Disney Hong Kong : Vale a Pena?

Disney Hong kong

A Disney Hong Kong faz parte do grupo de parques mais famosos do mundo! A Disney possui parques em seis locais diferentes ( Califórnia, Flórida, Paris, Tóquio, Shangai e Hong Kong) e nos últimos anos vem ganhando popularidade aqui na Ásia, principalmente depois da abertura da Disney Shangai alguns meses atrás.

A Disney Hong Kong é dividida em sete diferentes áreas, são elas : Main Street USA, Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland, Grizzly Gulch, Mistic Point e Toy Story Land.

dumbo disney

Quais brinquedos tem na Disney Hong Kong?

Praticamente os mesmos das outras Disney ao redor do mundo. Se você já foi para outras Disney, com certeza vai reconhecer várias partes e brinquedos, alguns tem o mesmo nome, outros embora tenham um nome diferente, é praticamente o mesmo brinquedo.

main street disney

Main Street USA

É exatamente como a entrada das outras Diney pelo mundo. Você tem a impressão que está numa pequena cidade americana, com o castelo da Bela Adormecida ao fundo. Para mim é uma das partes mais mágicas da Disney, acho que é por ser quando a gente chega e fica impressionado, ou por ser onde passa as paradas, e a gente volta a ser criança por alguns minutos.

Disney Hong kong

Uma coisa que notei na Main Street é que é o lugar com mais lojas na Disney Hong Kong, e também onde tem mais lojinhas para comer, padarias, cafés e lugares para comidinhas mesmo.

Disney Hong kong

Encontrando os personagens

Para quem quer tirar fotos com os personagens, a Main Street é o lugar mais provável para encontrar. Sem nem mesmo ver os horários que eles estavam, eu vi o Pluto, Minnie, Tico e Teco e outros personagens na pracinha principal. Alguns como Mickey e Minnie tinha filas, mas outros era bem fácil de encostar para tirar foto.

Leia também 

Disney Hong kong

Adventureland

Apesar da Disney Hong Kong ser a menor de todas as Disney, a Adventureland aqui é a maior de todos os parques. A Adventureland que no começo era apenas a “Casa do Tarzan” se tornou também a terra da Moana depois que o filme foi lançado, inclusive uma parte da decoração é sobre o Pacífico. Ainda sobre a Moana : a Disney Hong Kong vai abrir uma parte dedicada a ela aqui, a inauguração está prevista para maio de 2018.

Disney Hong kong

Como fica logo depois da Main Street, foi a primeira parte real do parque que fui. Fui no Jungle Cruise River, que seria o equivalente do Jungle Cruise. É um passeio de barco onde a gente passa por vários ecossistemas diferentes, é meio que uma viagem e a gente vê diferentes regiões do planeta. A atração tem três filas diferentes, uma para cada língua : Inglês, cantonês e mandarim.

hyper space mountain

Tomorrowland

Acho que é a parte mais “adulta” da Disney Hong Kong. Como ela é uma parte mais futuristas, os brinquedos na sua maioria tem essa pegada também. Os principais brinquedos aqui são o Orbitron (astro orbiter) o Hyperspace Mountain (space mountain) e o Iron Main Experience, que por enquanto é exclusivo da Disney Hong Kong.

Disney Hong kong
Disney Hong kong

Fantasyland

É a parte mais clássica da Disney, os brinquedos aqui são baseados nos filmes e desenhos de quando éramos crianças. Tem Dumbo, Ursinho Pooh, o carrossel da Cinderela, e algumas das atrações clássicas da Disney como a It’s a Small World

Disney Hong kong

Xícara

Daqueles brinquedos que todo mundo conhece! A xícara inclusive tem em qualquer parque de diversão no Brasil! Aqui ela fica na Fantasyland e se chama Mad Hatter Tea Cups, enquanto nos Estados Unidos se chama Mad Tea Party, e é inspirada no Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas. Algumas outras atrações tem o nome um pouco diferente, mas basicamente é o mesmo brinquedo.

Disney Hong kong

Toy Story Land

Parece que a gente tomou a pílula da Alice e encolheu! É como se a gente entrasse numa caixa de brinquedos gigantesca e nós fossemos formiguinhas. Achei que é uma parte legal para crianças brincarem, e no brincar aqui eu falo de atividades, e não de brinquedos em si.

