London Eye : A Roda Gigante de Londres

london eye

A London Eye hoje já é um dos pontos turísticos de Londres, a roda gigante gigante ( o pleonasmo foi proposital) vive cheia e os turistas fazem filas enormes para subir e dar uma voltinha nela.

Eu nunca tinha visitado, porquê eu achava que aquilo era coisa de turista mas em abril uma amiga veio para cá e eu decidi ir com ela, e semana passada a Vanessa – minha amiga de Roma esteve aqui e mais uma vez eu fui na London Eye, e dessa vez fiz um post.

Se você está planejando uma viagem para Londres, já vou deixar aqui alguns posts importantes para facilitar a sua viagem :

Um pouco da história da London Eye

A London Eye recebeu o apelido de Roda do Milênio porquê foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 99 e era na época a maior roda gigante no mundo e por muito tempo era o lugar mais alto para ver Londres.

De lá pra cá a roda gigante de Londres já mudou de sobrenome algumas vezes, ela muda de acordo com o patrocinador, hoje por exemplo o nome oficial dela é The Coca-Cola London Eye.

london eye
london eye

Quando compramos o bilhete para a London Eye eu quis reservar o dia que estivesse mais ensolarado, já que do alto dos 135 metros eu queria tentar ver o máximo possível de Londres do alto.

Como a London Eye é bem alta, você vai ver muita coisa! É de lá do alto que você vai ter uma das melhores vistas do Big Ben e do Parlamento Britânico. Dá inclusive para ver bairros distantes e que não são famosos.

roda gigante londres

Da primeira vez comprei o bilhete individual e custou £17,50 e dessa vez comprei o ingresso que dá direito também a ir ao Aquário e ao Madame Tussaud. Se você estiver interessado em ir as outras atrações pagas da cidade, vale muito mais a pena comprar esse ingresso casado.

London Eye sem filas

Um dos maiores problemas da London Eye são as filas. Levei um bom tempo até ir para a London Eye justamente por causa da fila que sempre tem lá. Toda vez que passava na London Eye e dava preguiça só por pensar na fila.

Descobri então que era possível não pegar a fila da London Eye, ou pelo menos pegar uma fila menor comprando pela internet. Além de tudo, há vários ingressos em combo com outras atrações, o que acaba barateando ainda mais.

Também foi assim que descobri que há vários tipos de bilhete, desde o com hora marcada até o fura fila, passando ainda por bilhete especial para ter uma capsula só para você com champagne e tudo!

london eye

Passeando na super roda gigante

Outro dia me perguntaram se eu não fiquei com medo de subir, vou confessar que a primeira vez fiquei com um pouquinho de medo sim, mas logo passou. Quando a gente vê, a London Eye é bem alta.

Ela é bem segura e ela roda beeeem devagar por isso a sensação é mais confortável, já que apesar de estarmos no alto não estamos correndo ou coisa que o valha.

A volta completa leva em torno de 30 minutos e a gente quase não vê ela se mexer de tão devagar que vai. Eu sou uma pessoa que tem medo de altura, e se você não ficar colado no vidro é bem tranquilo, inclusive dentro da cabine tem lugar para sentar.

Uma curiosidade é que a roda gigante não para para as pessoas subirem ou descerem, ela vai tão devagar que você sobe nela em movimento mesmo, e é super tranquilo, quase não se percebe que ela está em movimento.

roda gigante londres

Um pouquinho sobre a London Eye :

  • É a atração paga mais visitada de Londres, e com seus 135 metros de altura e 120m de diâmetro é a maior roda gigante da Europa, e uma das maiores do mundo.
  • Diferente da maioria das roda-gigantes, ela é bem fechada e não há cadeirinhas e sim uns bondinhos que cabe até 25 pessoas na parte de dentro.
  • Dá para ver os principais pontos turísticos da cidade, na foto acima a gente vê o Palácio de Buckingham e St James’s Park  e ainda uma parte do Green Park.
  • A diversão não é nem tanto a roda gigante em si mas a vista de Londres que ela oferece, que é uma das melhores da cidade.

Pista de patinação no gelo

Entre novembro e o comecinho de janeiro, várias pistas de patinação no gelo abrem em Londres. Adivinha qual é uma das mais bonitas e populares? Sim, a da London Eye! se você estiver em Londres durante a época natalina, não perca!

Dá para você patinar no gelo num dos lugares mais bonitos de Londres, e de quebra ter a London Eye ao fundo. As datas da pista de patinação sempre variam um pouco a cada ano, mas caso queira ir, não deixe para comprar na hora porquê sempre lota.

Perguntas frequentes

Quanto custa o bilhete para a London Eye?

Depende do tipo de bilhete, do dia e da hora. Clique aqui para ver os preços.

Quanto tempo demora para dar uma volta completa na London Eye?

30 minutos

Quantas pessoas cabem na London Eye?

São dez cabines, e cada uma comporta até 25 pessoas.

Como chegar na London Eye?

De metrô, as estações mais próximas são Waterloo e Westminster.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.