Tower Bridge : Uma das Atrações de Londres

Tower Bridge é um dos maiores pontos turísticos de Londres, acho que todo mundo já viu alguma foto dessa ponte enorme que é uma das pontes mais famosas do mundo.

A ponte em si são duas torres gêmeas ligadas e a parte inferior é que é a ponte propriamente dita que permite o tráfego de pessoas e veículos. Por isso mesmo, tenha sempre muita atenção ao passear por lá.

Lembro a primeira vez que estive em Londres em 2011 e fui a Tower Bridge que estava enfeitada com os anéis olímpicos já que o ano seguinte seria as Olimpíadas de Londres e os anéis olímpicos estavam por toda parte.

Tower Bridge

Ela fica ali pertinho da City que é o centro financeiro da cidade e de lá dá para ver alguns dos arranha-céus famosos da cidade com o The Shard, The Gerkin que é esse prédio em forma de supositório pepino. Também pertíssimo dali fica a Tower of London (torre de Londres) e St Katherine’s Dock.

Tower Bridge

Para visitar eu acho que o ideal é ir a pé saindo de London Bridge e de lá ir a pé pela orla do Tâmisa, demora uns 20 minutos a pé e tem muita coisa para ver e na minha opinião as fotos ficam melhores desse lado, depois é só atravessar a ponte e conferir o outro lado de você preferir.

Tower Bridge

Esse prédio da esquerda com formato arredondado é a prefeitura de Londres (city hall) essa área que é bem próxima da Tower Bridge é sempre bem cheia, tem alguns jardins e gramado onde as pessoas que trabalham nos prédios vizinhos terminam almoçando por ali mesmo nos dias de sol, ainda desse lado tem várias redes de restaurantes e pubs.

Tower Bridge

Esse navio aí é o HMS Belfast, navio que funciona como museu da Marinha Real Britânica no Tâmisa com a direção do Imperial War Museum. O navio é claro recebeu esse nome em homenagem a capital da Irlanda do Norte que tem uma grande tradição em fabricação de navios.

Ela já foi escolhida diversas vezes como a ponte mais bonita do mundo. Hoje em dia é possível conhecer ela por dentro, no Tower Bridge Experience. Dá para conhecer, visitar a passarela do alto e ainda pisar no chão de vidro que tem lá.

Tower Bridge

Tower bridge aberta

Você sabia que a ponte se abre? Ela se abre ao meio para deixar passar barcos maiores ocasionalmente. Pude presenciar por acaso esse espetáculo! Ela é geralmente fechada por alguns minutos na parte do meio quando isso acontece.

É um fenômeno um tanto raro comparado a quantidade de barcos que passam por essa parte do Rio Tâmisa, e um tanto diferente. Para saber quando vai acontecer a próxima abertura, clique aqui.

Na mídia

Por ser um dos ícones de Londres, a Tower Bridge aparece com alguma frequência em séries e filmes que se passam em Londres. Filmes com como O Diário de Bridget Jones, 007: O Mundo Não É O Bastante, O Retorno da Múmia, Kuroshitsuji e Sherlock Holmes e outros.

Tower Bridge

Como chegar em Tower Bridge 

As estações de metrô mais próximas são a Tower Hill (circle e district line) e a Tower Gateway (DLR) mas se quiser apreciar melhor desça em London Bridge (nothern e jubilee lines) e de lá ande em direção a ponte e tire fotos.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.