London Eye : A Roda Gigante de Londres

London Eye : A Roda Gigante de Londres

london eye

A London Eye hoje já é um dos pontos turísticos de Londres, a roda gigante gigante ( o pleonasmo foi proposital) vive cheia e os turistas fazem filas enormes para subir e dar uma voltinha nela.

Eu nunca tinha visitado, porquê eu achava que aquilo era coisa de turista mas em abril uma amiga veio para cá e eu decidi ir com ela, e semana passada a Vanessa – minha amiga de Roma esteve aqui e mais uma vez eu fui na London Eye, e dessa vez fiz um post.

london eye

Um pouco da história da London Eye :

A London Eye recebeu o apelido de Roda do Milênio porquê foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 99 e era na época a maior roda gigante no mundo e por muito tempo era o lugar mais alto para ver Londres.

De lá pra cá a London Eye já mudou de sobrenome algumas vezes, ela muda de acordo com o patrocinador, hoje por exemplo o nome oficial dela é The Coca-Cola London Eye.

london eye
london eye
Quando compramos o bilhete para a London Eye eu quis reservar o dia que estivesse mais ensolarado, já que do alto dos 135 metros eu queria tentar ver o máximo possível de Londres do alto, mas infelizmente o tempo virou e eu peguei um dia típico londrino, cinza e com um nevoeiro chato, o que reduziu a beleza das fotos, e não me deixou colocar todas as fotos aqui já que alguns monumentos estavam escondidos sob a neblina. Apesar desse tempo nós adoramos o passeio.
london eyelondon eye
Da primeira vez comprei o bilhete individual e custou £17,50 e dessa vez comprei o ingresso que dá direito também a ir ao Aquarium e ao Madame Tussaud por £50. Se você estiver interessado em ir as outras atrações pagas da cidade, vale muito mais a pena comprar esse ingresso casado.
london eye

Já com o bilhete comprado, fomos apenas retirar o bilhete – recomendo que comprem pela internet, além de ser mais barato, a fila para retirar o bilhete é infinitamente menor que a fila para comprar os bilhetes – e como fomos pela manhã quase não tinha fila, era umas 10:15h da manhã quando chegamos e a fila estava bem pequena.

Engraçado que todas as vezes que eu passo pela London Eye (geralmente a tarde) a fila está grande, e nesse dia que fui pela manhã, a fila estava bem menor, não sei se é assim todos os dias ou se tive sorte.
london eye
london eye
Outro dia me perguntaram se eu não fiquei com medo de subir, vou confessar que a primeira vez fiquei com um pouquinho de medo sim, mas logo passou. Ela é bem segura e ela roda beeeem devagar por isso a sensação é mais confortável, já que apesar de estarmos no alto não estamos correndo ou coisa que o valha. A volta completa leva em torno de 30 minutos e a gente quase não vê ela se mexer de tão devagar que vai.
london eye

Um pouquinho sobre a London Eye : É a atração paga mais visitada de Londres, e com seus 135 metros de altura e 120m de diâmetro é a maior roda gigante mais alta
da Europa. Diferente da maioria das roda-gigantes, ela é bem fechada e não há cadeirinhas e sim uns bondinhos que cabe até 25 pessoas na parte de dentro.

Dá para ver os principais pontos turísticos da cidade, na foto acima a gente vê o Palácio de Buckingham e St James’s Park  e ainda uma parte do Green Park. A diversão não é nem tanto a roda gigante em si mas a vista de Londres que ela oferece, que é uma das melhores da cidade.

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Europa, Inglaterra, Londres, Passeios
brixton
Brixton : O Bairro Caribenho de Londres.

river bus tâmisa londres
River Bus : Passeio no Rio Tâmisa em Londres.

Fechar