Templo da Montanha Dourada

Última atualização

templo da montanha dourada
Wat Saket é o verdadeiro nome do Templo da Montanha Dourada em Bangkok, um templo que fica no alto de uma colina artificial. Quando a gente vai subindo uma bruma de água invade as escadarias o que é maravilhoso no calor de Bangkok.

templo da montanha dourada

O Templo da Montanha Dourada começou a ser  construído no começo do século XIX à pedidos do rei Rama III que queria um enorme chedi no lugar para ser a entrada da cidade mas como o solo pantanoso da área não poderia suportar uma estrutura tão grande, e já no século XXI finalmente eles conseguiram criar um templo no alto e com um chedi dourado enorme (daí o nome do lugar). Para quem não conhece o termo, chedi são essas antenas que parecem pirâmides longas bem típicas da Tailândia.

templo da montanha dourada

Subir cansa mas do alto é possível ter uma boa vista de Bangkok e de seus arranha-céus e pequenos templos escondidos, pra mim essa é a essência de Bangkok : uma metrópole muito moderna mas sem perder a religiosidade.

templo da montanha dourada

Claro que o nome de Montanha Dourada vem desse chedi que fica no ponto mais alto da colina artificial, para subir até o templo são pouco mais de 300 degraus mas mesmo eu que odeio subidas não tive nenhuma dificuldade porquê os degraus são pequenos e não é preciso subir tudo de uma vez, sobe um pouco e sempre tem um lugar para descansar, sinos, tambores, estátuas de Buda e outras coisas para ver.

templo da montanha dourada

Dentro do templo é possível ver monges e várias estátuas de Buda assim como pessoas que vem fazer pedidos e orações a Buda mas a melhor parte é mesmo no topo onde fica o grande chedi dourado.

templo da montanha dourada

Uma coisa que gostei nesse templo, foi que há um pouco mais de explicações sobre o Budismo,aprendi várias coisas sobre os monges budistas, e quem quiser contribuir com os monges, há cestinhas para receber doações, já que os monges não trabalham e não podem tocar em dinheiro, mas mesmo para as doações há um horário de receber, não sei se muda mas quando eu fui era pela manhã, alimentos e material de higiene são sempre bem vindos.

Como chegar até o Templo da Montanha Dourada :

O Templo da Montanha Dourada está um tanto distante da maioria dos lugares turísticos. A melhor opção usando o transporte público é pegar o barco o Chaophraya Express  e descer em Memorial Bridge e de lá pegar um táxi.

Preço : 20 Bahts.

 

Procurando hotel em Bangkok?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola Paula!! Acabo de ver no site viaje na viagem que vc mora na europa e que viajou pra Thailandia. La vc falava que nao tinha tomado a vacina da febre amarela. Vc teve algum problema para entrar no pais? Abracos, Aline

    • Aline
      Eu entrei apenas com um cartão de isenção já que eu não tinha cartão de vacina, eu fui na clínica pra tomar novamente e a médica disse q poderia me dar um cartão de isenção e q seria muito mais barato. Na entrada eu não tive problema algum, eles olharam e carimbaram, a Tailândia tem uma imigração bem tranquila e não tive nenhum tipo de problema com o meu cartão de isenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.