Warner Bros Studio Tour : O Making of de Harry Potter


Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Conhecendo o Making of de Harry Potter

Já pensou em conhecer o lugar onde foram gravados os filmes do Harry Potter? Os fãs do bruxinho que estiverem em Londres não podem deixar de participar do Warner Bros Studio Tour que é o Making of de Harry Potter, onde é possível conhecer o dormitório dos meninos, montar numa vassoura como numa partida de quadribol, tomar cerveja amanteigada, usar uma varinha de condão e passear pelo Beco Diagnal.

J’a na entrada do tour, ainda na fila é possível ver o armário que era o quarto debaixo da escada do Harry Potter na casa dos tios do Harry.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Plataforma 9 3/4

A plataforma 9 3/4 por onde o Harry pega o Hogwart Express também estava lá, igualzinha a plataforma que existe na estação de King Cross. É possível tirar uma foto empurrando as malas junto da parede com o nome do Hogwart Express.

No filme, o Harry Potter e seus colegas passavam por uma passagem secreta bem aí nessa parede. Quando você encosta na parede, um funcionário tira sua foto e te dá um papel com um número que é o número da sua foto caso você queira compra depois, eu não comprei e pedi a meu marido para tirar as fotos.

Leia também : 7 Lugares do filme Harry Potter para conhecer

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

É possível entrar no Hogwart Express, dentro da maria-fumaça a gente encontra malas, cachecóis, a impressão que a gente tem é que o bruxinho e seus amigos ainda estão no trem e foram apenas dar uma volta em outros vagões.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Olhem o malão  embaixo da cama da direita! Sim, esse era o dormitório que o Harry Potter dividia com seus companheiros em Grifinória.

Leia também : Filmes que se passam em Londres

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

O making of de Harry Potter

Uma das partes que mais gostei foi conhecer toda a parte “por trás do espetáculo” os figurinos, maquiagens, perucas, toda a parte de criação. Eles mostram tudo e falam em números sobre tudo o que foi usado para os filmes, e acreditem : os números são espetaculares!

Outra parte que achei legal também foi quando mostram como algumas cenas de ação são gravadas como por exemplo as partidas de quadribol, e você pode inclusive sentar numa das vassouras que fazem a simulação da partida.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Cerveja amanteigada do Harry Potter

No meio do tour existe cafés e lanchonetes para quando a fome apertar, com venda de sanduíches, saladas, e massas e bebidas, além das bebidas normais você pode provar a famosa cerveja amanteigada dos filmes do Harry Potter, que apesar do nome não é uma cerveja e sim uma bebida doce feita com caramelo, baunilha e especiarias.

Eu particularmente não gostei muito, não sou muito chegada a doces e achei enjoativa, mas meu marido que gosta mais de doce do que eu bebeu a dele e a minha.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Warner Bros Studio Tour

Logo no começo do tour, passamos por uma sala de cinema onde assistimos um pequeno filme mostrando cenas e o making of dos filmes e falando do quão grande são os números do filme e de toda a produção que tem por trás.

Só depois disso é que a visita começa de verdade quando a gente entra pelos portões de Hogwarts. O primeiro grande cenário que podemos ver é o refeitório que aparece tantas vezes no filme. Esse refeitório que fica nos estúdios da Warner Bros foi criado inspirado no refeitório da universidade de Christchurch que fica em Oxford.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

O Beco Diagonal que no filme era a rua onde os personagens compravam o material escolar, encontrava-se todo o material para quem está numa escola de bruxaria tais como : caldeirões, poções, varinhas, vassouras e animais para feitiçarias.

O tour inteiro dura uma média de 3h mas claro, você pode ficar mais ou menos tempo já que a visita não é guiada e você está livre lá para fazer como quiser, se você preferir pode também alugar um áudio guia por £4,95 e o legal é que agora eles tem áudio em português.

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Como chegar até o Warner Bros Studio Tour :

Saindo de Londres, vá até a estação de Euston e compre um trem para Watford Junction. Quando comprar o bilhete preste atenção quantas estações tem entre Euston e Watford Junction pois se você pegar o Overground ele tem umas 15 paradas e leva quase 1h para chegar, já os trens normais são sem paradas ou com no máximo 1 parada intermediária e levam 20 minutos apenas.

Chegando na estação de Watford Junction tem um transfer até o estúdio com esse ônibus aí que custa £2 ida e volta e sai da frente da estação.
[quote font=”helvetica” font_size=”14″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]Eu fiz o tour a convite do Warner Bros Studio Tour mas a opinião é minha e imparcial.[/quote]

Procurando hotel em Londres?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Paula, um amigo meu curtiu uma postagem sua e entrei no blog pra ver se vc comentava sobre o tour do estudio. legais as infos, brigada principalmente pela dica do trajeto de onibus.
    agora, um pequeno toque, na parte que mostra o quarto do dormitorio da Grifinoria voce diz “olhe as gavetas embaixo da cama” pq tem escrito HP e ai a gente sabe que era a cama do Harry, porem nao é uma gaveta, é um malao, com as iniciais dele sim, hehe. bem eh isso, valeuz.
    (foi mal pela falta de acentos, meu teclado é frances e é chatinho demais de coloca-los)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.