e volta, ou seja pegar um trem de manhã, ir para a cidade e voltar no final da tarde.

Leia também : 5 Palácios em Londres e arredores

metro londres

Transporte em Londres

Metrô em Londres

A maneira mais fácil e rápida de se locomover em Londres é de metrô. O metrô propriamente dito aqui não se chama subway mas underground, tube para os íntimos, o apelido de tube se dá pela forma cilíndrica dos trens e dos túneis do metrô. É a forma mais prática e rápida de se locomover em Londres.

São várias linhas conectando o centro de Londres com os demais bairros e mesmo a região metropolitana, como Londres é uma cidade onde não dá para visitar tudo a pé, você certamente vai pegar o metrô pelo menos uma vez.

 como funciona o metrô em londres

A maneira mais barata de viajar em Londres é comprando um Oyster Card que é o cartão de transporte aqui que vale em todos os tipos de transporte, metrô, ônibus, barco e nos trens da região de Londres e até no Emirates Airlines que é o teleférico de Londres.

O metrô de Londres é dividido em zonas concêntricas que vai da zona 1 que é o hiper centro até a zona 9 e a tarifa varia em função da distância percorrida, assim se você viaja apenas na zona 1 vai pagar uma tarifa, se viajar entra as zonas 1 a 4 por exemplo vai pagar mais caro.

Um cartão Oyster como esse custa £5 que é reembolsável, basta você passar num guichê antes de voltar pra casa que você pode devolver o cartão e pegar o reembolso. A maioria das atrações de Londres se situam entre a zona 1 a 2 então se você for pagar por dia, olhe onde fica as atrações que você quer, porquê o mais provável é que não saia da zona 2.

passeio de ônibus em londres linha 11

Ônibus

Andar de ônibus em Londres é uma delícia, os famosos ônibus vermelhos de andar são bem pontuais  e te levam aos quatro cantos da cidade com a vantagem de poder ser mais barato e te mostrar a cidade já que se você andar de metrô não vai conhecer muita coisa além de plataforma e túneis escuros.

Sempre que posso e não tenho o empecilho do tempo eu gosto de andar de ônibus para ver a cidade, e mesmo depois de algum tempo morando aqui eu continuo sempre preferindo a parte de cima para observar a cidade.

Diferente do metrô, não há zonas distintas no ônibus e a tarifa é fixa de £1,50  sendo assim mais barato que andar de metrô na maioria das vezes. Como você não paga pela distância percorrida, não é necessário passar o Oyster card no leitor quando descer do ônibus.

Leia também : Linhas turísticas de ônibus coletivo em Londres

sunday roast londres

Onde comer em Londres

Não existe comer mal em Londres! O que existe é não saber onde ir, ou não ter dinheiro. Uma cidade multicultural como Londres tem diversos restaurantes estrelados, tem também restaurantes de praticamente todos os países do mundo.

Há uma infinidade de restaurantes de todos os tipos e preços em Londres, mas o que eu realmente recomendo é que vocês não deixem de provar um Sunday Roast.

byron

Se você prefere hamburguerias, tenho um post só sobre hamburguerias em Londres. Se o que você quer mesmo é economizar, posso sugerir onde comer por menos de 10 libras em Londres. Tem ainda dicas de padaria, de chá das cinco em Londres, sorveteria e mais.

 

loja lego em londres

Londres com crianças

Londres é uma cidade que tem muitas coisas para fazer com crianças. Tem uma infinidade de museus para levar crianças, tem várias atividades que você pode fazer facilmente com os pequenos. Se você ficar mais tempo na cidade, ainda tem as fazendinhas para ir, já fui na Stepney Farm e na Newham City Farm.

Outras coisas para fazer com crianças em Londres

o que visitar em montreal

Compras em Londres

Apesar de Londres não ser um destino de compras como os Estados Unidos por exemplo, ainda assim é um bom lugar para comprar. Londres é a melhor cidade da Europa quando o assunto é compras.

São várias lojas de departamentos e lugares para comprar, não importa o seu orçamento, você vai encontrar algo interessante em Londres.

Se você pode, lugares como Harrod’s é excelente para comprar roupa, mas tenha em mente que os preços não são para todo mundo, uma vez que se trata de alta costura.

Para a maioria dos meros mortais, sobra a Topshop, uma das lojas inglesas mais populares. Tem ainda a Primark, uma loja super ultra mega barata de roupa e a TK Maxx, com roupas de marca a preços populares.

Se você está procurando onde comprar cosméticos em Londres, vá numa Boots! Ou na Superdrug! Comprar maquiagem e perfume também é muito fácil, e tem para todos os bolsos. De Chanel até marcas de maquiagem barata, tem um pouco de tudo em Londres.

