Onde Comer em Hong Kong : Dicas de Restaurantes

Onde Comer em Hong Kong : Dicas de Restaurantes

onde comer em hong kong

Decidi escrever dois posts diferentes sobre “Onde Comer em Hong Kong”, um mais geral com restaurantes asiáticos, que será sempre atualizado em função das minhas descobertas por aqui, e outro sobre onde comer comida ocidental em Hong Kong.

Desde que me mudei para Hong Kong, tenho comida comida asiática em pelo menos 80% do tempo, já que para mim morar na Ásia é uma oportunidade incrível de conhece mais sobre essa culinária.

Calhou de Hong Kong ser considerada um paraíso para amantes de culinária, já que a cozinha cantonesa é uma das mais populares das cozinhas chinesas e também a mais fácil de agradar aos paladares ocidentais que vão descobrir que pratos chineses no Brasil e na Europa são diferentes dos “verdadeiros” pratos chineses.

Restaurantes escondidos

Eu vou colocar no final do post um mapa com os restaurantes, mas já aviso que muitos restaurantes em Hong Kong ficam escondidos. Estamos acostumados a chegar em restaurantes e que eles fiquem na frente de uma rua movimentada,  com letreiros grandes com o nome dele mas aqui não é bem assim.

Quando estive no Japão eu percebi que o conceito lá é um pouco diferente, tas vezes você passa na frente de um prédio normalzinho, e só quando entra descobre que tem vários restaurantes lá dentro. Eu imagino que funcione muito o boca a boca e algum aplicativo, porquê sempre me pergunto “Como é que as pessoas sabem que tem restaurante lá dentro?” e aqui em Hong kong é mais ou menos parecido. Claro que tem muitos na porta com nomes enormes e você não vai ter dificuldade de achar onde comer em Hong Kong, mas tem também muitos “escondidos”.

Onde comer em Hong Kong : Dicas de restaurantes asiáticos

 

yum cha

Yum Cha

É o lugar com a comida mais fofa de Hong Kong! Depois que postei a foto do bun em forma de porquinho, uma dúzia de amigas me disseram que queriam que eu levasse elas quando fossem me visitar em Hong Kong.

Yum Cha se intitula tradicional comida chinesa com uma pitada de inovação e assim que eu vejo o restaurante, eles servem os tradicionais bun e dim sum mas em formatos diferentes que agradam as pessoas. Recomendo de olhos fechados para quem tá procurando onde comer em Hong Kong com amigas.

São quatro filiais em Hong Kong, e tanto para jantar como no final de semana costuma ficar cheio, então sempre que puder reserve se não quiser esperar 30 minutos no mínimo.

onde comer em hong kong

Din Tai Fung

Esse aqui quem me levou foi o Oscar do Viajoteca, logo que cheguei em Hong Kong, e desde então vivo voltando lá. O restaurante foi criado em Taipei mas tem várias filias no mundo. O forte aqui são noodles e dim sum, em especial o xialongbao que é esse aí que vocês podem ver na cestinha de bambu.

Se o Yum Cha é aquele lugar para ir com as amigas, o Din Tai Fung é aquele lugar que primeiro me vem a cabeça quando eu penso onde comer em Hong Kong. O Din Tai Fung tem filiais em muitos lugares da Ásia ( China, Macau, Japão, Singapura, Tailândia etc…) e filiais mesmo em lugares mais longe como Austrália e Estados Unidos.

onde comer em hong kong

Ramen Jo

Um restaurante japonês que apesar do nome, não serve apenas lámen. Sabe quando você vai num restaurante e consegue ter a impressão de realmente estar comendo a comida tradicional do lugar? É assim que me sinto no Ramen Jo, que costuma trazer seus ingrediente diretamente do Japão para conservar as receitas originais.

onde comer em hong kong

Nahm

Esse restaurante vietnamita/tailândes virou meu vício desde quando fui visitar Hong Kong. Depois que fui morar, eu fiquei hospedada um mês justamente num hotel em cima do shopping onde ele fica, e claro que fui várias vezes.

