Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo : Tim Ho Wan

restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

Em agosto quando estive em Hong Kong pela primeira vez, não consegui ir comer no famoso Tim Ho Wan, e prometi a mim mesma que assim que me mudasse para Hong Kong, colocaria como prioridade ir conhecer o restaurante, afinal não é todo dia que se come num restaurante com estrela Michelin, não é mesmo?

O Guia Michelin é um guia com os melhores restaurantes do mundo, quase todos os restaurantes citados são super famosos e/ou pertencem a chefes renomados e custam caro, e podem ser classificados em 1, 2 ou 3 estrelas.

Para vocês terem noção o que é uma estrela Michelin, o restaurante com duas estrelas Michelin em São Paulo é o D.O.M. do chef Alex Atala.

Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo

Tim Ho Wan : o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

Eu sabia que o Tim Ho Wan tinha algumas filiais em Hong Kong, e que a mais cheia era a de Central, por ser uma das áreas mais centrais e cheias de turistas da cidade, e ainda por cima fica dentro de um shopping. No primeiro dia passei e tinha uma fila bem grande, com senha e tudo e desisti.

Eles distribuem senhas e a média de tempo de espera é de duas horas! Como estava morrendo de fome eu resolvi ir outro dia em horário que não fosse exatamente de almoçar, minha tática era ir cedo ou mais tarde, lá para as 3h da tarde talvez rolasse, fui e a fila ainda estava grande.

Claro que poderia pegar a senha, e ir passear no shopping e esperar, afinal era o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo, mas como não era turista e não tinha tempo contado em Hong Kong eu decidi tentar pela terceira vez.

Olhei o horário de funcionamento e descobri que o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo do mundo, o Tim Ho Wan abria as 9h da manhã, e eu decidi ir antes das 11h para ver se conseguia chegar e não pegar uma fila tão grande.

Onde fica o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

O Tim Ho Wan de Central não fica tão fácil de encontrar, mesmo com o endereço e com o google maps eu tive dificuldade, ele não fica no shopping como eu pensei, mas embaixo dentro da estação de metrô que é grande e tem várias lojas e restaurantes.

Se vocês chegarem de metrô, procurem a saída E2 da estação e fica no piso L1, o restaurante tem nome apenas em cantonês, mas você vai saber que está no lugar certo quando ver a fila na porta e alguém distribuindo senha e organizando a fila.

Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo

O restaurante é SUPER simples, mesmo tendo estrela Michelin ele parece mais um restaurante qualquer e que talvez você nem entrasse se tivesse olhado só a frente.

O lugar é bem pequeno e apertado, você senta naquelas mesas estilo cafeteria e divide a mesa com desconhecidos, tudo junto e misturado. O bom é que você já vai vendo o que seu vizinho de mesa está comendo, se tiver com cara boa basta escolher o mesmo!

Você recebe uma comanda e um lápis e vai anotando a quantidade, tem umas fotos para você ver o que tá pedindo e ai é só entregar para algum funcionário que estiver passando e esperar.

Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo

Comendo dim sum no restaurante Michelin mais barato do mundo

O Tim Ho Wan é especialista em dim sum, a grosso modo dim sum seria como petisco (ou tapas) chineses que geralmente são cozidos no vapor em cestas de bambu como essas ai. Cada porção de dim sum geralmente vem com 3-4 unidades e para uma refeição você escolhe vários até encher a barriga.

Por dentro cada dim sum tem um recheio diferente, mas até hoje os que vi com mais frequência foram camarão, legumes e carne de porco, a massa de fora é fininha e feita de farinha de arroz. Dim sum é um prato típico da cozinha cantonesa, e por isso mesmo ele é um dos pratos típicos de Hong Kong.

Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo

Eu escolhi dim sum de camarão, uma outra porção que era camarão e porco e os famosos bun. Os dim sum estavam mesmo muito bons, eu sou louca por dim sum e não queria perder a oportunidade de ir no restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo.

Falando em barato : Essas duas porções de dim sum, com o bun e uma coca zero me custou apenas 120 HKD o que mal daria para comer em outros lugares  aqui em Hong Kong, comi e bebi num lugar excelente e famoso.

Restaurante com Estrela Michelin Mais Barato do Mundo

Eu pedi o famoso pork bbq bun, bun seria mais ou menos como um pão recheado cozido no vapor na maioria das vezes. Esse aqui que eu pedi era assado, e estava uma delícia com molho barbecue e carne de porco por dentro, um pouco doce demais para meu paladar eu confesso, mas voltei amando esse bun e louca para voltar lá!

O Tim Ho Wan tem outras filiais em Hong Kong, mas eu acho a de Central melhor localizada, não esqueçam de levar dinheiro pois mesmo sendo um restaurante com estrela Michelin e super famoso, eles não aceitam nenhum cartão de crédito, tudo no dinheiro.

Outros posts sobre comida em Hong Kong

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.