Hospedagem em Hong Kong : Hotel Best Western Plus

Última atualização

Hospedagem em Hong Kong

Assim que reservei minha passagem, a minha primeira preocupação foi de achar hospedagem em Hong Kong porquê além de saber que é um dos lugares mais caros do mundo, eu ainda tinha comprado a passagem exatamente 1 semana antes de viajar, então imaginei logo que estaria tudo cheio e os hotéis que sobrassem seriam muito caros.

Qual não foi a minha surpresa ao ver que hospedagem em Hong Kong não é assim tão cara como eu imaginava! Em geral os hotéis que eu pesquisei custam metade do preço de um hotel de padrão igual numa cidade como Londres por exemplo.

Hospedagem em Hong Kong

Depois de pesquisar, o escolhido foi o Best Western Plus, eu o escolhi por ser uma grande rede conhecida e assim já saber mais ou menos o que esperar, o hotel era um 4 estrelas.

Hong Kong na verdade tem mais de 200 ilhas, mas a parte principal onde os turistas ficam é a Ilha de Hong Kong ou do outro lado na Península de Kowloon, essas são as duas melhores partes para procurar hospedagem em Hong Kong.

hospedagem em hong kong

Localização

O hotel fica na Ilha de Hong Kong, no bairro de Sai Ying Pun, apenas duas estações de metrô de Central, o que é ótimo para os passeios turísticos na cidade. Tem um ponto de ônibus e de bonde bem na frente do hotel e o metrô está a 5 minutos a pé (saída B3) e o ônibus que faz o trajeto aeroporto-Hong Kong também para na frente.

Check-in

Eu cheguei no hotel no final da tarde, e o check-in foi muito rápido e eficaz, os funcionários são bem simpáticos e sorridentes, do concierge a camareira do quarto, tive uma boa experiência com os funcionários.

Hospedagem em Hong Kong

Quartos

Eu esperava um quarto minúsculo, já que Hong Kong é uma das cidades mais densamente povoadas do mundo, e espaço é algo muito caro por aqui, mas os quartos são bem grandes (para os padrões locais) com conforto. O banheiro é bem normalzinho mas tinha uma pequena penteadeira no canto que eu usei muito e adorei.

Café da manhã

Eu adoro café da manhã de hotel, e essa é uma das minhas preocupações quando viajo para a Ásia, porquê apesar de eu ser relativamente simples para comer e não ter frescuras, eu tenho dificuldade em não comer pão com manteiga no café da manhã, e prefiro hotéis internacionais por isso, ou olho se há algum café próximo do hotel.

Quando reservei o quarto, o café da manhã era pago a parte, e eu preferi não pagar na hora e ir no primeiro dia e comprar lá pra ver. Na primeira manhã comprei o café da manhã no hotel (era mais barato na recepção) e fui para a sala do café da manhã.

Não gostei muito do café da manhã, tinha muitas opções para quem gosta de café da manhã asiático, inglês (bacon, ovos etc.) mas as opções de café da manhã mais ocidental era um tanto limitada, tinha pão de forma, manteiga, geléia, sucos e tals, mas sem muita escolha e só tomei café lá no primeiro dia.

hospedagem em hong kong

Comodidades

O hotel possui um restaurante de dim sum e um bar que eu não usei durante a estadia, e uma academia. Eu até fui pra tentar ir na academia, mas além de pequena, não tinha ar condicionado que é algo extremamente raro em Hong Kong, eu estava na cidade durante o verão e TODOS os lugares possuem ar condicionado, todas as lojas, metrô, restaurante etc… e fazer algum exercício numa sala fechada e sem ar naquela umidade e calor não rola.

Hospedagem em Hong Kong

Uma coisa que gostei foi que todos os dias eles colocavam duas garrafinhas de água mineral no quarto, mesmo eu não tendo consumido as anteriores, no final eu tinha umas 6 garrafinhas guardadas.

Achei estranho quando diziam que a internet era grátis apenas nas partes em comum do hotel, mas na verdade a internet funciona bem em todo o hotel, usei bastante o wifi no quarto sem problemas.

Considerações finais

Achei o Best Western uma boa opção de hospedagem em Hong Kong, foi mais barato do que eu imaginava e a localização foi muito boa.

 

Outros posts sobre Hong Kong

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.