Experiências de Viagem ao Redor do Mundo

Experiências de Viagem ao Redor do Mundo

Última atualização

negra na coréia

Eu adoro ter experiências de viagem por onde eu vou, mas nem sempre foi assim. A gente muda e amadurece com o passar do tempo, não é? E o meu estilo de viagem também mudou e amadureceu conforme o tempo, e hoje é muito diferente de como eu viajava 5 anos atrás por exemplo, e provavelmente será mais uma vez diferente daqui a cinco anos.

Eu comecei indo a lugares, pontos turístico e tirando uma foto na frente. Absolutamente nada contra quem faz isso, mas hoje eu já não faço só isso porquê acho que posso viajar com mais calma e ter uma experiência muito mais rica no local. Passei a viajar de maneira mais lenta, ainda não é um slow travel, mas já é mais devagar do que eu costumo, e passei a experimentar mais o local, ter mais experiência de viagem mesmo.

Experiências de viagem ao redor do mundo

o que fazer em seul

Um outro lugar que uso bastante para encontrar e ter experiências de viagens é o Airbnb que lançou uma plataforma de experiência. Funciona mais ou menos como para as acomodações, você escolhe a cidade e eles vão te propor diferentes experiências.

A Get Your Guide é outro site que sempre procuro quando quero experiências de viagem, eles estão presente muitos países do mundo, então pra quase qualquer país que eu vá, sei que vão me atender e que vou poder ter alguma experiência que saia do básico de sair andando e fotografando pela cidade.

negra na coréia

Tem tour fotográfico, tour temático, caminhada cultural, tour de comidas e absolutamente tudo que você possa imaginar você vai encontrar. Em Seul, eu fiz o tour de um dos palácios com um historiador e vestida com uma roupa tradicional coreana. Vestir um hanbok (esse vestido coreano) me fez

Essa experiência em Seul foi uma das mais incríveis que já tive durante as viagens que fiz, foi super importante para conhecer mais da história do país. Eu não sei vocês, mas eu estudei muito pouco sobre a Ásia na escola, e depois que mudei pra cá pra Ásia tenho tentado aprender um pouco mais.

Quando a gente experimenta a cidade e o país de um jeito um pouco mais diferente, passamos a entender melhor como as pessoas funcionam. Lembro de ter tido uma experiência bem legal em Guangzhou, onde fiz o tour de um templo, indo num horário onde apenas os locais vão e foi bem diferente poder ver as coisas com outros olhos.

doce turco

Qual tipo de experiência de viagem é melhor?

O tipo de experiência de viagem vai depender de você e do que você gosta. Pode fazer aulas de culinária em Paris, aprender sobre chocolate em Bruxelas, ou fazer baklavas em Istambul, o que você faz não importa muito, o que importa é ter uma experiência mais rica sobre o local, ter contato com as pessoas locais.

experiências de viagem na tailândia

No Laos eu tive uma experiência similar. O Laos não é lá conhecido por ser um lugar cheio de monumentos e atrações gigantescas, mas é um lugar que podemos fazer bastante turismo de experiências. Eu plantei arroz, visitei fazendas, e pude conviver com locais, mas nada estilo zoológico humano.

experiências de viagem em brick lane londres

Seja uma aula de street art onde você pode tentar fazer uns rabiscos (sou péssima de desenho!) ou aula de culinária em Bangkok para fazer você mesmo o seu pad thai, o importante em se tratando de experiências de viagem é sair do basicão, explorar o local de uma maneira um pouco mais diferente, ver com outro olhos.

Cada cidade um estilo

Alguns lugares estão ficando super conhecidos por algumas dessas experiências de viagem, Bangkok por exemplo tem cursos de culinária tailandesa em quase todo canto, Paris tem cursos de macaron, Itália de massas e lugares como Londres e Bristol o forte é o grafitti e arte de rua.

Ronda das Almas

Em Luang Prabang eu fui um dia participar de uma das cerimônias mais bonitas que já vi. No Budismo, os monges são vistos mais ou menos como um intermediário entre os homens e deus e o povo, e eles vivem exclusivamente de doações. Como os monges acordam muito cedo para as orações, e só podem receber doações até um certo horário, cedinho alguns fiéis levam doações para os monges que passam para pegar, a chamada Ronda das Almas.

A Ronda das Almas é uma tradição de Luang Prabang, claro que hoje ela já é super turística, mas foi uma das melhores experiências de viagem que tive, acompanhar a fila dos monges passando, sabendo que eles vivem apenas da generosidade e ver a fé daquelas pessoas é um daqueles momentos que faz a gente acreditar na bondade humana, sabe?

experiências de viagem

Nem todas as experiências de viagem valem a pena

Nem toda experiência vale a pena! Muita gente vende “turismo de experiência” por ai mas que na verdade é exploração animal disfarçada. Muitas vezes, experiências com elefantes, com leões e tigres “mansos” piscina com golfinhos e outros são na verdade exploração e crueldade com os animais.

Claro que há alguns santuários de elefantes e lugares que realmente fazem turismo ético com animais, mas infelizmente ainda são minorias. Lugares como Tailândia e Índia infelizmente ainda vendem muitas experiências “gato por lebre” principalmente com elefantes. Se você quiser conhecer um pouco mais e conviver com animais, existem algumas instituições que promovem voluntariado com animais, é uma das melhores opções para quem tem vontade de passar um pouco de tempo conhecendo um santuário de elefantes de maneira ética.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Coréia, Dicas de Viagem, Estilo de Viagem, Europa, Istambul, Laos, Luang Prabang, Seul, Slides, Tailândia, Turquia
onde se hospedar em kuala lumpur
Onde se Hospedar em Kuala Lumpur : Dicas de Hotéis

templos para visitar em bangkok
Templos em Bangkok : Meus Cinco Favoritos

Fechar