Onde Fazer Piquenique em Londres

DSC_0107e onde fazer Piquenique em Londres

Quando as temperaturas sobem um pouquinho, a diversão dos londrinos é ir aos parques, sabe aquela coisa de ir a praia no final de semana quando o tempo está bom? Aqui é ir ao parque! Tomar sol, encontrar os amigos, fazer piquenique, dá para fazer de tudo no parque.

Londres é uma cidade com muita área verde, e o pessoal aqui adora almoçar ao ar livre quando o tempo está bom, não precisa nem ser um parque, basta uma pracinha com grama que o pessoal aproveita para tomar sol, pensando nisso fiz esse post com idéias de onde fazer piquenique em Londres e coloquei um mapinha para você se localizar.

nde fazer piquenique em londres

Onde fazer piquenique em Londres

Hyde Park

Um dos parques mais procurados, e por isso mesmo vive sempre lotado! Quando se marca para encontrar com amigos que moram em cantos diferentes de Londres, geralmente as pessoas marcam no Hyde Park por ser enorme e central, costuma ficar lotado em finais de semana de verão.

onde fazer piquenique em londres

O que gosto no Hyde Park é que além do parque propriamente dito, tem várias áreas com outros tipos de diversões, tem quadras de esportes, pedalinhos e mesmo uma área do lago que pode ser usada para banho e no verão é bem comum ver gente tomando sol e nadando.

 onde fazer piquenique em londres

Green Park

Como fica no caminho para o Buckingham Palace, sempre tem movimento por ali. É um dos menores parques de Londres mas sempre atrai muita gente por ser extremamente central, durante a semana é muito comum ver pessoas que trabalham na região almoçando seu sanduíche lá.

Leia também : Londres fora da rota turística 

DSC_1389 onde fazer piquenique em londres

St James’s Park 

Um dos melhores lugares para fazer em piquenique em Londres quando se é turista, o St James’s Park fica bem no centro da região mais turística de Londres, coladinho no Buckingham Palace e perto do Big Ben e da Trafalgar Square

onde fazer piquenique em londres
onde fazer piquenique em londres

O St James’s Park é um dos parques onde eu mas vejo esquilos, e tem um lago central cheio de patos, cisnes e até mesmo um pelicano! Acho a parte central muito ruim para fazer piquenique porquê sempre tem gente passando, mas as laterais são mais tranquilas com grama e muitas flores.

richmond park

Richmond Park

Esse fica um pouco mais distante para quem visita Londres por poucos dias, mas é excelente para quem gosta de natureza. O Richmond Park mas parece uma reserva natural que um parque propriamente dito, até tem umas poucas mesas de piquenique mas no geral ele é mais rústico mesmo.

A grande diferença do Richmond Park para os outros parques de Londres é que ele tem vários animais silvestres como veados.

O Richmond Park não é assim o principal parque na lista de onde fazer piquenique em Londres, principalmente por ser um tanto distante, mas eu o acho um parque super interessante, principalmente para quem quer fugir do óbvio.

onde fazer piquenique em londres

Euston Square

Entre a estação de St Pancras e o British Museum fica uma pracinha com grama e que as pessoas costumam usar no horário de almoço.

Durante os finais de semana costuma ser mais tranquilo que os parques, e apesar de ser apenas uma praça com área verde e não ter lago como os parques, eu acho que vale a pena fazer piquenique lá se você estiver próximo da região.

Blomsbury Square Gardens

Assim como o Euston, é uma pequena área de grama como poucos bancos mas que por ser bem central sempre tem muita gente almoçando durante a semana. Aos finais de semana costuma ter menos gente que os outros parques mas é uma excelente opção se você estiver na região de Holborn ou perto do British Museum.

DSC_0265 onde fazer piquenique em Londres

Battersea Park 

Um parque lindo e um pouco menos central apesar de ficar próximo de Chelsea. Dá para fazer piquenique nas suas várias áreas de gramado tanto próximas do rio Tâmisa, como bem no meio do parque que fica cheio de flores na primavera. Para as crianças, tem parque de diversões, pedalinhos e lagos com animais.

hampstead heath

Hampstead Heath

Ao norte de Londres fica um dos maiores parques da cidade, o Hampstead Heath. Assim como o Richmond Park ele é um parque mais bruto, nada de muitas flores, grama bonitinha e tudo aparadinho, o Hampstead Heath está mais para um bosque que para um parque.

Tem muitas árvores e caminhos para quem gosta de fazer trilha, do alto tem uma vista maravilhosa sobre Londres e o seu distrito financeiro dando para ver a vários monumentos da cidade.

Como não é um parque certinho, com cerca e tal é bem fácil fazer piquenique, basta encontrar um lugar que te agrade e estender sua toalha. para os mais corajosos tem lagos que funcionam como piscina, tem um masculino, um feminino e um unissex.

regent park

Regent’s Park

Já disse uma outra vez e repito : É o meu parque favorito de Londres! Tem muita área legal para fazer piquenique, principalmente perto do lago, e depois ainda dá para dar uma volta e conhecer o parque que tem um jardim com as rosas mais lindas que já ví na minha vida, tem também uma cascada e vários riachos. Dá para aproveitar a ida e fazer um passeio até o zoológico de Londres.

DSC_0075 onde fazer piquenique em londres

Victoria Park

Bem fora do roteiro turístico, o Victoria Park é um dos mais tranquilos para se fazer piquenique justamente por isso e também por ser um parque grande. Tem ainda um café onde é possível fazer um brunch, tomar um café ou fazer uma refeição mais leve.

victoria park

Tem uma pequena área de piquenique com mesas e um parque infantil bem grande com vários brinquedos. durantes os meses de verão o parque infantil recebe monitores e há várias brincadeiras legais para as crianças.

greenwich park

Greenwich Park

Outro parque que nem sempre entra na rota dos turistas de Londres mas que vale a pena conhecer, é um parque grande e do alto dele fica o observatório com o marco do famoso Meridiano de Greenwich.

Além de fazer piquenique no parque, dá para fazer um passeio pelo bairro de Greenwich que é um charme, e conhecer os museus que ficam em Greenwich.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.