Yum Cha : Dim Sum Fofo em Hong Kong

Yum Cha : Dim Sum Fofo em Hong Kong

yum cha

Na minha última noite em Hong Kong eu tinha decidido que queria comer Dim Sum, e quando conversei com alguns conhecidos que moram lá, eles me indicaram o Yum Cha que ficava a poucos quarteirões de onde eu estava, e me disseram que era um dos melhores Dim Sum de Hong Kong.

yum cha

Dim Sum, o que é isso?

Para quem não conhece, dim sum seria uns pasteizinho cozidos no vapor típicos da culinária chinesa, ou cantonesa para ser mais específica, cozidos no vapor em cestinhas. Geralmente são servidos em pequenas porções e se você quiser realmente fazer uma refeição precisa pedir várias porções.

Pesquisando eu descobri que tradicionalmente o dim sum é servido com chá numa espécie de brunch à cantonesa em casas de chá, e que o nome dessa tradição de comer dim sum com chá a vontade se chama Yum Cha e suponho que dai venha o nome do restaurante.

yum cha

Yum Cha Central

Eu sei que eles tem dois restaurantes em Hong Kong, um em Tsi Sha Tsui e outro em Central, eu fui no da Central, que como o nome indica fica próximo da estação central de Hong Kong e é bem grande, ele tem uma coisa meio modernoso mas ao mesmo tempo a comida leva as receitas tradicionais de Dim Sum.

yum cha

No restaurante você recebe um papel para anotar o que você quer comer, eles explicam quantas unidades vem em cada porção e assim fica mais fácil saber quantos pedir em função de sua fome. Até então eu não sabia que o Yum Cha é famoso por seus dim sum fofinhos.

yum cha

Imagina minha surpresa quando pedi quando o bun de porco que eu pedi veio em formato fofo de porquinho? Primeiro tirei várias fotos e só depois é que consegui comer, mas fiquei com pena. Olhando ao meu redor eu vi que nas outras mesas a reação de surpresa face a fofura dos pratos era a mesma.

A comida não é só bonita, ela também é muito boa, eu só provei as porções de dim sum, mas sei que eles tem outros pratos chineses típicos. Se o dim sum é a sua praia e você tiver acompanhado, pode escolher entre bum, dumpling e vários tipos de dim sum, um de cada para ir provando.

Numa mesa ao lado eu vi que de sobremesa eles tem algodão doce gigante, e quase que eu peço para trazer, mas eu já tinha comido demais. Na noite que eu fui, o garçom que atendeu foi um tanto displicente, não chegou a estragar o jantar e tals, mas queria comentar que não foi um atendimento perfeito.

Restaurante Yum Cha Hong Kong Central

Endereço : 2/F, Nan Fung Place, 173 Des Voeux Central. O Yum Cha não fica assim de frente pra rua, ele fica dentro de um prédio meio que na lateral da rua, aliás isso é bem comum em Hong Kong ter restaurantes “escondidos” assim, mas na entrada do prédio tem uma plaquinha onde diz qual o andar do restaurante.

Horário de funcionamento : das 11:30h as 22:30.

Mapa e localização do Yum Cha

 

Outros posts sobre Hong Kong

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *