Imigração em Londres : Como é, Documentos etc.

Como Passar na Imigração Inglesa em Londres
crédito da foto : blog interflora uk

Como passar na imigração em Londres

Como é a imigração em Londres? Como passar na imigração em Londres? Não sei falar inglês, vou ser barrado na imigração? Onde faço a imigração? Em Londres ou em outra cidade da Europa? Muita gente tem dúvidas sobre a imigração em Londres.

Se tem duas cidades que sempre foram consideradas “casca grossa” em termos de passar pela imigração essas duas cidades eram Madri e Londres.

Tanto a Espanha como o Reino Unido tem um número elevado de deportações de brasileiros. O fato do Reino Unido não ser membro do Espaço Schengen e por ser necessário passar pela imigração mesmo quando se vem de um vôo de dentro da Europa, deixa os brasileiros um tanto preocupados.

Como Passar na Imigração Inglesa em Londres

O que é o Espaço Schengen

O Espaço Schengen foi definido pelo acordo de Schengen que visa a livre circulação de pessoas por países que assinaram esse tratado, muita gente confunde o Espaço Schengen com a União Europeia já que são mais ou menos os mesmo países.

Schengen e Uniao Europeia são duas coisas completamente diferentes. O Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen o que quer dizer que mesmo que você tenha feito imigração em qualquer lugar da Europa quando chegar aqui passará mais uma vez na imigração.

Onde faço a imigração?

Vou para Londres mas faço escala em outro país, onde faço a imigração? Em Londres! Isso acontece comigo todos os anos quando vou ou volto do Brasil, como não há vôo direto entre Londres e Salvador eu geralmente passo por Madri e lá fico na área de trânsito e apenas passo na imigração quando chego em Londres.

Como Passar na Imigração Inglesa em Londres

Caso o Reino Unido fosse signatário do Acordo Schengen eu passaria pela imigração no primeiro país signatário do acordo.

Se você estiver viajando pelos outros países signatários do Acordo Schengen você transitará à vontade entre eles, por exemplo se você for da França para Espanha ou Portugal não haverá imigração mas se viajar por um país não-membro do Schengen como é o caso do Reino Unido ou da Irlanda você terá que passar pela imigração mais uma vez.

Formulário de Imigração em Londres

Ainda no avião provavelmente eles vão te dar um Landing Card que é um formulário de imigração, se você não receber ainda no avião, pegue assim que você chegar no pátio da imigração e antes de ir para a fila.

O Landing Card também vem escrito em espanhol, o que facilita um pouco mais para quem não sabe inglês e eu  completei o modelo para explicar aos que não sabem inglês. Para quem não sabe nadinha de inglês e vai sozinho, o agente da imigração pode chamar a ajuda de um intérprete se ele quiser te fazer mais perguntas.

landing card

Fila da imigração em Londres

Quando a gente chega no pátio existem várias partes, a primeira  que parece aquelas portas detectoras de movimento é onde funciona o e-gate que serve para passaportes europeus dotados de chip.

Tem mais duas filas distintas : uma que vai estar escrito EU EEU passports que é a fila para aqueles que possuem passaporte europeu, e a fila all others passports que é a que você deve pegar se não tiver passaporte europeu.

Documentos para a imigração em Londres

Segundo a Imigração Inglesa, a lista de documentos para a entrada como turista e para o pedido de visto são os mesmos.  Resolvi então fazer uma lista com os documentos mais prováveis e gerais para quem vai passar pela imigração inglesa em Londres.

Os documentos podem mudar a qualquer momento e sempre procurem uma informação oficial já que o blog não tem nenhum caráter oficial.

o que fazer em hong kong

Documentos para passar na imigração em Londres

Informações pessoais

  • Passaporte com validade de pelo menos 6 meses após o seu retorno.
  • Informações relacionadas ao seu trabalho (se puder)

Vida Financeira

  • Extratos bancários, folhas de pagamento, cartões de crédito/e ou débito, declaração de imposto de renda etc…

Detalhes da viagem

  • Bilhete de volta
  • Reserva do hotel ou carta convite caso você vá ficar na casa de um parente ou amigo.
  • Carta de patrocínio e comprovantes financeiros do patrocinador (caso sua viagem não seja bancada por você)

O que eles querem aqui é saber onde você vai ficar e se a pessoa em questão pode te acolher no caso de você ficar na casa de um parente ou amigo. Quando meu irmão veio para Londres, apesar dele passar na imigração comigo, escrevi uma carta falando que eu iria hospedar ele. Na carta citei que pagaria as despesas básicas dele.

