5 Palácios em Londres e Arredores

5 Palácios em Londres e Arredores

Palácios em Londres

Palácios em Londres é algo comum, a capital da mais poderosa monarquia do mundo não poderia deixar de ter uma corte suntuosa com vários palácios. Claro que o mais importante deles é o Palácio de Buckingham, que é aberto a visitação apenas durante poucas semanas no verão.

Palácios em Londres

Londres é uma cidade real por natureza, é quase impossível não associar Londres com coisas reais, como monarquia, Palácio de Buckingham, troca de guarda, rainha e outros…

Claro que se você vai passar apenas 4-5 dias em Londres, fica difícil visitar boa parte dos palácios em Londres, já que muitos ficam meio fora de mão. Para quem visita Londres pela seguda ou terceira vez, talvez queira visitar coisas um pouco mais diferentes, e essas sugestões de palácios em Londres e arredores cai como uma luva.

Palácios em Londres e arredores para visitar

Hampton Court Palace

Eu diria que ele é o meu favorito dos palácios de Londres e arredores, e eu acho que é o mais bonito também. Hampton Court Palace.

O Hampton Court é conhecido por seu estilo Tudor, aliás foi moradia do Henrique VIII que certamente é o rei mais conhecido da dinastia dos Tudor por ter criado a Igreja Anglicana para poder se casar novamente, escolhendo a Ana Bolena e dando início a uma história cheia de violência e tragédia.

Palácios em Londres

Palácios em Londres

Jardim do Hampton Court Palace

Os jardins do Hampton Court Palace são incríveis, eu fui durante o verão, numa dia bem agradável e passei mais tempo fora que dentro do palácio. Eu aproveitei para fazer um piquenique por lá, coisa bem comum na Europa e que todo mundo faz na primavera/verão.

Uma outra parte que gostei foi o labirinto que tem na parte externa, parece brincadeira de criança mas o fato é que é bem mais complicado do que eu pensei, e quase desisti várias vezes até conseguir sair.

O jardim tem uma parte mais selvagem no final, na verdade é um bosque onde os nobres costumavam caçar, e nessa parte tem uns veados que ficam soltos, mais ou menos como no Richmond Park. Essa parte dos veados é mais afastada e não é perigoso se você não se aproximar.

Preço : £21,20

Ham House

Ele é super desconhecido, fica na beira do Tâmisa lá pelos lados de Richmond e mesmo sendo tão próximo de Londres e tão bonito, as pessoas não visitam. Eu tive a chance de visitar gratuitamente durante o Open House, um evento onde se pode visitar vários monumentos gratuitamente, inclusive alguns que são fechados ao público.

Ham House foi moradia de condes, e personagens importante da história do Reino Unido, e é considerado como um dos lugares “único na Europa com a sobrevivência mais completa de moda e de poder do século XVII.”

Preço : £11,05

queen's house

Queen’s House

Esse palácio que fica dentro do Greenwich Park esteve em reformas durante alguns anos. Eu ainda me lembro que fiquei boquiaberta no dia que descobri que a visita era grátis, parecia bom de mais para ser verdade.

A Queen’s House é um palácio que foi construído para ser uma “casa de jardim” para a Anna, esposa do Rei Jaime I, mas foi usado muito pouco por ela, já que poucos anos depois explodiu a Guerra Civil Inglesa e a tranquilidade da monarquia britânica foi interrompido.

queen's house

Vale a pena combinar a visita com o Museu Marítimo que fica praticamente do lado, a Queen’s House e tem o mesmo tema de pinturas. Na verdade, Queen’s House meio que faz parte do Museu Marítimo, e nos dois a gente vê muitos quadros sobre a marinha, almirantes e coisas relacionadas ao mar, não vamos esquecer que o Reino Unido foi uma grande potência na época das grandes navegações, e que seu império cresceu por causa disso.

queen's house

A principal atração da Queen’s House continua sendo sua escadaria em forma de tulipa e extremamente fotogênica. Os apartamentos reais também chamam muito atenção pela beleza, claro que não é como nos grandes palácios, afinal Queen’s House não era a moradia principal da monarquia, mas é um lugar muito bonito e que vale a pena ser visitado.

Preço : Grátis.

palácios em londres

 Castelo de Windsor

É um dos palácios de Londres mais conhecidos! Tudo bem que não fica exatamente em Londres mas em Windsor, na região metropolitana mas ele está sempre cheio de turistas que vão passar o dia na cidade de Windsor e conhecer o castelo.

Infelizmente não se pode tirar fotos em todas as partes do castelo por dentro, mas lembro da beleza dos salões, e de como por dentro tudo parecia muito maior. Recentemente o Castelo de Windsor foi notícia quando foi anunciado que o casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle seria realizado lá, na Capela de São Jorge.

palácios em londres

O castelo de Windsor tem um ar mais rústico que muitos castelos que conhecemos, é que na verdade ele foi construído com a finalidade de ser proteção, um pouco como uma fortaleza e além de tudo ele é bem mais antigo que muitos castelos que conhecemos, ele data do começo do século XI.

Preço : £21,10

kenwood house

Kenwood House

Foi o último dessa lista que eu conheci, mesmo ele sendo o mais perto do centro de Londres. Kenwood House é um palacete que pertenceu ao Conde de Mansfield, uma importante figura da aristocracia britânica do século XVIII e passou por várias famílias, pertencendo inclusive a família Guinness.

kenwood house

Por dentro tem várias salas com mobília e muitos quadros que conta a história de Londres nos séculos passados. Uma das partes mais bonitas para mim foi a biblioteca, com suas colunas clássicas e livros antigos. O teto era outra coisa que chamava a atenção dos visitantes com seus detalhes ricamente trabalhados.

kenwood house

Foi nesse palacete que acontece a história do livro e filme Belle. A protagonista cresceu na Kenwood House e era sobrinha-neta do Conde de Mansfield. Como a mansão fica dentro do Hampstead Heath, prefira ir num dia de tempo bom para aproveitar o parque.

Preço : Grátis

Mapa com os 5 palácios em Londres para conhecer

 

Outros posts sobre Londres

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

2 Comments

  1. Ana

    Olá Paula, já sigo o seu blog à uns anos. o meu nome é Ana moro em Portugal, gosto muito de viajar e desta vez é que me decidi a fazer a minha primeira viagem sozinha. Como Londres é a minha cidade favorita da Europa vou uns dias a Londres no final de Abril deste ano (3 dias). Como vou sozinha preciso de algumas dicas suas 🙂 Como já conheço as coisas principais na cidade, gostava de sair e conhecer outros locais fora de londres ( Cambridge, Bath, Windsor castle, Starford upon avon). Poderia -me dizer onde posso reservar algum passeio organizado de um dia que saia de Londres e que consiga visitar algumas cidades fora de Londres? pela minha pesquisa só encontrei a viator, conhece?
    Beijinhos e obrigada Ana Catarino

    Reply
    1. Paula Augot

      Oi Ana, tudo bem?

      Eu conheço a Viator sim, tem muitos passeios e são bem conhecidos. Eu não usei nenhuma dessas empresas em Londres, mas basta procurar no google como “day trip london” que vai encontrar muitas empresas especializadas nisso, inclusive algumas fazem mais de uma cidade no dia.

      boa viagem! =)

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Europa, Inglaterra, Londres, Londres com crianças, Museus e Galerias, Passeios, Slides
Hotel Barato em Istambul
Hotel Barato em Istambul : Ares Hotel

o que fazer em hong kong
Como ir de Hong Kong para a China Continental

Fechar