O que Fazer em Zhuhai e o que Visitar

O que Fazer em Zhuhai e o que Visitar

 

O que fazer em Zhuhai

Eu tenho quase certeza que você nunca ouviu falar de Zhuhai. Com seus 1,5 milhão de habitantes, é uma cidade muito pequena nos padrões da China, praticamente um vilarejo. Zhuhai raramente entra nos roteiros turísticos do sul da China, mas é uma opção diferente e bacana para um dia ou um final de semana.

o que fazer em zhuhai

Onde fica Zhuhai

Zhuhai fica logo em cima de Macau. A diferença é que Zhuhai faz parte da chamada China Continental, e Macau é uma região especial. Como Zhuhai fica já na China, é preciso ter visto para a China se você quiser conhecer a cidade.

Zhuhai no entanto tem uma localização estratégica, sendo ligada pela maior ponte do mundo a Hong Kong. Zhuhai faz parte do grande conglomerado do delta do rio da Pérolas, com cidades que juntas somam 42 milhões de habitantes (mais que a população do Canadá!)

o que fazer em zhuhai

Eu ouvi falar de Zhuhai a primeira vez quando estava pesquisando sobre morar em Hong Kong. Queria saber quais as cidades perto para fazer um bate e volta de Hong Kong, ou poder passar o final de semana.

 

O que fazer em Zhuhai e o que visitar na cidade

o que fazer em zhuhai

Estátua da menina pescadora

Quase como a Pequena Sereia de Copenhague, mas essa apesar de ser menos conhecida por nós, é maior. Ela é o símbolo de Zhuhai, e a personagem principal de uma lenda antiga chinesa, envolvendo fadas, pescadores e pérolas. Ela carrega uma pérola que segundo conta a lenda, era a mais bonita que alguém já vira.

o que fazer em zhuhai

A estátua fica numa parte mais afastada da cidade, peguei um táxi para ir até lá e passei uma parte da manhã. Como fica mais distante das outras áreas da cidade eu aproveitei e conheci também o museu que ficava nas imediações da estátua.

o que fazer em zhuhai

Novo Palácio Yuanming

O nome de novo vem em oposição ao Antigo Palácio de Verão de Pequim. Esse palácio foi construído como uma réplica do antigo que foi destruído no século 19, mas a réplica é bem menor que o original e ainda por cima a réplica funciona na verdade como um parque de diversões.

o que fazer em zhuhai

Embora seja tudo meio fake, eu adorei visitar o Novo Palácio Yuanming, e se tivesse que indicar uma só coisa para visitar em Zhuhai, seria esse palácio. São pequenos palácios numa área verde, com lagos, barcos e jardins, espalhados em oito diferentes áreas, mais um parque de diversões com brinquedos.

o que fazer em zhuhai

A entrada é grátis, e você só paga se quiser alugar um carrinho de golfe (com ou sem motorista) para dar uma volta, já que a área é grande. Tem também uma arena, e no dia que eu fui tinha crianças se apresentando, mas como vocês podem imaginar, era tudo em mandarim.

o que fazer em zhuhai

Orla de Zhuhai

A orla de Zhuhai não é lá cheia de atrativos, mas eu dei uma passeada por lá. O mar tem águas tranquilas mas se você quiser tomar banho por lá, é melhor ir preparado! Em nenhum lugar por onde passei, vi lojas, restaurantes ou qualquer coisa na praia, então se quiser, vá equipado com guarda sol e comida.

zhuhai china

Parque Haibin

Um parque que fica bem perto da estátua da menina pescadora. É um parque bem grande, com um lago onde se pode alugar pedalinhos, tem cafés e um parque de diversões para as crianças. Dentro do parque tem esculturas, lugar para esportes e vendedores vendendo pipas chinesas, bem curioso porquê era a primeira vez que via pipas chinesas.

Port Plaza

Na China é comum essas lojas subterrâneas, o pior é que algumas delas são tão grandes que você acha que nunca mais vai conseguir sair. Tem de tudo, de roupas a capinhas de celular, massagem e manicure, e ainda comida, tanto de barraquinhas como de rede de restaurantes.

o que fazer em zhuhai

Museu Zhuhai

Esse fica praticamente do outro lado do parque, então fiz a estátua da menina, o parque e o museu de uma só vez. Eu passei rapidinho porquê meu tempo estava curto mas o prédio é super bonito por dentro do muro, com uma coleção de objetos de cerâmica, jade, e outros.

o que fazer em zhuhai

Conhecer Macau

Macau fica tão perto de Zhuhai, que eu estava em Zhuhai mas a maioria dos prédios da foto acima ficam já em Macau. A maioria das dicas de turismo em Zhuhai incluiam Macau, já que Zhuhai é super pequena e Macau tem muito mais atrações.

o que fazer em zhuhai

Quanto tempo ficar em Zhuhai

1-2 dias. A cidade é compacta e esse tempo é o suficiente para ver os principais atrativos da cidade. Se quiser curtir os resorts e parques de diversão, pode ficar mais tempo. Mesmo que você não tenha planejado o que fazer em Zhuhai, dá para ver quase tudo em apenas um dia.

o que fazer em zhuhai

Onde comer em Zhuhai

Eu terminei almoçando em dois lugares diferentes no final de semana. Um dia eu comi no Star Xinmei que fica num shopping na cidade (no último piso). Peguei tempura de camarão como entrada e um arroz frito como prato principal.

onde comer em hong kong

No outro dia comi no Ajisen Ramen, um restaurante especializado em lámen. O Ajisen é um daqueles restaurantes simples mas honestos, sabe? Não é o melhor lámen que já comi na vida, mas tem um preço bacana. A rede tem restaurantes na China, Filipinas, Coréia, Austrália, Vietnã, Camboja, Estados Unidos, Hong Kong e Japão.

onde se hospedar em zhuhai

Onde se hospedar em Zhuhai

Eu fiquei hospedada no Zhuhai Nanyang Seascape mas vou ser sincera e dizer que não gostei do hotel. Mesmo eu já sabendo como são os hotéis na China, eu achei que deixou a desejar, mesmo sendo um cinco estrelas (que eu avaliaria como 4!)



Booking.com

 

piscina zhuhai

O que foi legal nesse hotel foi a piscina desse hotel! Não que a piscina seja maravilhosa nem nada disso, é uma piscina até pequena, mas é muito tranquila, passei a tarde lá e a piscina estava vazia.

Como chegar em Zhuhai

A maioria das pessoas que vão pra Zhuhai saem de Hong Kong, Macau, Shenzhen ou Guangzhou, e vão de trem ou ferry. Zhuhai possui um aeroporto, mas não é a maneira mais comum de chegar por lá, tem voos saindo das principais cidades chinesas.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, China, Slides, Zhuhai
o que fazer em luang prabang
O que Fazer em Luang Prabang no Laos

onde comer dim sum em hong kong
Onde Comer Dim Sum em Hong Kong

Fechar