Aegina : Ilha Perto de Atenas

ilha perto de atenas

Todo mundo sonha com ilhas gregas como Mykonos e Santorini não é? Infelizmente não foi dessa vez que pude ir visto que essas ilhas ficam um pouco longe de Atenas que era o que escolhi ver dessa vez.

Antes mesmo de ir para Atenas, como ví que tinha 4 dias lá eu decidi ver se não tinha uma ilha mais próxima que desse para fazer uma day trip saindo de Atenas, coisa de ir de manhã e voltar a tarde. 

Aegina, uma ilha grega perto de Atenas

E tinha! Vários sites e companhias falavam de excursão para as três ilhas mais próximas de Atenas : Aegina (ou Egina) Poros e Hydra.

A verdade é que não gosto de excursão programada, quero fazer tudo de acordo com o meu tempo e vontade e visitar as coisas com hora cronometrada não é para mim, estou de férias e me permito  visitar detalhe por detalhe se quiser ou sentar e curtir uma preguiça, afinal estou de férias e quero curtir um pouco e descansar também. 

 Decidimos ir a Hydra que parecia a maior e mais bonita das três ilhas, e decidimos ir no dia seguinte, o ferry saia do porto de Piraeus que é conectado com a linha de metrô, o que facilitava a viagem.

Planejamos tudo mas eu estava tão cansada das andanças do dia anterior que acordei um pouco tarde e perdemos o ferry, como o próximo ferry ia me fazer chegar em Hydra por volta do meio-dia, decidimos ir até Aegina que fica mais perto e o ferry partia em pouco tempo.   

No porto de Pireus compramos o bilhete : 26€ ida e volta por pessoa pela empresa Flying Dolphin que era a companhia mais rápida que encontrei.

Ele parece um catamarã mas ele é bem mais rápido, ele funciona com uma espécie de hélice que levanta a popa do barco e faz essa parte ficar fora da água e assim aumenta a velocidade dele.

Até eu que não sou a pessoa mais aquática do mundo fui sem problema porquê era rápido (uns 45 minutos) e porquê não balançava muito. Para quem prefere algo maior, há vários ferries que fazem essa travessia também, e tem preços um pouco inferiores.

Leia também : Como ir do aeroporto de Atenas ao centro

Aegina fica muito próxima de Atenas, a distância entre as duas é de apenas 27 km. Aegina é uma das ilhas salônicas já que se encontram no Golfo Sarônico. Reza a lenda, ou melhor a mitologia grega que Aegina era a mãe de Éaco que mais tarde se tornaria o avô de Aquiles.

Chegando em Aegina pudemos encontrar um cidade pequena e muito charmosa, com seus restaurantes e cafés na frente do mar e suas ruelas e becos estreitos e charmosos.

Duas coisas que notei : Venda de pistache, a ilha é famosa pela produção e venda de pistache então em cada esquina eles vendem pistache e seus derivados, além do básico sorvete de pistache eles também vendem diversos doces e salgados feitos de pistache e geléias de pistache.

Outra coisa curiosa foi a quantidade de gente de duas rodas, tá em Atenas eu também ví muita gente com motos, lambretas, scootters beeem velhinhas mas em Aegina essa quantidade se multiplicou, eram homens, mulheres, idosos e jovens subindo e descendo de duas rodas.

Em meus dias na Grécia tentei em ir em várias igrejas, nunca tinha conhecido uma igreja ortodoxa e quis entrar para ver, raras eram as que ficavam abertas.

Nas duas únicas igrejas que pude entrar eu pude ver que apesar de ter vários desenhos religiosos a Igreja Ortodoxa Grega parece não adotar imagens com a Igreja Católica Romana, alguém sabe me dizer se é isso mesmo? Pelo menos nas duas que fui não tinha nenhuma imagem.

Depois do almoço, começamos a andar e uns quinze minutos depois do porto encontramos essa praia, eu não tinha ido preparada para tomar banho mas terminei ficando lá curtinho a paisagem e tomando suco de laranja natural, aliás os brasileiros podem até achar bobagem mas para quem mora na Europa sabe a raridade de se encontrar um suco de laranja feito na hora.

Na praia funcionava uma espécie de bar e eles alugavam o guarda-sol e cadeiras por 6€ por pessoa por tempo ilimitado, e com essa vista aí é claro que eu simplesmente fiquei aproveitando e descansando e só sai de lá perto da hora de pegar o barco para voltar para Atenas.

Como chegar em Aegina

A maneira mais barata é ir de ferry, do porto de Pireus o ferry leva cerca de 75 minutos para chegar em Aegina. Há também o speed boat como o que eu peguei que é mais rápido e um pouco mais caro também.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

10 COMENTÁRIOS

  1. Marta

    É ótima e bem pertinho de Atenas! Para santorini eu não cheguei a ver já que sabia que não ia poder, mas há diferentes preços já que diferentes companhias vão para lá, no site eles explicam tudo e tem versão em inglês.

  2. Uma das coisas s que mais sinto falta do Brasil é o suco natural e quando fui para Grécia na ilha de Milos( ilha onde foi achada a estátua da deusa de Vênus , que está no Louvre ) ,tive a sorte de tomar suco NATURAL de laranja na várias praias da ilha.
    A cor era bem forte da laranja , mas uma delicia tão doce que nem precisei colocar açucar , pois amo doce .
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    • Jamylle

      No porto mesmo vende a passagem, mas não do lado de dentro e sim do lado de fora, onde ficam os barcos! Lá tem várias barraquinhas vendendo bilhetes (inclusive pra Hydra) basta vc perguntar que qualquer pessoa informa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.