Leia também : Onde ficar em Londres, dicas de hospedagem

Carta convite

Junto com essa carta também anexei uma cópia da folha de pagamento e um extrato bancário além da cópia do meu passaporte e residence card mostrando que eu moro legalmente no Reino Unido e por isso posso receber alguém. Mostramos também um email com a confirmação da passagem de volta.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório na Inglaterra, mas nem por isso menos importante. Se você passar por algum problema no Reino Unido, tem que poder arcar com as despesas médicas. Sem contar que apesar de não ser obrigatório, ter um seguro viagem pode contar ao seu favor na hora de passar na imigração em Londres.

Imigração em Londres para quem não fala inglês

Muita gente fica preocupado com a imigração em Londres porquê não sabe falar inglês. Não falar inglês não vai fazer você ser deportado, basta que voce tenha todos os documentos certinhos e entregue ao agente.

Se ele perguntar algo, você pode dizer “Sorry, I don’t speak English” (desculpa, não falo inglês) e ele vai chamar alguém que fale português caso for necessário.

 Na hora da entrevista na imigração em Londres

  • Mantenha a calma, você não fez nada de errado. Apenas está de férias e quer passar alguns dias no Reino Unido.
  • Não minta. Não ache que você vai conseguir enganar o oficial da imigração porquê você não vai. Os oficiais ouvem milhares de histórias todos os dias e são treinados para detectar mentiras, acredite : eles são espertos!
  • Venha com todos os documentos numa pasta. Entregue ao oficial apenas seu passaporte e landing card. Caso ele precise de outros documentos ele vai pedir e você pode dar, não mostre nada que ele não peça e não fale nada a mais do que ele perguntar.

Perguntas comuns na imigração em Londres :

  • Motivo da viagem
  • Duração da viagem
  • Sua profissão
  • Quanto de dinheiro você tem
  • Onde vai ficar

É difícil passar na imigração em Londres?

Não é difícil passar na imigração em Londres. Se você tiver todos os documentos certinhos, a chance de dar algum problema é muito pequena. Seja sempre cortês com o policial, ele está apenas cumprindo ordens. Procure relaxar e aproveite a viagem!



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

45 COMENTÁRIOS

  1. Olá Paula, tudo bem?

    Gostaria de uma ajuda por favor:

    Vou para Londres sozinho em Setembro e volto em fevereiro para o Brasil. Vou morar com a filha do meu Padrasto(minha irmã) e vou como turista. Vou la para cuidar dos bebês dela que sao gemeos, apenas ajudar e aproveitar para aprimorar meu ingles vivendo la no dia a dia.

    Já tenho boa parte da documentacao:

    Passsaporte normal;
    Passagem de ida e volta comprada;
    Uma quantidade de dinheiro em Reais que ainda vou comprar LIBRAS (não muito – por volta de R$ 2.500,00);
    Tenho cartão de crédito Internacional do Banco ITAÚ;
    Carta convite que minha irmã irá fazer e me entregar, pois ela vem para o brasil e volta pra la um pouco antes de eu ir

    O q eu nao tenho é como comprovar vinculos com o Brasil, pois tive que pedir demissao de meu emprego e ja sou formado em faculdade, não estou estudando, pois me formei em dezembro de 2014.

    Será que terei problemas????? Estou preocupado.

    Outra pergunta: Vou fazer escala em MADRID antes de seguir para Londres, em MADRID terei que passar por imigração?

    Obrigado 🙂

    Marcus

    • Marcus

      Quando eu vou para o Brasil, eu sempre passo por Madri e geralmente não passo pela imigração, fico apenas na área internacional. Não se preocupe porquê não vão te causar problemas em Madri já que você estará apenas de passagem, e eles sabem que você vai para outro lugar.

      Sobre não ter vínculo…não há problema se você estiver estudando todo esse período, você disse que vai aprimorar o inglês mas não falou se já se inscreveu na escola…seria bom que tivesse o comprovante da escola em mãos…

  2. Olá…

    Li e reli mas não encontrei uma resposta, meu marido e meus dois filhos pequenos possuem passaporte italiano, eu possuo apenas o visto FAMILY PERMIT, ou o visto de familiar de membro da união européia, eu devo ir na mesma fila que eles ou na fila normal?

  3. Então Paula, não sou residente ainda, vamos para morar com esse visto que te falei, que me dá direito a 6 meses antes de pedir o Residence Card, nesse caso, ele pode ir na fila normal comigo?

  4. OLá, estou indo para Londres em outubro, tenho 22 anos, faço curso de inglês no Brasil, não trabalho, meu namorado é americano e tem 41 anos, estamos indo para Londres pois haverá o casamento do seu amigo. Gostaria de saber se você acha que terei problemas na imigração. Ele quem está bancando minha viajem. Possuo o passaporte válido, passagem ida e volta, comprovante de hotel para todos os dias que eu ficar lá, comprovante de pagamento do curso de ingles no Brasil, porém não possuo dinheiro suficiente para comprovar lá e sim a carta de custeio onde ele informa que irá custear todos os meus gastos em Londres e também possuo a cópia de seus documentos.Também possuo o convite de casamento que o amigo dele me enviou pelo correio. Ele já foi várias vezes em Londres sem problemas, mas essa é minha primeira vez. O que você acha: preciso levar mais alguma coisa?

    • Thamara

      Não tem como eu saber porquê cada situação é única, possa ser que eles nem olhem esses documentos, assim como possa ser que eles olhem e peçam mais. No seu caso que vai apenas para um casamento e tem como provar que vai a um casamento eu acho que está ok, mas tem que saber o que o agente da imigração acha, depende de cada agente e de cada situação.

  5. Paula , vou para Londres em Janeiro para estudar e vou ficar 1 mês . Quanto à imigração consideres suficiente para me manter lá durante esse período ?

    • Não há um valor exato, mas um valor que eles consideram que você possa comer, sair, pagar transporte, moradia e etc… e infelizmente não há um valor exato mas tem q ser um valor que condiz com o tempo que você for ficar, se você diz que vai ficar 1 mês e só consegue provar que tem 200 libras por exemplo não tem como se manter por um mês com essa quantia e é motivo desconfiança por exemplo.

  6. Ola paula…eu pedi q o me gerente me dispensar do emprego e ja fis as contavou ter um montante de 8.000.00 em reais.vou tirar o passaporte e comprar as passagens .mas ae tudo der certo qro ficar pelp menos 4anos sera q conseguirei entrar somente com oito mil reais sem trocar nada em euro ou libra. Me ajuda com a resposta

    • Jussara

      Brasileiro não pode ficar 4 anos sem visto. E eu não recomendaria entrar com real…para que entrar com real se a moeda é libra? Troque antes de viajar. Quanto a quantia, tudo depende de quanto tempo o turista vai ficar

  7. Olá Paula. Estou indo para londres em Maio visitar meu namorando britânico. Ele vai duas semanas antes de mim e eu vou depois. Estou com umas dúvidas, e adoraria se você respondesse e me ajudasse. Vamos lá então. RS gostaria de saber sobre a carta convite, estamos com dúvida sobre quem vai fazer ele ou a tia dele. Pois ele vai ter voltado de viagem duas semanas atrás e não vai ter emprego ou renda para me ajudar. Ou a tia dele que trabalha no banco e tem uma renda melhor pode fazer a carta convite dizendo que vou ficar na casa dela com ele e ela? Sobre a carta convite ele em que ser enviada pelo correio ou por email esta bom ? E eles precisam reconhecer algo ou ir na Polícia pela carta? Vi que você coloco alguns documentos a mais na sua carta convite p seu irmão , acha necessário colocar algum documnetos deles !?

    • Rebecah

      Se vc tem dinheiro suficiente pra se manter, não precisa mencionar isso na carta, eu mencionei pq iria pagar tudo pra meu irmão, caso vc mesma se mantenha em Londres, leve documentos para justificar isso. Se a tia dele que vai bancar, então ela que deve escrever a carta convite, eu preferi pecar pelo excesso e mandar documentos a mais, não pediram a ele mas eu fiquei mais tranquila assim. Não precisa reconhecer nada e nem ir a policia, uma carta simples mesmo. A cada vez que recebi amigos aqui, eu mandei uma carta pelo correio, mas não sei se realmente precisa de uma carta ou se email basta.

  8. Olá Paula.
    Sou portuguesa a viver em Inglaterra há cerca de 2 anos. Nao tenho cartão de residência. Trabalho e vivo em casa alugada (contrato de renda no meu nome). Queria saber se posso fazer uma carta de chamada para um amigo que vive em Portugal mas nao tem dcs português.
    Ele ira ser responsável pelas despesas dele. Eu disponibilizo hospedagem. Seria para uns 6 ou 8 dias.

    Obrigada

  9. Olá Paula, adorei seu blog! 🙂
    Está me ajudando muito, só tenho uma dúvida.. Pretendo levar para comprovar o vínculo com o Brasil, a carteira de trabalho e uma Declaração do meu empregador informando que estou de férias. A Declaração e demais documentos em português podem ser traduzidas por mim (ou algum colega que saiba inglês melhor rs) ou tenho q contratar um tradutor?

  10. Oi Paula!! Eu amei o seu blog!!!
    Caso seja possível, gostaria de saber se você poderia me ajudar com uma dúvida: eu vou pra Inglaterra passar o natal na casa da família do meu namorado, que atualmente mora em Paris. Depois das festas, nós vamos para Paris e meu voo da volta sai justamente de lá. Nesse caso, você saberia me dizer se teria algum problema eu apresentar minha passagem de volta saindo de Paris e na carta-convite, constar que eu vou ficar na Inglaterra por apenas uma semana? E a carta-convite, nesse caso, teria que ser feita por um dos pais dele, correto? Desde já, muito obrigada!

    • Luana

      Apresenta tb a passagem de Londres p Paris, pq o importante é vc mostrar que vai sair do Reino Unido. Paris não importa tanto, o que importa a imigração inglesa é o tempo que vc vai ficar na Inglaterra, então tem que ser documentos que provem que vc vai embora do reino Unido, e onde vc vai ficar no Reino Unido.

  11. Paula, tudo bem.

    Se você puder me responder, eu lhe agradeço.
    Vou pra Londres em Março do próximo ano com minha esposa. Ela não fala nada em inglês. Será que no momento que eu for passar pela imigração ela poderá ir junto comigo ?

    grato

    • Omir

      Sim! Justamente por estarem viajando juntos vcs podem e devem passar juntos, família passa junta, vc toma a frente e mostra os dois passaportes sem problemas, eu fiz assim qdo viajava com meu irmão por exemplo, e com meus pais tb.

      boa viagem!

  12. eu estou indo para Londres dia 21, minha irmã é legal em Londres , ja esta morando em londres a 7 anos, na carta ela esta falando que estaria arcando com todas as ninhas despesas, estou com a passagem d volta ,para o dia 14 dd junho, levando uns 5 mil reais so que em libras, so não tenho cartão internacional e comprovante que estou trabalhando , pq estou no seguro desemprego.. que vc acha que eu devo fazer? so esses documentos basta ? outra coisa, estou indo viajar sozinha, e sou nova 27 anos, solteira.. acho que isso agrava. me ajuda to nt nervosa

  13. Paula, tudo bem?

    Já virei freguesia do blog kkkkkkkkkk
    Preciso de mais uma ajuda, se for possível.
    Eu viajarei em Novembro e ficarei 10 dias em Londres. Depois passo por Liverpool, York e outras cidade do interior da Inglaterra até chegar a Edimburgo na Escócia, onde pretendo ficar quatro dias e depois volto para Londres para pegar o voo de volta para o Brasil. Na hora de preencher o Lansing Cardoso tenho que colocar todos os endereços? Como faço?

  14. Olá estou indo visitar um casal de amigos em Novembro em Londres.
    Eles estarao com bebe novo em casa e tambem estarei passando minhas ferias com minhas duas filhas lá… ele vai mandar a carta convite referente ao convite feito, ja fui a londres a dez anos atras não tive problemas na imigração pois tenho passaporte valido, cartoes internacionais e emprego fixo tal… minha pergunta é será que por estar indo com Minhas filhas terei mais dificuldades ao entrar… na carta ele terá que colocar o nome das duas tbm… ?

    • Naira

      Não vejo razão de ser mais difícil por isso, afinal é comum uma mãe viajar de férias com as crianças, não? Acho melhor colocar o nome de todo mundo, afinal elas tb estarão passando na imigração junto com vc..

