Onde Comer Dim Sum em Hong Kong

Onde Comer Dim Sum em Hong Kong

onde comer dim sum em hong kong

Se eu tivesse que indicar uma comida que você não pode deixar de comer em Hong Kong, eu iria indicar dim sum com certeza! Dim Sum é a alma da comida cantonesa, da comida de Hong Kong mesmo. Além de tudo, é a comida chinesa mais tranquila para estrangeiros comer.

Eu escrevi um outro post com dicas de restaurantes em Hong Kong, e embora muitos dos restaurantes que eu cite aqui, estejam lá, esse é diferente. Esse aqui é sobre onde comer dim sum, uma das comidas mais tradicionais daqui, e a que eu, estrangeira mais gosto.

onde comer em hong kong

Dim sum, o que é isso?

Dim sum são como pasteizinhos geralmente cozidos no vapor dentro de uma cestinha de bamboo (mas também podem ser fritos, assados, etc.) com os mais variados recheios : legumes, camarão, porco caramelizado e muito outros, ao gosto do freguês.

restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

De maneira geral, eu digo que dim sum são como tapas espanholas : geralmente vem em porções entre 3 a 5 e é preciso pedir algumas porções para poder encher a barriga.

Tradicionalmente, dim sum é comido de manhã ou até o começo da tarde, como um brunch mesmo. Em cantonês, o ato de comer dim sum é chamado de yum cha, que traduzido literalmente quer dizer beber chá. O chá sempre vem acompanhado nas refeições, e na maioria das vezes é de jasmim, crisântemo ou verde, e serve para ajudar na digestão.

onde comer dim sum em hong kong

Dim sum é a minha comida asiática favorita, e desde que me mudei para Hong Kong eu comecei a comer cada vez mais, e sempre tenho um pacote de dim sum congelado para os dias de mais preguiça. Claro que tenho meus lugares favoritos para provar dim sum, e volta e meia descubro um novo lugar onde comer dim sum em Hong Kong e vou dividir alguns lugares com você.

Onde comer dim sum em Hong Kong

 

din tai fung

Din Tai Fung

Meu restaurante de dim sum favorito! Gosto tanto que além de ir mil vezes no restaurante de Hong Kong, ainda vou nas filiais em outros países. Já fui em Taipei, em Shanghai e outros, e nunca me canso de ir no Din Tai Fung.

din tai fung

Se existisse um cartão de fidelidade do Din Tai Fung, certeza que teria ganho muitos pontos do tanto que vou. Um dos meus favoritos é o wonton de camarão apimentado (esse da foto!) e o xiaolongbao, um dim sum de carne de porco com um caldinho dentro.

yum cha

Yum Cha

Não é o melhor dim sum de Hong Kong, mas com certeza é o mais fofo! Eu não resisto ao bun de porco caramelizado com orelhinhas de porco como esses ai de cima. Algumas amigas costumam dizer que elas teriam pena de comer justamente por ser fofo assim mas eu como tudo!

onde comer em hong kong

The Dining Room

Eu entrei nesse restaurante totalmente por acaso. Estava procurando um lugar para almoçar e entrei no shopping. Apesar dele servir dim sum, o estilo do restaurante não é cantonês, ele é especializado em comida de Shanghai. Vou confessar que eu achava que qualquer dim sum era cantonês, mas claro que ainda tenho muito a aprender.

onde comer dim sum em hong kong

Crystal Jade

Depois de ir pela milésima vez no Din Tai Fung, eu queria outro restaurante de dim sum, mas apesar de dim sum ser uma culinária típica de Hong Kong, não conseguia lembrar de nenhum nome no momento. Lembrei que tinha ouvido falar do Crystal Jade e fui experimentar

restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

Tim Ho Wan

O Tim Ho Wan sempre aparece nas listas de onde comer dim sum em Hong Kong pelo fato dele ter uma estrela Michelin. Sem dúvidas alguma eles vendem o melhor bun de Hong Kong, nenhum outro é tão bom.

restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo

Esse restaurante foi o primeiro a ficar famosinho e por isso mesmo tem filas enormes. A maioria dos turistas costumam ir na filial de Central, e apesar de ser a mais conveniente, é também a mais lotada. Quando eu vou, costumo ir até as 11:30, depois disso a fila fica enorme.

onde comer dim sum em hong kong

Dim Sum Library 

Ele tem uma pegada mais fusion por assim dizer. É uma mistura do dim sum tradicional com uma pitada de cozinha europeia. Tem dim sum com presunto ibérico, com foie gras e com outros ingredientes que não são comuns por aqui pela Ásia.

Se você procura onde comer dim sum em Hong Kong mas quer algo mais moderno, o lugar é esse. O preço é ligeiramente mais alto que alguns lugares, mas visto que usa ingredientes importados, é normal.

onde comer em hong kong

The Night Market

A especialidade desse restaurante é a culinária de Taiwan. Com algumas filiais em Hong Kong, o The Night Market tem a proposta de vender comida de rua como se você estivesse em Taiwan. O legal é que além de dim sum, tem várias outras comidas bem diferentes.

O The Night Market tem carnes e uma variedade bacana de bubble tea, já que é algo típico de Taiwan. Apesar de achar o dim sum de lá bom, achei que falta um pouco mais de variedade, tem uns cinco tipos apenas.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Ásia, Hong Kong, Onde comer e beber, Restaurantes, Slides
hoteis perto do aeroporto de bangkok
Hotéis Perto do Aeroporto de Bangkok : Opções Testadas

o que fazer em nakhon phanom
O que Fazer em Nakhon Phanom na Tailandia

Fechar