Um dos brinquedos mais populares aqui é o RC Racer, que a medrosa aqui não teve coragem de ir por ser bem rápido. Achei que as atrações são meio a meio no quesito divertimento apenas para crianças, e divertimento adulto.

Disney Hong kong

Grizzly Grunch

Nada mais que Frontierland, uma área com a temática do velho oeste americano. Toda a decoração é baseada no tema, com cowboys, xerifes e tudo. Infelizmente é uma das menores áreas da Disney Hong Kong, mas tem um dos brinquedos mais legais na minha opinião : Big Grizzly Mountain Runner!

O Big Grizzly Mountain Runner nada mais é que uma montanha russa, ou melhor dentro do contexto é um trem que leva os mineiros para a mina. Ele não tem equivalente nos outros parques, e não é como o Big Thunder Mountain, ele lembra por ser no ambiente de faroeste, mas é outro brinquedo.

Mystic point

Mystic Point

Já no finalzinho do parque, e eu achei uma das áreas mais bonitas porquê nem parece um parque, parece realmente bem real. A principal atração aqui é o Mystic Manor, que seria quase um equivalente do The Haunted Masion. Seria! A diferença é aqui não tem nenhuma alusão a fantasmas e espíritos dos que já se foram, uma vez que isso na cultura chinesa não é visto como algo que que se pode brincar, sabe?

Vou dar um exemplo : Tem um momento que os instrumentos musicais tocam sozinho, em outros parques seria porquê os fantasmas estariam tocando, aqui é um pó mágico. Não tem alusões a fantasmas ou coisa do tipo, já que por aqui isso é algo bem sério, mas alusões à mágica.

pluto

Paradas

As paradas são sempre uma das coisas mais esperadas na Disney, não é? As paradas mudam o tempo todo e sempre assumem algo que esteja acontecendo na época. Durante o Ano Novo Chinês, houve uma parada com o Pluto como protagonista, já que segundo o calendário chinês, esse é o ano do cachorro.

Disney Hong kong
Disney Hong kong

Eu baixei o aplicativo da Disney Hong Kong para poder me localizar por lá, sobretudo depois de que eu tivesse já cansada e quisesse me concentrar em algo. O legal do aplicativo é poder ver a que horas tem cada parada, e assim eu pude ver uma das paradas do dia.

Disney Hong kong
carnivale of stars

Carnivale of Stars

Esse é o tema do momento, estão celebrando a chegada da primavera na Disney Hong Kong. Há uma variedade de eventos primaveris, inclusive encontros com os personagens que estão sendo feitos em jardins exclusivos. Uma das paradas também tem o tema da primavera, com os personagens vestidos com roupas coloridas e floridas.

Disney Hong kong

Comidas e restaurantes na Disney Hong Kong

Esse é um dos pontos que mais causam dúvida em quem visita a Disney Hong Kong. Muita gente fica em dúvida se só tem comida asiática, se vai conseguir comer, se vai encontrar comida ocidental, e se é ok comer com crianças na Disney Hong Kong.

A boa notícia é que tem vários restaurantes de comida ocidental na Disneylad de Hong Kong. Fantasyland para mim é um dos melhores lugares para comer porquê concentra vários tipos de restaurantes. Se você tiver procurando onde almoçar, lá tem restaurante com pizza, sushi, comida chinesa e clássicos da cozinha de Hong Kong.

Disney Hong kong

Em todas as partes do parque tem restaurantes, cafés, e carrinhos daqueles de comidinhas com pipoca e algodão doce. Eu até então só conhecia a Eurodisney em Paris, e nas vezes que fui lá, achei a comida bem cara.

Não que a comida aqui seja barata, mas a visto ser Disney eu esperava que tudo fosse bem mais caro, e não era. Tem várias experiências legais com o chá da tarde temático.

mickey waffle

Logo que entrei eu dei de cara com esse waffle do Mickey, fiquei com muita vontade de comer! Ví também picolés e outras comidas com orelhinhas assim do Mickey. Eu voltei para pegar o waffle e mesmo sendo horário de pico, não tinha quase ninguém nesse café, e nem tinha filas. O waffle vem com marple syrup e chocolate para acompanhar.

Disney Hong kong

Em muitos restaurantes asiáticos eles costumam ter desenhos e figuras representando a comida. Isso facilita muito na hora de pedir, já que você consegue identificar facilmente os pratos. Outra coisa é que os atendentes todos falam inglês, assim fica tudo mais fácil.