  15. Olá Paula tudo bem?
    Estou indo para o Reino Unido e Irlanda no final do mês. Meu voo faz conexão em Londres e depois segue para a Escócia. Ficarei uma semana em Glasgow/Edimburgo e depois volto para Londres e fico 9 dias. Quando chegar na imigração pela primeira vez coloco meu endereço em Londres ou apenas que passarei pela cidade e quando voltar da Escócia coloco o local onde vou ficar na inglaterra!?

    Obrigada

  16. Paula, gratidão pelas informações. Estou indo para Liverpool fazer intercâmbio. Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento. Na parte do Local de emissão do passaporte, eu coloco Brasil (país) ou Aracaju (a cidade). Outra coisa, na parte do Último embarque, eu coloco a cidade em que eu vou pegar o vôo de volta, né? No meu caso, será Londres. Ou eu coloco o destino final (a cidade que vou desembarcar aqui no Brasil?)

    • Livia

      Na parte de local de emissão, se der coloque cidade e país, do contrário apenas país mesmo. Último embarque é o último lugar onde vc pegou avião antes de chegar em Londres, por onde vc passou antes de chegar.

  17. Boa Tarde.
    Irei fazer um curso com duraçao de 3 semanas porem nao quero ter problemas na imigraçao, estava pensando em dizer que estou apenas a turismo (e realmente estou tbm), sera que é uma boa ideia?
    Ja estive la fazem 7 meses atras.

  18. Oi Paula, obrigada por todas informações e principalmente disponibilidade em responder. Tenho uma duvisa e nao achei em nenhum lugar. Pretendo fazer um intercambio intensivo de 2 meses em Londres ( maio/jun 2018) para aprimorar o inges que hoje é avançado mas nao fluente e inclusive perdi uma otima vaga este ano por causa disso porém para isso precisarei pedir demissão do meu trabalho, pois não conseguirei licença. Como nao é um trabaho que AMO rs, vou pedir pois vejo como um investimento futuro. Tenho recursos financeiros suficientes para esses 2 meses, já estive em Londres na casa de uma amiga e poso pedir uma carta para ela novamente, tenho 34 anos, solteira. Como explicar na imigração que não estou trabalhando no momento? Não teria como estudar 2 meses trabalhando, mas tenho receio de recusarem minha entrda. Você teria uma dia? Obrigada, bjo!!

    • Carla

      Vc só responda o que eles perguntarem, talvez nem perguntem isso! Olha meu irmao recentemente veio ficar dois meses e meio, no mesmo esquema que vc…ele entregou a carta convite que eu fiz pra ele e os documentos da escola e nao teve problema nenhum. Se vc tem como se manter durante esses dois meses estudando, eu não vejo problema algum. Vc leva sua passagem de volta, dinheiro e tals, não há nada de errado em querr dar um up no inglês se vc tem condições para isso

  19. Olá. Vou passar um mês estudando em Londres e vou ficar hospedada na casa de um casal amigos da minha família. Nesse caso, tendo hospedagem e alimentação, qual valor razoável de recursos financeiros para apresentar na imigração?

    • Valeria

      Nesse caso é bem mais simples, basta você ter um pouco dinheiro (não precisa ter tudo em espécie) e apresentar um cartão de banco internacional. Eu não levaria mais de 200 libras para apresentar, até pq não é comum ter dinheiro em espécie assim, já que se precisar vc pode sacar.

  20. Olá
    sou funcionaria publica e estarei indo para Londres nas nibhas férias passar 14 dias junto com a minha filha ela tem 22 anos e está desempregada vc acha que terá problema na imigração.
    Tenho passagem de ida e volta e carta convite

    • Bets

      Não tem muito como saber porquê depende muito da pessoa que vai atender vocês. Muitas vezes eles nem perguntam, ou perguntam apenas a profissão, não precisa dizer que está desempregada se eles não perguntarem. Vocês com carta convite e tudo me parecem turistas normais como muitos casos (vcs tem passagem de volta, vc tem emprego fixo e tem carta convite), não é um caso que salta aos olhos, sabe? Mas não tem como prever o que a pessoa pensa…

  21. Bom dia estou indo para londres vou chegar dia 15/09 e ir embora 18/09 estou levando 300 libras em especie mais 270 libras no vtm = 570 libras vou levar 6000 mil reais na minha conta bancaria e um cartao de credito com limite de 2600 reias vc acha suficiente para eles me liberar. Vai eu e minha esposa, ja tenho tudo pago esse valor e so para alimentacao, ja tenho comprovantes de hospedagem passagens, e ingressos para as atracoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.