Outros posts de compras em Londres

clima londrino

Qual a melhor época para ir para Londres

Toda época é época! Londres sempre vai estar cheia de coisas para fazer em qualquer época do ano! Claro que no inverno, o frio pode encurtar alguns passeios ao ar livre, mas ainda assim não acho que deva desistir de uma viagem a Londres por isso.

Se informe mais sobre as atrações que você quer visitar e foque mais em passeios em lugares fechados como os museus.

De modo geral, o inverno em Londres raramente tem temperaturas negativas. Eu acho que vale a pena ir para Londres no inverno se você sabe que vai ter que adaptar o seu passeio. A grande vantagem no entanto é que o preço das hospedagens estão um pouco mais baixos.

british airways

Como chegar em Londres

Saindo do Brasil, apenas o Rio e São Paulo tem voos regulares e sem escala para Londres. Ambas tem voos tanto com a British Airways como com a Latam. Para as outras cidades brasileiras, é necessário fazer seja uma escala no Rio ou São Paulo, ou escala em outra cidade da Europa.

Saindo de Portugal, de Lisboa e do Porto, há voos diretos com a Tap, British Airways, Wizz Air, RyanAir eEasyjet. Já Faro, os voos diretos ficam com a British Airways, Jet2, TUI, Ryanair e Easyjet. Há voos também que saem da Ilha da Madeira, há voos de Funchal para Londres pela British Airways, Easyjet, TUI e Jet2.

Leia também : Como passar na imigração em Londres

eurostar

Se você já estiver na Europa e quiser passar por Londres, é ainda mais fácil! Quase toda cidade grande ou média na Europa tem voos para Londres.

Pode também chegar de trem, é claro! O Eurostar é o trem que liga Paris a Londres, e também Paris e Bruxelas ( com uma parada em Lille) e ainda tem o Thalys que vai de Londres a Amsterdam (com parada em Antuérpia e Rotterdam)

flixbus

Tem também a possibilidade de chegar de ônibus. A National Express e a Flixbus tem ônibus para várias cidades na Europa. A National Express tem principalmente destinos mais perto, como Paris, Bruxelas, Amsterdam e outras cidades próximas. Já a Flixbus saindo de Londres tem destinos perto e mais distante como é o caso de Praga e Bucareste por exemplo.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

13 COMENTÁRIOS

  1. Caraca amiga, eu imagino que tenha sido MUITO difícil escrever esse post pq tem mta coisa incrível pra fazer em Londres. Amo!!! Sabia que fui mtas vezes mas não consegui nunca ver a troca da guarda?

  2. Londres é uma cidade maravilhosa! Quando fui à cidade assistir a Troca de Guarda e também visitei muitos outros lugares. Mas acredita que não fui à London Eye? Bom que terei um bom motivo para voltar né? E já anotei algumas dicas suas.

  3. Quantas coisas legais para fazer em Londres! Eu queria ficar um mês na cidade e ainda não consegui agenda ! Mas assim que tiver tempo vou usar todas as suas dicas!

  4. Essa lista do que fazer em Londres está perfeita! Adorei as dicas =) Já estive na cidade duas vezes mas ainda não consegui conhecer tudo, acredita? Essas dicas serão muito úteis na próxima visita!

  5. Adorei o post, mais completo impossível e com tanta atração gratuita que realmente balanceia um pouco com o valor que a libra está. Amei as fotos.

  6. Já fui à cidade algumas vezes, mas depois de ler suas dicas fiquei com a certeza que preciso voltar urgentemente e com tempo!!! Ainda tenho muito a visitar até que possa afirmar que conheço Londres. Muito obrigada por compartilhar as ótimas dicas!!!

  7. Oi, Paula!
    Sou apaixonada por Londres desde a adolescência, época que descobri Harry Potter e nem era apaixonada por viagens, mas disse naquela época que ainda a visitaria. Lendo seu post fico sonhando acordada, pois sou fascinada por London, baby (momento Friends que me deixou mais apaixonada!) hahaha.
    Amei todas as dicas, uma pena eu não poder morar aí, pois pra fazer tudo acho que tinha que ficar pelo menos um mês todinho que não seria sacrifício, mas bem caro kkkk. Tô anotando tudo, quando formos vou pegar todas as dicas aqui!!
    Abraços

  8. Bateu uma saudade tão grande dessa cidade maravilhosa. Eu adoro, Londres, de coração. Já lá estive tantas vezes que já perdi a conta. Mas agora fquei cheia de vontade de regressar outra vez.

  9. Essa noção de que Londres é infinita então é mesmo real , né?! Rs… Amei essas dicas do que fazer na cidade! Eu acho essa capital incrível! Não vejo a hora de explorá-la ao máximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.