Onde Comer um Sunday Roast em Londres

sunday roast londres

Sabe aquele cozido de domingo? Aquela comida típica de dia de domingo que tem em certos países? Aqui no Reino Unido também temos um prato especial de dia de domingo, o Sunday Roast!

O que é um Sunday Roast?

Como o nome mesmo diz, o Sunday Roast é o assado de domingo, que tradicionalmente é comido com a família, mas que muita gente come nos pub pela facilidade de encontrar.

O Sunday Roast mais tradicional é feito de carne de boi, acompanhado de Yorkshire Pudding que é uma espécie de pão oval, e legumes, mas é possível encontrar variedades de frango, porco, bezerro, cordeiro e etc… os legumes variam de receita para receita e algumas levam também purê, mas o que não pode mesmo faltar é o gravy que é o molho que sai durante o cozimento.

Comer um Sunday Roast em Londres é uma tarefa bem simples, a maioria dos pubs tem um menu especial aos domingos com Sunday Roast. Eu selecionei dez pubs onde você pode provar esse prato britânico, e de quebra ter uma vista linda porquê alguns dos pubs citados tem vista para o Rio Tâmisa.

No final,  coloquei um mapa com os lugares para você se situar, recomendo que reservem antes porquê alguns pubs ficam bem cheios aos domingos :

Lugares para comer Sunday Roast em Londres

1 – Duke of Wellington

Esse pub fez tanto sucesso com o Sunday Roast que além de servir durante o domingo no horário de almoço como é de costume, passou a servir também a noite.

sunday roast londres

2 – The Hawley Arms

Esse pub é conhecido como “Pub de Amy Winehouse” por ter sido o pub favorito da cantora. O Sunday Roast tem opções de carne, cordeiro e frango, mas está sempre variando, comi um de cordeiro com molho de hortelã que com certeza dava para dividir, o prato era enorme.

O pub fica em Camdem, e além de ter música ao vivo a noite, ainda dá para aproveitar o bairro de Camdem e suas feiras.

3 – The Dove

O The Dove é um pub super antigo em Hammersmith, por dentro ele tem toda uma estrutura antiga mas o menu é super fresquinho, e além das opções de Sunday Roast, ainda tem hambúrguer e algumas opções de massa.

Ele fica num bairro residencial, mais afastado do centro de Londres e por isso mesmo mais tranquilo. Ele é mais um pub com vista para o Tâmisa, se você der sorte e ir num dia bonito, peça para sentar no fundo do pub que é de onde a gente tem a melhor vista.

4- Cutty Sark Tavern

Não me julguem por gostar de pubs com vista! Esse pub em Greenwich fica bem na frente do Rio Tâmisa e tem mesas do lado de fora, no verão é uma delícia ficar lá fora admirando, como é um pouco afastado do centro de Londres, ele é bem tranquilo mas se a gente andar uns 10 minutos chega no centro de Greenwich, um bairro fofo e cheio de coisa legal para fazer .

5- The Rutland Arms

Outro pub em Hammersmith com vista para o Tâmisa, ele fica pertinho da Hammersmith Bridge e além de servir Sunday Roast, tem cervejas artesanais. Não foi o melhor Sunday Roast que já comi na vida ( ele tem de carne, cordeiro e porco) mas o pub é bem legal, não lota (eu fui num domingo de verão) e tem uma vista bem bonita.

 

O salão do primeiro andar é aberto a noite para jantares, e é de lá que a gente tem uma bela vista.

sunday roast em londres

6 – The Bell and Crown

Foi nesse pub que comi um dos melhores Sunday Roast da minha vida! Ele fica em Kew, um bairro afastado do centro mas bem bonitinho, e com clima de cidade de interior. Se você for num dia de tempo bom, peça uma mesa do lado de fora, o fundo desse pub fica na beira do Rio Tâmisa e é bem agradável.

7 – The Jugged Hare

Pertinho de Victoria, esse pub com colunas gregas na frente serve um excelente Sunday Roast, com opções de leitão e cordeiro.

8- Roast

O nome não poderia combinar mais! Ele fica dentro do Borough Market e de lá dá para você observar toda a movimentação do mercado. Não é barato como nos pubs, mas a qualidade da comida é excelente.

 

Procurando hotel em Londres?

Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.