O que Fazer em Hong Kong e o que Visitar.

O que Fazer em Hong Kong e o que Visitar.

o que fazer em hong kong

Para começar a falar sobre o que fazer em  Hong Kong acho que convém explicar um pouco sobre Hong Kong porquê muita gente ainda tem dúvida se é uma cidade, um país ou se faz parte da China ou não, esse Tigre Asiático ainda é um tanto desconhecido da maioria de nós.

o que fazer em hong kong

Hong Kong faz parte da China?

Teoricamente sim, mas Hong Kong e Macau gozam de uma liberdade e de um estatuto diferente da China continental, explicado pelo lema “Um país, dois sistemas”

Para nós brasileiros que somos de um país unificado e com o mesmo sistema pode ser complicado de entender, Hong Kong por exemplo não é como tem a mesma relação da Escócia e o Reino Unido, porquê quem nasce em Hong Kong tem cidadania e passaporte de Hong Kong por exemplo, e os chineses precisam de visto para entrar em Hong Kong. Nós brasileiros não precisamos de visto para Hong Kong mas precisamos para a China.

Hong Kong é uma região administrativa especial, com leis diferentes da China, moeda diferente e mesmo língua diferente já que o mandarim não é a língua oficial de Hong Kong e sim o cantonês, juntamente com o inglês afinal Hong Kong perteceu ao Reino Unido até 1997.

o que fazer em hong kong

Herança do passado colonial britânico, aqui se dirige pela esquerda e se não fosse estar escrito também em cantonês, eu poderia jurar que era mais um sinal no chão de algum rua de Londres.

O que fazer em Hong Kong e o que visitar na cidade

Hong Kong é o tipo de lugar que agrada a gregos e troianos, para quem gosta de natureza é um lugar cheio de opções para fazer trilhas, tem praias e ilhas quase desertas, para os mais urbanos tem feiras, ruas cheias de gente, shopping, museus e vistas incríveis e você sempre vai encontrar o que fazer em Hong Kong.

o que fazer em hong kong

Star Ferry

Se eu tiver que escolher apenas uma coisa imperdível sobre o que fazer em Hong Kong certamente diria uma travessia no Star Ferry, para mim os 10 minutos de travessia entre a Ilha de Hong Kong e a Península de Kowloon vale a viagem porquê é de lá que a gente tem as vistas incriveis do mar com os arranha-céus tão típicos de Hong Kong.

Os ferries ainda funcionam como no século 19 e custam entre HK$ 2,50 a 3,40 e servem como meio de transporte para a população. Há duas rotas principais : Tsim Sha Tsui-Central que é a mais popular entre os turistas e com melhor vista, e Tsim Sha Tsui- Wan Chai.

o que fazer em hong kong

Victoria Peak

Que tal uma vista a 552m de altura? De todos os lugares que conheci o Pico Victoria é o que me deixou mais boquiaberta com as vistas de Hong Kong. Eu tirei várias fotos do lugar que é uma plataforma de observação que tem a entrada gratuita, mas é necessário pagar o transporte até lá em cima.

o que fazer em hong kong

A forma mais tradicional para subir é de bondinho, o chamado Peak Tram que custa HK$ 40 ida e volta e faz você voltar ao passado com os antigos trens que faziam esse percurso. Tem uma hora quando a gente tá subindo que dá um medinho porquê é beeeem íngreme e a gente tem a impressão que vai cair para trás.

Para quem tá com a grana mais curta, pode pegar o ônibus 15 que ele te deixa na parte inferior do Peak, mas não acho que valha a economia já que precisa andar até chegar lá e o percurso entre Central e o Peak pode demorar pelo menos uns 40 minutos.

Museus em Hong Kong

Eu sou apaixonada por museus, e mesmo Hong Kong não sendo uma Meca de museus, eu posso dizer que há bons museus em Hong Kong, o que eu mais queria visitar era o Museu de Arte de Hong Kong, mas ele estava fechado para reformas.

o que fazer em hong kong

Eu consegui tirar tempo para visitar o Museu de História de Hong Kong e me surpreendi com o museu, que como o nome indica, conta a história de Hong Kong. O museu tem um caminho a ser feito, e de maneira cronológica começamos pela pré-história e sobre os primeiros habitantes de Hong Kong.

Foi com o passar do tempo que o museu foi ficando interessante, e uma das partes que eu mais gostei foi essa que mostra templos, dragões e deuses, duma religião que conhecemos tão pouco.

O museu fala também sobre a Guerra do Ópio e como Hong Kong se tornou colônia do Reino Unido, aliás no dia que eu fui havia um pequeno filme contando tudo, e seguimos até explicações sobre a dominação japonesa até os dias atuais com uma parte especial sobre o momento em que Hong Kong foi entregue a China e o seu crescimento nos últimos anos.

