Praça do Parlamento : Parliament Square

 Praça do parlamento parliament square

Já começo o post de maneira prepotente dizendo que essa é a praça com melhor vista de Londres! Tem como como competir com uma praça de onde você vê o Big Ben, o Parlamento e a Abadia de Westminster?

 Praça do parlamento parliament square

A verdade é que muita gente passa pela Praça do Parlamento mas pouca gente para pra admirar, a maioria está mais preocupada em tirar fotos do Big Ben ou do Parlamento, é verdade que a esquina da praça é um dos melhores lugares para tirar uma foto do Big Ben, mas ainda assim vale a pena conhecer a praça, nem que seja apenas dar uma volta, ver as estátuas…

 Praça do parlamento parliament square

Eu aproveitei que estava na região para almoçar lá como muitos londrinos fazem, comprei meu sanduíche, e como estava fazendo sol eu fui sentar na grama para almoçar aproveitando uma das vistas mais lindas de Londres.

A praça fica totalmente no centro de Londres, perto dos lugares mais visitados da cidade como o Big Ben e a London Eye mas ainda assim o gramado não fica muito lotado.

 Praça do parlamento parliament square

Parliament Square é conhecida por ser a praça das estátuas, tem várias estátuas de personalidades importantes, de Mandela a Lincoln e é também uma praça com importância política, é nessa praça de frente para o Parlamento Britânico que são feitas muitas manifestações, aliás já perdi as contas de quantas vezes passei por lá e havia manifestação ou passeata contra algum ditador de um país africano ou mesmo contra algum sistema político do Reino Unido.

 Praça do parlamento parliament square

 Praça do parlamento parliament square

A estátua de Gandhi foi a última estátua a ser colocada na Parliament Square, inaugurada esse ano a estátua celebra o centenário da saída de Gandhi da África do Sul, que segundo os especialista é o começo da luta dele como herói da independência da Índia. Para quem não sabe, Gandhi estudou e morou por alguns anos aqui em Londres  antes de se tornar conhecido.

 Praça do parlamento parliament square

A estátua de Nelson Mandela é uma das mais conhecidas da Parliament Square, inaugurada em 2007 a estátua de Mandela é uma das estátuas que sempre recebe flores do público, sempre que passo vejo flores lá e não são flores colocadas pelo governo como as vezes acontece, já vi várias pessoas passando e deixando flores.

Quando Mandela faleceu, a estátua ficou coberta de flores e houve até uma cerimônia no local organizado pela comunidade sul africana de Londres.

 Praça do parlamento parliament square

Como chegar a Parliament Square :

O metrô mais próximo é o Westminster (district e circle lines) e há uma infinidade de ônibus que passam por lá.

[quote font=”helvetica” font_size=”14″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]

Outras atrações nos arredores :

[/quote]

 

Procurando hotel na região?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.