5 Coisas para Fazer em Kowloon

coisas para fazer em kowloon

Hong Kong é dividida em 3 partes principais : Hong Kong Island, Kowloon e New Territories. A maior parte das coisas turísticas estão concentradas entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon, uma península do outro lado da ilha, que é um pouco menos impressionante mas cheia de coisas para fazer e visitar.

Muita gente que vem visitar Hong Kong se limita a conhecer Tsim Sha Tsui em Kowloon, já que é por onde a maioria chega de ferry saindo de Central.

5 Coisas para fazer em Kowloon

o que fazer em hong kong

Apreciar a vista

Embora seja em Hong Kong Island que ficam os maiores arranha-céus que são o cartão postal de Hong Kong, você precisa estar em Kowloon para poder apreciar a vista! Hong Kong tem uma infinidade de lugares com vista, seja prédios, bares com rooftop, ou

Um lugar incrível para quem quer ter uma vista espetacular é o Sky100, uma plataforma de observação que como o nome indica, fica no 100 andar de um prédio. Como o prédio fica em Kowloon, você consegue ver os principaus arranha-céus de Hong Kong que ficam do outro lado, em Hong Kong Island.

o que fazer em hong kong

Conhecer os melhores museus de Hong Kong

Alguns dos melhores museus de Hong Kong estão em Kowloon. O Museu de História de Hong Kong conta tudo sobre Hong Kong, indo da Pré-História aos dias atuais, e para mim é um dos melhores museus daqui. Eu não sei vocês, mas aprendi pouco de História Asiática na escola, embora a Ásia tenha civilizações antigas e riquíssimas.

como

Tem ainda o Museu de Ciências e o Museu de Arte (que está atualmente fechado para reforma) e o Kowloon West cultural district que é uma área com exposições, e onde fica o M+ pavillion um museu de arte moderna coladinho na estação de Kowloon.

o que fazer em hong kong

Visitar templos menos turísticos

Tá certo que em Hong Kong a gente sempre encontra muito templos, e que os mais famosos como o Buda Gigante ou o Mosteiro dos Dez Mil Budas não estão em Kowloon, mas em Kowloon  a gente encontra aqueles templos menos conhecidos mas que ainda assim são lindões e valem a visita.

o que fazer em hong kong

Na minha primeira vez na cidade, eu visitei o templo de Tin Hau, dedicado a deusa dos pescadores que fica em Yau Ma Tei em Kowloon. Outros que valem muito a pena conhecer e que ficam em Kowloon : Wong Tai Sin, Kwun Yan, Hau Wong etc…dá para encher um dia de coisas para fazer em Kowloon só visitando templos.

Relaxar no Kowloon Park

O Kowloon Park fica numa das partes mais movimentadas da cidade mas você vai entrar num lugar super calmo. Quem passa pela movimentadíssima Nathan Road pode não imaginar que ali dentro vai encontrar lago, pássaros, piscinas e até mesmo flamingos!

 

o que fazer em kowloon

Conhecer os diversos mercados

Uma das coisas para fazer em Kowloon é conhecer os seus vários mercados. Tem mercado de quase tudo e eles são bem específicos para um tema, mas o mais famoso da região ainda é o mercado noturno de Temple Street.

Temple Street Night Market é um mercado noturno, que como o nome indica fica em Temple Street. Quando a gente passa por lá durante o dia, vê uma rua cheia de comércio, mas nem imagina que durante a noite é tão ou mais movimentada que durante o dia.

o que fazer em kowloon

No Temple Street Night Market a gente encontra de tudo : Desde bugigangas a comida, porquê há uma infinidade de restaurantes simples oferecendo comida local a preços bem em conta se você não se preocupar com luxo e conforto.

Além de Temple, há vários outros mercados em Kowloon, mas geralmente são específicos de uma coisa só. Tem o mercado das flores, mercado dos pássaros, mercado do peixinho dourado, mercado de jade etc…

 

Outros posts sobre Hong Kong

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.