Meu prato favorito é um curry de carne que chega a derreter de macia, e como acompanhamento eu sempre peço um arroz de leite de coco e a mistura dos dois é de comer rezando. Para completar a refeição maravilhosamente tropical, eu peço um suco de manga.

restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

Tim Ho Wan

Esse é um dos restaurantes mais famosos de Hong Kong! Ele é conhecido por ser o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo. Tá vendo esse pãozinho ai da foto? É o Pork BBQ Bun, não deixe de pedir ele que é um dos carros-chefes da casa e é maravilhoso! Ele é um pouco doce demais pro meu paladar mas é muito bom, você provavelmente não vai comer um bbq byn tão bom como esse.

onde comer em hong kong

O lugar é super simples, e você vai sentar num daqueles bancos estilo cafeteria, dividindo a mesa com o seu vizinho do lado. Dai você recebe uma comanda e vai anotando o que você quer na comanda, tem alguns desenhos para ajudar (mas não tem tudo!) mas se você ver algo que o vizinho pegou e você gostou da cara, não se acanhe de perguntar o vizinho porquê as pessoas são super simpáticas e sempre te ajudam.

Alguns lugares do Brasil tem comida feita na folha de bananeira né? Aqui é na folha de lótus! Eles vendem um arroz glutinoso cozido na folha de lótus com carne de porco por dentro. Não é dos lugares mais fáceis de comer porquê sempre há fila na porta (principalmente na filial de Central!) e eu recomendo que você chegue cedo se quiser almoçar lá.

onde comer em hong kong

restaurante em hong kong

Night Market

Ele é especializado em comida de Taiwan, ou melhor em comida de rua taiwanesa. Aqui você pode tanto pedir dim sum como também frutos do mar outras porções de comida quase como se tivesse numa das ruas de Taipei. Eu experimentei a omelete de ostras que é muito popular em Taiwan e o buble tea com pérolas de tapioca.

onde comer em hong kong

Market Sea

Um restaurante tailandês que fica no shopping IFC em Central. Eu sei que a aparência não parece das melhores mas estava muito bom! O prato escolhido é um red curry de carne com vegetais que estava divino, um tanto picante mas divino!

onde comer em hong kong

The Dining Room

Eu fui pra esse restaurante totalmente por acaso, estava andando pela movimentada Canton Road e entrei num shopping e com tantas opções de restaurantes, eu terminei optando pelo primeiro que vi e não me arrependi porquê já voltei outras vezes.

Ele é mais um restaurante especializado em dim sum, você chega e eles vão te dar uma comanda onde você anota o que quer. Geralmente cada porção vem com 3 a 5 unidades, então é necessário pedir várias coisas para completar uma refeição.

onde comer em hong kong

Eu adorei a decoração deles! Como fui poucos dias depois do final das comemorações do Ano Novo Chinês, ainda tinha muita decoração em tons de vermelho e dourado. Adorei os caixotes no teto e as lâmpadas que caem, toda a decoração do restaurante é uma graça!

onde comer em hong kong

Ajinsen

Fiquei surpresa com o preço e a qualidade do lugar! Quando eu fui a primeira vez, pensei que era mais um desses restaurantes de rede que é melhor um pouco que comer em fast food, mas me enganei redondamente.

Eles tem menu com lámen, entradas e bebidas que custa apenas 68 HKD! Em nenhum outro lugar aqui dá para comer por tão barato (exceto barraquinhas ou McDonald’s) e há também o preço para adicionar alguns ingredientes ao seu lámen favorito.

onde comer em hong kong

Hot Pot Land

Grosseiramente falando hot pot é uma sopa onde você escolhe os ingredientes e vai preparando. É uma comida super convivial e comum no inverno aqui em Hong Kong. Funciona assim : Cada mesa tem pelo menos um fogareiro integrado, e aí você escolhe a sopa de base e os ingredientes que deseja e vai acrescentando enquanto come, tudo bem convivial.

onde comer em hong kong

Geralmente nos restaurantes de hot pot, tem muitas opções de ingredientes (carnes, vegetais, frutos do mar etc…) e é lá que você vai ver muitas opções de miúdos, dos mais “comuns” como língua e fígado de boi, passado por pé de galinha e até coisas mais exóticas como esôfago de porco!  Se você não curte essas coisas, não se preocupe que são tantas opções de ingredientes, que você vai encontrar coisas que está mais acostumado.

 

Mapa de onde comer em Hong Kong

Outros posts sobre Hong Kong



Booking.com

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

4 Comments

  1. Jennifer

    Quando li seu post sobre restaurantes asiaticos e sobre o DTF, achei que era eu quem o tinha escrito! FTF é um vicio mesmo. Siga atualizando suas dicas, vou experiementar algumas, adorei! E tomara que a gente se encontre pelas esquinas dessa cidade maravilhosa.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Ásia, Comidas e Bebidas, Hong Kong, Onde comer e beber, Restaurantes, Slides
o que fazer em nova york
O que Fazer em Nova York e o que Visitar

Negro nos estados unidos
Sites Úteis para Viajantes Negros

Fechar