Os Melhores Templos em Hong Kong

Os Melhores Templos em Hong Kong

 Templos em Hong Kong

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui é visitar templos em Hong Kong. Sempre fui daquela que não aguenta ver uma igreja que quer entrar, e agora morando em Hong Kong, eu não aguento ver um templo que já vou entrar. Tenho uma lista com alguns favoritos, certamente são também os mais visitados e mais bonitos templos de Hong Kong.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Há templos maiores, menores mas todos os templos em Hong Kong são abertos e grátis. Eu sempre acho que vale entrar e conhecer mesmo os pequenos que não passam de um pequeno altar com lugares para oferendas e incensos.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Falando em incensos,  sempre tem muito incenso nos templos em Hong Kong, mas que nos outros lugaras da Ásia que visitei. Eu só conheci esses fininhos em forma de bastão, e aqui tem circulares bem grande, verdadeiros espirais pendurados no teto que sempre caem nos meus ombros quando visito os templos de Hong Kong.

visto de trânsito para china

 

Templos em Hong Kong para visitar

 

 

o que fazer em hong kong

Tin Hau

Esse aqui fica em Yau Ma Tei, digo isso porquê existem MUITOS templos em Hong Kong em homenagem a Tin Hau. Tin Hau é a deusa dos mares, uma espécie de Yemanjá chinesa que é muito cultuada afinal Hong Kong começou como um vilarejo de pescadores. Só em Hong Kong tem quase uns cem templos dedicados a Tin Hau, nesse post mesmo eu vou falar sobre outro.

o que fazer em hong kong

O Tin Hau foi o primeiro templo de Hong Kong que eu conheci, e voltei encantada. A entrada dele é simles e não reflete a beleza do lugar, é uma mistura de luzes e cores que faz dele um dos melhores templos em Hong Kong.

o que fazer em hong kong

Tin Hau na verdade não é um templo, e sim um complexo de cinco templos. O templo fica coladinho na famosa Temple Street que leva esse nome por causa do templo de Tin Hau. Uma curiosidade : Quando foi construído, o templo ficava bem perto do mar, mas como Hong Kong é um lugar onde muitos lugares foram aterrados, o templo foi ficando mais afastado do mar.

visto de trânsito para china

Sik Sik Yuen Wong Tai Sin

Ufa! Foi até difícil escrever o nome desse que para mim é o mais bonito dos templos em Hong Kong. Ele é um templo de três religiões diferentes : Budismo, Taoísmo e Confuncionismo,  e um dos lugares que sempre recomendo visitar em Hong Kong.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Não tem como ficar imune a beleza desse templo, os tons de vermelho do templo com os inúmeros detalhes azuis fazem dele o mais bonito dos templos de Hong Kong na minha opinião. Ele é um complexo, e a visita tem uma direção praticamente única para facilitar a vida dos muitos visitantes que passam por lá diariamente.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Jardim do Sik sik wong tai sin

Já disse que ele não é apenas um templo mas um complexo, não é? E nesse complexo fica o God wish garden, um jardim de estilo chinês que é lindo. São vários lagos com carpas, plantas, árvores e uma pequena cascata nesse lugar relaxante. Tem também um paredão com estátuas de pedras em forma de dragão e estátuas ao longo do caminho.

Mosteiro dos Dez Mil Budas

A primeira vez que li o nome do lugar eu achei um exagero, até descobrir que o nome é real e condiz com o lugar, ou melhor ele arredonda para menos porquê há quase 13 mil Budas no lugar! É um dos lugares mais bonitos de Hong Kong e que sempre recomendo para quem visita Hong Kong.

A gente sobe por uma colina e vai vendo milhares de estátuas de Buda como essas. O caminho é incrível e a gente descobre como eles são todos diferentes um dos outros. Na verdade, nenhum é o Buda em si, mas pessoas que chegaram no nível de iluminação, que em grosso modo para facilitar o entendimento, seria como santos católicos.

Depois que a gente sobe, no pátio central tem várias esculturas e uma área verde bem grande. No dia que eu fui, encontrei também aqueles “macacos que roubam turistas” e terminaram roubando a sacola de uma menina. Do alto  gente vê bastante verde, e muita gente faz trilha pelas redondezas.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Templo Man Mo

Ele é um dos templos mais antigos de Hong Kong, e é dedicado não a um, mas a dois deuses diferentes. Ele é dedicado ao deus da literatura chamado Man, cuja representação aparece sempre com um pincel na mão (pincel para caligrafia chinesa).

Os Melhores Templos de Hong Kong

O outro deus que ele homenageia é Mo, o deus da guerra que carrega uma espada. O templo fica numa rua super movimentada de Hong Kong, e faz parte de um complexo de templos que fica na Hollywood Road. Já fui no Man Mo algumas vezes, e tem dias que ele está bem vazio e dias que tem uma fila do lado de fora para entrar, ele fica numa das regiões mais movimentadas de Hong Kong.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Uma das coisas que mais chamam atenção quando a gente vai para o Man Mo são os incensos em espirais. Esses incensos geralmente ficam pendurados no teto como na foto, e é uma maneira de chamar atenção dos deuses. Os incensos são bem grandes para o que estamos acostumados, e podem queimar durante semanas inteiras, o que acontece é que cada vez que vou nesse templo, sempre cai algumas cinzas em mim!

Os Melhores Templos de Hong Kong

Convento Chi Lin

Outro complexo de templos, esse aqui fica em Diamond Hill e ao lado do Nan Lian Garden, um jardim incrível aqui de Hong Kong. O Chi Lin tem várias salas, e é o maior imóvel do mundo todo construído de madeira de maneira manual.

O complexo tem salas, biblioteca, escola e na frente principal tem estátuas e uns lagos com carpas. Boa parte do complexo é visitável, mas as salas de oração por exemplo é fechada para turistas (afinal é um convento!), e também não é permitido tirar fotos em todos os lugares.

Os Melhores Templos de Hong Kong

Regras para visitar templos

No geral não há regras pré-definidas, mas o bom senso é a chave numa visita ao templo. Lembre-se que é um lugar sagrado, e respeito é fundamental! Aqui em Hong Kong eu nunca vi regras penduradas na entrada dos templos como na Tailândia por exemplo, entretanto a gente não deve esquecer os modos, não é?

Quando fui para Bangkok, muitos dos templos a gente precisava tirar os sapatos para entrar. Em Hong Kong, não é necessário tirar os sapatos para entrar no templos. Eu tenho medo de ser aquela turista sem noção, e então só fotografo o templo quando ele está meio vazio. Em alguns templos que nunca estão vazios, eu fico de longe para não atrapalhar que está fazendo orações.

Se quiser, pode participar também, basta comprar um incenso ou um ramalhete de incensos nas lojinhas ao lado ou dentro dos templos, acender e se inclinar diante da imagem. Acima de tudo deve sempre existir o respeito!

Os Melhores Templos de Hong Kong

Mapa com os melhores templos de Hong Kong

Outros posts sobre Hong Kong

 



Booking.com

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Ásia, Hong Kong, Slides
como é voar com a american airlines
Como é Voar com a American Airlines

onde comer em salvador
Onde Comer em Salvador : Dicas de Restaurantes

Fechar