Museu de História Natural de Londres

Última atualização

museu de história natural
O Museu de História Natural (Natural History Museum) é meu segundo museu preferido em Londres, atrás apenas do British Museum.  Tudo o que falam do prédio é verdade, o prédio é lindo e mesmo se fosse vazio na parte de dentro valeria o passeio só para tirar fotos do prédio.

museu de história natural

museu de história natural

Historicamente o Museu de História Natural  era apenas uma ala do British Museum que se separou em 1963 de maneira oficial, exibindo mais de 80 milhões de itens o museu possui peças que fizeram parte da coleção do navegador James Cook ou do naturalista Charles Darwin que aliás é homenageado no museu com uma estátua e com uma ala levando seu nome.

museu de história natural

Na ala central, logo quando você entra dá de cara com o esqueleto de um diplodoco de 30 metros de altura que é uma das atrações principais do Museu de História Natural.

museu de história natural

O que mais gosto do Museu de História natural é a diversidade de animais que eles mostram, tem animais de todas as partes do mundo e muita informação sobre os animais e também de onde eles vivem, aqui eles mostram vários animais que vivem na Oceania por exemplo.

museu de história natural

Outra coisa interessante é que eles não tem apenas amostras de animais de agora mais de fósseis e ossos de animais extintos e várias reproduções de animais já extintos como é o dodô.

museu de história natural

Existem muitos animais que nós conhecemos, por isso é muito fácil de se identificar com o Museu de História Natural, além do tamanduá bandeira há muitos outros animais da fauna brasileira, antas, quatis, capivaras e muitos pássaros.

museu de história natural

O Museu de História Natural é um excelente passeio para quem vem a Londres com crianças, a cada vez que eu passo por lá tem várias escolas em excursão e muitas famílias passeando com as crianças que ficam fascinadas com os animais.

museu de história natural

 

museu de história natural

 

Esse é o pátio dos grandes mamíferos, aí estão expostos os maiores mamíferos que existem, tem rinoceronte, girafa, elefantes, mas o que chama a atenção é mesmo a réplica do maior animal que existe : Baleia azul! A réplica tem tamanho real e essa aqui mede 25 m e pesa 10 toneladas e atravessa todo o pátio.

 

museu de história natural

A primeira vez que fui eu sai fotografando todos os animais que temos no Brasil e aqui na parte das serpentes mais perigosas encontrei uma cobra coral.

museu de história natural

No inverno o Museu de História Natural abriga uma pista de patinação no gelo que é uma das mais bonitas da cidade por ter o museu como plano de fundo, se você for a Londres entre o final de outubro e o começo de janeiro vale a pena procurar as datas da temporada de patinação para ir.

 

museu de história natural

A ala dos dinossauros começa por uma plataforma onde do alto podemos ver várias réplicas e esqueletos dos vários tipos de dinossauros que existiram. Na parte de baixo há vários painéis explicando um pouco da vida dos dinossauros, desde os diferentes tipos, alimentação e o porquê deles serem extintos hoje em dia.

museu de história natural

 

Na descida da plataforma há uma réplica de um tiranossauro rex que se movimenta e emite sons inclusive eu fiz um pequeno vídeo e postei na fanpage do blog.

 

museu de história natural

 

 

museu de história natural

Como chegar ao Museu de História Natural :

A estação de metrô mais próxima é South Kensington ( piccadilly, circle e district lines) e no metrô mesmo há uma passagem subterrâneas para os diversos museus  que tem na rua. A passagem subterrânea também liga a estação ao Albert and Victoria Museum e ao Science Museum.

 

Outros museus em Londres

 

 

Procurando hotel em Londres?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.