Como é Voar com a Air Canada

Como é Voar com a Air Canada

como é voar com a air canada

Como é voar com a Air Canada

Menos de 3 meses depois da minha primeira vez, eu volto ao Canadá, mas dessa vez apenas por 20h em Toronto. Meu destino final é Boston mas terei a primeira experiência de como é voar com a Air Canada, já que farei dois voos de ida com essa companhia aérea e dois na volta.

como é voar com a air canada

Como é voar com a Air Canada

Eu tinha comprado meu voo num erro de tarifa e não estava conseguindo localizar minha reserva no site da Air Canada. Mandei uma mensagem para eles pela página do Facebook e fui prontamente atendida, sanaram minha dúvida e foram amáveis e atenciosos.

A Air canada tem o título de melhor companhia aérea da América do Norte pelo quinto ano consecutivo. Das companhias aéreas da América do Norte eu só viajei com a American Airlines e com a Air Transat e a minha experiência de voar com a Air Canada foi bem melhor que nas outras duas.

Trajeto

Eu fiz um voo longo e um voo médio com eles. O primeiro trecho foi de Hong Kong para Toronto, e em seguida de Toronto para Boston num vôo curto de apenas 50 minutos de duração.

Check-in

Eu usei o serviço de in town check-in disponível em Hong Kong. O in town check in disponibiliza para os passageiros do airport express a possibilidade de fazer check in ainda na cidade, na estação de trem para ser exata (há balcões de todas as companhias aéreas) e você vai para o aeroporto só com a bagagem de mão.

Embarque

O embarque foi super tranquilo, começou uns 10 minutos depois do horário previsto e eles embarcaram todo mundo muito rápido, e bem antes do horário de decolagem a gente já estava pronto.

Ainda na fila de embarque, o pessoal de terra da própria Air Canada checou nossos passaportes, mas não me perguntaram nada sobre a minha autorização de viagem eletrônica para o Canadá ( meu primeiro voo era para Toronto) como aconteceu quando fui para Montreal.

Já no segundo voo foi ainda mais tranquilo, poucos passageiros e embarcamos tranquilamente. O voo só não saiu pontual porquê foi necessário fazer um procedimento nas asas do avião para não gelar, em pleno inverno estava fazendo por volta de -8 graus.

como é voar com a air canada

Durante o voo

O avião era bem novo, poltronas no estilo 3-4-3 como é comum nesse tipo de voo intercontinental. O voo de Hong Kong para Toronto não estava cheio e vários assentos estavam vazios, eu estava numa das fileiras de três na janela e uma moça sentou no corredor, então tivemos um assento entre nós e cada uma pode se esparramar um pouquinho mais.

Além de entrada USB, o avião tinha também tomadas, o que facilita a vida de todo mundo num voo de 15h como foi o meu de Hong Kong para Toronto. Pude inclusive começar a escrever esse post porquê tinha carga o suficiente para durar o voo inteiro.

Já de Toronto para Boston o avião era menor, um Embraer operado pela Air Canada Express que é a subsidiária dele para voos curtíssimos. O avião era pequeno e tinha configuração 2-2 que me lembrou o voo que fiz com a Air Baltic, mas a Air Baltic tinha avião ainda menor e de hélice!

como é voar com a air canada

Entretenimento de bordo

Não sou a pessoa que mais assiste filmes ou coisa que o valha no avião. Eu geralmente trabalho/leio e quando possível durmo durante o trajeto, então são raras as vezes que o entretenimento de bordo é testado por mim.

Como sempre gosto de ver as possibilidades, acabo olhando os filmes e a programação de cada companhia aérea e nesse quesito gostei da Air Canada. Tinha muitos filmes, e muitos filmes independentes também, curtas e filmes de vários cantos do mundo.

como é voar com a air canada

Falando em variedade de filmes, tinha uns três filmes brasileiros no repertório, gostei muito de ver. Como o meu voo partia da Ásia, tinha muitos filmes asiáticos (pelo menos uns 15!) e filmes indianos, europeus, árabes, etc…

Atendimento

Já disse que as comissárias são super gentis? Foram super amáveis o tempo todo, e quando tive problema com a tomada que não carregava, elas resolveram rapidamente. Depois a mesma comissária repassou algumas vezes me perguntando se estava tudo ok, são pequenos detalhes de como é voar com a Air Canada que a gente termina gostando da empresa.

como é voar com a air canada

Refeições a bordo

Foram servidas três refeições, o que achei ok num voo de 15 horas. Decolamos as 16:30 horário local e quase duas horas depois foi servido o jantar. A carne e o purê estavam bons, mas achei o pão e o bolo bem sem gracinha, padrão comida de avião.

como é voar com a air canada

No meio do voo foi servido um lanche, as comissárias passaram com cup noddles para os passageiros, e também um pedaço de sanduíche de peito de peru. O cup noddles acredito que é por se tratar de um voo originado em um país asiático.

como é voar com a air canada

O cardápio todo tinha três opções sempre, sendo uma asiática. Voltando ao cup nodles, é bem comum os viajantes asiáticos levarem em viagem (de ônibus ou trem) porquê água quente é fácil de encontrar em todo canto por essas bandas daqui. A parte ruim é que durante dez minutos o avião ficou com cheiro de miojo.

Já o voo de Toronto para Boston que durou 50 minutos, foi servido um pacotinho de pretzel e uma bebida.

Programa de milhas

A Air Canada faz parte da Star Alliance. Para acumulhar milhas você pode usar o programa deles ou de alguma companhia aérea parceira, eu usei o meu número da Tap para pontuar com milhas

Para onde a Air Canada voa

O principal hub da Air Canada é o aeroporto de Toronto. Se você for para outra cidade canadense, provavelmente vai precisar passar por lá. No Brasil a Air Canada opera São Paulo – Toronto diariamente, mas a Air Canada voa para vários destinos internacionais inclusive é uma das que muitos brasileiros pegam para viajar para a Ásia.

Aeroporto de Toronto Pearson

O aeroporto é o principal do Canadá, e provavelmente você irá passar por ele. A Air Canada tem um processo diferente de despacho de malas, e se sua viagem tiver origem na América do Sul você tem que pegar a mala e despachar novamente se Toronto não for seu destino final.

Imigração em Toronto

Muito rápido e eficiente, muitos guichês estavam abertos quando eu cheguei e não esperei nem cinco minutos na praticamente inexistente fila. Vários policiais além do inglês falam também francês, que é o segundo idioma oficial do Canadá.

Expliquei que iria passar menos de 24h no Canadá e de lá iria para os Estados Unidos. O policial me perguntou para qual cidade e qual era o objetivos da viagem. Tudo simples e rápido e ele me liberou.

como é voar com a air canada

Opinião final sobre como é voar com a Air Canada

Eu fiquei muito satisfeita com o serviço da Air Canada. Nunca tinha voado com a empresa, mas tinha ouvido falar coisas boas a respeito, e sempre achei que era uma empresa bacana e essa minha última viagem pude conhecer e saber como é voar com a Air Canada, e hoje posso recomendar para todo mundo.

 

Outros posts sobre o Canadá

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Américas, Avião, Canadá, Slides, Transporte
alsácia
Alsácia : Cinco Cidades para Conhecer

Fondation Bemberg
Fondation Bemberg : Museu Incrível em Toulouse

Fechar