Din Tai Fung : Melhor Restaurante Asiático do Mundo!

din tai fung

Se eu tivesse que levar um amigo para um único restaurante em Hong Kong, seria o Din Tai Fung. Para mim ele é o melhor restaurante asiático do mundo! Quando falo que ele é o melhor, claro que estou falando de restaurantes normais, nenhum restaurante super luxuoso e coisa e tal.

O restaurante na verdade foi criado em Taipei, e foi ganhando popularidade na Ásia, tem restaurantes em vários países, mas o sucesso foi tanto que abriram inclusive fora da Ásia, tem nos Estados Unidos e na Austrália e com previsão de abrir em Londres ainda esse ano.

din tai fung

Chamado em inglês de dumpling, eles são como pasteizinhos, feitos de massa de farinha de trigo ou arroz, alguns tem a massa tão fininha que fica meio transparente. Podem ter formatos diversos, de trouxinhas, meia lua etc. No geral eles são cozidos no vapor dentro de cestinhas de bambu. Os recheios podem ser de vários sabores, mas os mais comuns são carne de porco, camarão e legumes.

din tai fung

Como funciona o Din Tai Fung

Você entra, e recebe uma comanda com o cardápio. O cardápio tem muitos desenhos para ajudar quem não sabe o nome dos pratos, além de vir em inglês. Na comanda tem os números e você vai só anotar a quantidade que quer.

onde comer em hong kong

Os dumplings vem geralmente em quantidades entre 3 e 5, então tem que escolher vários para poder fazer uma refeição. Eu costumo dizer que os dumplings são “tapas chinesas” pelo fato de vir em pequenas quantidades.

No geral, não tem muito isso de meu prato e seu prato quando as pessoas vão pro restaurante, se escolhe a comida para todo mundo e todo mundo prova tudo, bem mais convivial. Então aproveite a ocasião para provar um pouquinho de cada coisa do Din Tai Fung.

Ele recebeu uma estrela Michelin. Já expliquei em outro post que recebeu uma estrela Michelin é mais ou menos como receber um Oscar. Geralmente os restaurantes com estrela Michelin são restaurantes caros, mas esse aqui não é o caso! Aliás, Hong Kong tem também o Tim Ho Wan que tem a estrela Michelin e é super barato.

din tai fung

Meus pratos favoritos no Din Tai Fung

Já publiquei algumas fotos de lá no Instagram e sempre me perguntam o que eu peço. Gosto é igual a vocês sabem qual parte do corpo! Então as coisas que eu sempre escolho pode não agradar a todos, mas vai lá : Wonton picante de camarão, que é esse ai que estou segurando na tigela.

Ele é uma trouxinha com camarão dentro, com um molho picante. Outros prato que adoro é o xialong bao que é o carro chefe da casa. Um dumpling de carne de porco com um caldinho dentro muito bom. Tem também sopa com caldo de amendoim e uma infinidade de sabores.

Para quem está em viagem para a Ásia e com receio de provar a culinária local, acho o Din Tai Fung o restaurante mais fácil das pessoas gostarem, e uma vez que provou as delícias da culinária cantonesa, pode aos poucos ir arriscando mais com outros pratos.

 

Onde encontrar um restaurante Din Tai Fung

Já fui nele em Hong Kong (em duas filiais!) em Taipei e em Guagzhou, aliás a depender da cidade na Ásia, quando descubro que tem Din Tai Fung, eu quero ir porquê sei que a comida vai ser boa. Nos finais de semana, costuma lotar e já que eles não aceitam reserva, a minha dica é sempre chegar cedo!

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.