A maioria dos turistas ficam apenas 2-3 dias, mas acho que dá para preencher muitos dias com o que fazer em Hong Kong com muitas atividades e visitas, além de passeios bate e volta seja para Macau ou mesmo para algumas cidades fronteiriças na China onde não é necessário pedir visto antecipadamente.

o que fazer em hong kong

Templos

Uma das coisas que eu mais gosto de visitar na Ásia são os templos, assim como na Europa eu entro em toda igreja que eu vejo, na Ásia eu faço o mesmo com os templos e sempre fico maravilhada conhecendo um pouco mais, em Hong Kong a maioria dos templos são budistas.

o que fazer em hong kong

Templo Tin Hau

Só quando escrevi esse post aqui é que descobri que em Hong Kong existem pelo menos uma centena de templos com esse nome, já que Tin Hau é a deusa do mar e muito popular numa ilha como Hong Kong. Esse aqui fica em Yau Ma Tei em Kowloon.

o que fazer em hong kong

Eu o descobri quase por acaso, estava passando na frente e resolvi entrar. Quando a gente vê a frente pensa que é um templo pequeno e sem nada pra ver, mas ele é uma sucessão de cinco prédios com algumas partes lindíssimas, geralmente ele não entra na lista sobre o que fazer em Hong Kong mas vale a pena conhecer se você estiver passando por perto.

o que fazer em hong kong

Buda gigante

Uma das primeiras coisas que li sobre o que fazer em Hong Kong era falando do Buda Gigante (Tian Tan Buddha) e do Monastério de Po Lin.

O Buda em si é gigante porquê ele tem 23m de altura, mas o que realmente torna ele ainda maior são os 268 degraus que necessários para ver ele lá do alto.

Rooftops e vistas de Hong Kong

Uma cidade com tantos arranha-céus não poderia deixar de oferecer algumas das melhores vistas, alguns lugares são bastante conhecidos como o 100 e alguns hoteis de luxo da cidade.

Eu imaginava que era tudo muito caro na cidade, e que qualquer lugar com vista era super caro! Eu fui no Red que fica no terraço do shopping IFC em Central que claro que uma bebida lá não custa o mesmo que uma bebida num vendedor ambulante, mas também não custa um rim, mesmo porquê o lugar é aberto e você pode ir apenas para tirar fotos.

Há uma infinidade de bares e restaurantes com vista em Hong Kong, a cultura de rooftop é bem forte na cidade e eu acredito que seja pelo fato de ser uma cidade vertical, e também pelo clima agradável que permita aproveitar desse tipo de lugar durante boa parte do ano, já que o frio em Hong Kong não é nada extremo.

o que fazer em hong kong

Hong Kong Observation Wheel

Embora a roda gigante de Hong Kong não seja tão popular como a London Eye, ela oferece vistas da cidade por HK$ 100 por adulto e eu recomendo não comprar com muita antecedência o bilhete para assim poder escolher um dia com tempo bom e curtir mais a vista lá de cima.

o que fazer em hong kong

Onde comer em Hong Kong

Um restaurante que eu amei em Hong Kong foi o Yum Cha, um restaurante de comida chinesa tradicional que serve os dim sum mais fofos que já vi, além de ser muito bom. Se você não é muito chegado em comida asiática não se preocupe porquê em Hong Kong há muitas opções de comida ocidental.

o que fazer em hong kong

Praias

Talvez a sua primeira ideia sobre o que fazer em Hong Kong não inclua praia, mas Hong Kong tem mais de 200 ilhas e algumas praias ficam super perto do centro, uns 20 minutos do centro e você já consegue encontrar praias tranquilas para tomar banho.

Essa aqui da foto foi em Discovery Bay, que fica a apenas 25 minutos de Central e parece mais uma praia do interior. Discovery Bay em si não tem tanta coisa para fazer porquê é bem residencial, mas dá para passar o dia na praia ou apenas ir almoçar no centrinho que tem vários restaurantes.

Hospedagem em Hong Kong

Onde se hospedar em Hong Kong

Eu escolhi ficar na Ilha de Hong Kong para me hospedar, fiquei até surpresa porquê esperava que os hotéis em Hong Kong custassem mais, mas paguei metade do que pagaria em Londres ou outras cidades da Europa. Eu fiquei hospedada no Best Western Plus no bairro de Sai Ying Pun que fica a apenas duas estações de Central

Como se locomover em Hong Kong

o que fazer em hong kong

O metrô de Hong Kong é sem dúvidas a maneira mais rápida e eficaz de se locomover, basta comprar um Octopus Card que é o cartão que se usa como passe e aproveitar. O octopus card também é usado em várias lojas e cafés e é uma mão na roda porquê você usa no ferry, ônibus e bonde, sem precisar ficar catando dinheiro.

Passeios bate e volta saindo de Hong Kong

Macau é sem dúvidas o passeio bate e volta saindo de Hong Kong mais comum, mas ainda há Shenzhen na China, Guanghzou e Zhuhai (que acho que vale a pena passar o final de semana) e as ilhas menos conhecidas que ficam ao redor de Hong Kong.

Mapa com o que fazer em Hong Kong

Outros posts sobre Hong Kong

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *