Como é Voar com a Air Canada

Como é Voar com a Air Canada

como é voar com a air canada

Como é voar com a Air Canada

Menos de 3 meses depois da minha primeira vez, eu volto ao Canadá, mas dessa vez apenas por 20h em Toronto. Meu destino final é Boston mas terei a primeira experiência de como é voar com a Air Canada, já que farei dois voos de ida com essa companhia aérea e dois na volta.

como é voar com a air canada

Como é voar com a Air Canada

Eu tinha comprado meu voo num erro de tarifa e não estava conseguindo localizar minha reserva no site da Air Canada. Mandei uma mensagem para eles pela página do Facebook e fui prontamente atendida, sanaram minha dúvida e foram amáveis e atenciosos.

A Air canada tem o título de melhor companhia aérea da América do Norte pelo quinto ano consecutivo. Das companhias aéreas da América do Norte eu só viajei com a American Airlines e com a Air Transat e a minha experiência de voar com a Air Canada foi bem melhor que nas outras duas.

Trajeto

Eu fiz um voo longo e um voo médio com eles. O primeiro trecho foi de Hong Kong para Toronto, e em seguida de Toronto para Boston num vôo curto de apenas 50 minutos de duração.

Check-in

Eu usei o serviço de in town check-in disponível em Hong Kong. O in town check in disponibiliza para os passageiros do airport express a possibilidade de fazer check in ainda na cidade, na estação de trem para ser exata (há balcões de todas as companhias aéreas) e você vai para o aeroporto só com a bagagem de mão.

Embarque

O embarque foi super tranquilo, começou uns 10 minutos depois do horário previsto e eles embarcaram todo mundo muito rápido, e bem antes do horário de decolagem a gente já estava pronto.

Ainda na fila de embarque, o pessoal de terra da própria Air Canada checou nossos passaportes, mas não me perguntaram nada sobre a minha autorização de viagem eletrônica para o Canadá ( meu primeiro voo era para Toronto) como aconteceu quando fui para Montreal.

Já no segundo voo foi ainda mais tranquilo, poucos passageiros e embarcamos tranquilamente. O voo só não saiu pontual porquê foi necessário fazer um procedimento nas asas do avião para não gelar, em pleno inverno estava fazendo por volta de -8 graus.

como é voar com a air canada

Durante o voo

O avião era bem novo, poltronas no estilo 3-4-3 como é comum nesse tipo de voo intercontinental. O voo de Hong Kong para Toronto não estava cheio e vários assentos estavam vazios. Eu estava numa das fileiras de três na janela e uma moça sentou no corredor, então tivemos um assento entre nós e cada uma pode se esparramar um pouquinho mais.

Além de entrada USB, o avião tinha também tomadas, o que facilita a vida de todo mundo num voo de 15h como foi o meu de Hong Kong para Toronto. Pude inclusive começar a escrever esse post porquê tinha carga o suficiente para durar o voo inteiro.

Já de Toronto para Boston o avião era menor, um Embraer operado pela Air Canada Express que é a subsidiária deles para voos curtíssimos. O avião era pequeno e tinha configuração 2-2 que me lembrou o voo que fiz com a Air Baltic, mas a Air Baltic tinha avião ainda menor e de hélice!

como é voar com a air canada

Entretenimento de bordo

Não sou a pessoa que mais assiste filmes ou coisa que o valha no avião. Eu geralmente trabalho/leio e quando possível durmo durante o trajeto, então são raras as vezes que o entretenimento de bordo é testado por mim.

Como sempre gosto de ver as possibilidades, acabo olhando os filmes e a programação de cada companhia aérea e nesse quesito gostei da Air Canada. Tinha muitos filmes, e muitos filmes independentes também, curtas e filmes de vários cantos do mundo.

como é voar com a air canada

Falando em variedade de filmes, tinha uns três filmes brasileiros no repertório, gostei muito de ver. Como o meu voo partia da Ásia, tinha muitos filmes asiáticos (pelo menos uns 15!) e filmes indianos, europeus, árabes, etc…

Atendimento

Já disse que as comissárias são super gentis? Foram super amáveis o tempo todo, e quando tive problema com a tomada que não carregava, elas resolveram rapidamente. Depois a mesma comissária repassou algumas vezes me perguntando se estava tudo ok, são pequenos detalhes de como é voar com a Air Canada que a gente termina gostando da empresa.

como é voar com a air canada

Refeições a bordo

Foram servidas três refeições, o que achei ok num voo de 15 horas. Decolamos as 16:30 horário local e quase duas horas depois foi servido o jantar. A carne e o purê estavam bons, mas achei o pão e o bolo bem sem gracinha, padrão comida de avião.

como é voar com a air canada

No meio do voo foi servido um lanche, as comissárias passaram com cup noddles para os passageiros, e também um pedaço de sanduíche de peito de peru. O cup noddles acredito que é por se tratar de um voo originado em um país asiático.

como é voar com a air canada

O cardápio todo tinha três opções sempre, sendo uma asiática. Voltando ao cup nodles, é bem comum os viajantes asiáticos levarem em viagem (de ônibus ou trem) porquê água quente é fácil de encontrar em todo canto por essas bandas daqui. A parte ruim é que durante dez minutos o avião ficou com cheiro de miojo.

Já o voo de Toronto para Boston que durou 50 minutos, foi servido um pacotinho de pretzel e uma bebida.

Programa de milhas

A Air Canada faz parte da Star Alliance. Para acumulhar milhas você pode usar o programa deles ou de alguma companhia aérea parceira, eu usei o meu número da Tap para pontuar com milhas

Para onde a Air Canada voa

O principal hub da Air Canada é o aeroporto de Toronto. Se você for para outra cidade canadense, provavelmente vai precisar passar por lá. No Brasil a Air Canada opera São Paulo – Toronto diariamente, mas a Air Canada voa para vários destinos internacionais inclusive é uma das que muitos brasileiros pegam para viajar para a Ásia.

Aeroporto de Toronto Pearson

O aeroporto é o principal do Canadá, e provavelmente você irá passar por ele. A Air Canada tem um processo diferente de despacho de malas, e se sua viagem tiver origem na América do Sul você tem que pegar a mala e despachar novamente se Toronto não for seu destino final.

Imigração em Toronto

Muito rápido e eficiente, muitos guichês estavam abertos quando eu cheguei e não esperei nem cinco minutos na praticamente inexistente fila. Vários policiais além do inglês falam também francês, que é o segundo idioma oficial do Canadá.

Expliquei que iria passar menos de 24h no Canadá e de lá iria para os Estados Unidos. O policial me perguntou para qual cidade e qual era o objetivos da viagem. Tudo simples e rápido e ele me liberou.

como é voar com a air canada

Opinião final sobre como é voar com a Air Canada

Eu fiquei muito satisfeita com o serviço da Air Canada. Nunca tinha voado com a empresa, mas tinha ouvido falar coisas boas a respeito, e sempre achei que era uma empresa bacana e essa minha última viagem pude conhecer e saber como é voar com a Air Canada, e hoje posso recomendar para todo mundo.

 

Outros posts sobre o Canadá

 



Booking.com

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

4 Comments

  1. silvana

    Oi Paula! Estou programando uma viagem que faco conexao no aeroporto de toronto, vi ali que vc escreveu sobre termos que retirar as malas de despachar novamente.. sera que eu consigo despachar logo que chego? Pergunto isso porque pretendia sair do aero para tentar conhecer algo na cidade e fazer isso com as malas seria impossível km

    Reply
  2. Carol

    Oi Paulo, obrigada pelo post, muito esclarecedor.

    Uma dúvida: você que foi pros EUA, fez a imigração americana já no Canadá?

    Eu vou pra Washington em novembro, mas tenho escala em Toronto também queria saber como é.

    Obrigada!

    Reply
    1. Paula Augot

      Carol

      Eu fiz no Canadá sim, mas só percebi isso quando cheguei. Ainda em Toronto passei na imigração e qdo cheguei em Boston, parecia um voo nacional sem imigração nem nada, foi bem tranquilo e melhor do que eu imaginava.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Américas, Avião, Canadá, Slides, Transporte
alsácia
Alsácia : Cinco Cidades para Conhecer

Fondation Bemberg
Fondation Bemberg : Museu Incrível em Toulouse

Fechar