Disney Hong kong

Que língua eles falam? Não sei falar chinês!

Primeiramente, a língua oficial em Hong Kong é o cantonês, e segundo que todo mundo na Disney Hong Kong fala inglês. Além do cantonês e do inglês, eles também falam chinês, e toda a sinalização do parque está nessas três línguas. Eu não sei falar nenhuma língua asiática e não tive problema alguma falando apenas inglês.

Disney Hong kong

Lojas

Claro que o que não falta são lojas, né? Se você quer comprar coisas, na entrada do parque na Main Street é onde tem mais lojas, tendo inclusive uma loja Pandora lá. Achei algumas lojas bem grandes, tanto que as vezes tinha a impressão que eram duas em uma só.  Achei os preços bem ok, mesmo sendo Disney eles estavam ok, claro que não é o mesmo preco de fora, mas também não estavam exagerados de caro.

Uma coisa bem estranha que notei na Disney Hong Kong foi a ausência de objetos e fantasias da Mulan. Boa parte dos turistas que vem para a Disney daqui são da China, e achei que eles iriam explorar um pouco mais a princesa asiática. Também achei que não tinha tantas coisas de princesas, até tinha mas achei que poderia ter muito mais.

Disney Hong kong

A Disney de Hong Kong vale a pena para adultos?

Essa foi uma pergunta que ouvi muito depois que falei que fui para Disney. Muita gente dizia que todas as Disney, a de Hong Kong era justamente a que não era boa para adultos, uma vez que a maioria dos brinquedos era mais infantis. Eu fui, me diverti e voltei com uma outra impressão, das sete diferentes áreas, só uma achei que não tinha muita coisa para adulto.

A Fantasyland é a parte mais infantil que tem, digo infantil pelo fato de ter menos “brinquedos de adulto”. Nessa parte eu consegui ir naquelas xícaras que giram sabe? Acho que essa é a única parte que é menos adulta. Do resto, todas as áreas do parque eu achei que tem brinquedos de adultos sim.

Disney Hong kong

Curiosidades sobre a Disney Hong Kong

Algumas curiosidades são ligadas ao fato de estar em Hong Kong

  • A Disney Hong Kong fica numa das ilhas que compõe Hong Kong, Lantau Island. O que no entanto pouca gente sabe é que essa parte da ilha onde ela fica não existia, é aterrada.
  • A Disney levou em consideração o Feng Shui no parque de Hong Kong (provavelmente no de Shanghai também!) e assim mudou algumas coisas de lugar.  Mudou algumas coisas para evitar assim que as boas energias saíssem diretamente para o mar. Também foi balanceado os elementos como fogo, madeira e outros elementos do Feng Shui em todo parque
  • O portão de entrada foi colocado num local após muitos estudos, justamente para equilibrar toda a energia.
  • O castelo da Bela Adormecida em Hong Kong é o único com colinas ao redor. São as colinas naturais de Hong Kong, e o fato é que fica bem mais bonito assim.
  • A Haunted Mansion aqui não é tão assustadora, e nem tem essa coisa de fantasmas e espíritos. Na cultura chinesa (e asiática em geral!) é algo bem importante e não visto como brincadeira.
metrô mickey

Informações práticas sobre a Disney Hong Kong

Preço : A partir de 619 HKD por um dia. Desconto para a compra de dois dias. Crianças e idosos tem descontos. Clique aqui para comprar seu ingresso pra Disney.

Como chegar : Saindo de Central, basta pegar o metrô para Tung Chung e descer em Sunny Bay. Em Sunny bay você vai trocar de linha e pegar o trem exclusivo para a Disney Hong Kong. O trem tem janelas com formato de Mickey e e seguradores com orelhinhas para já entrar no clima.

Clique aqui para ver hotéis perto da Disney de Hong Kong

mickey metrô

Mesmo durante a primavera ou outono pode fazer bastante calor! Lá dentro eles vendem aqueles ventiladores pequenos que funcionam com pilha, sabe? Lembrem-se sempre de se proteger do calor e beber muita água!

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei, Paula!!! É muito legal saber desses detalhes da Disney Hong Kong que são diferentes das outras Disneys… achei o máximo saber que no Jungle Cruise tem 3 filas, uma pra cada língua, eu não sabia que era assim!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.