Onde Comer em Montreal : Dicas de Lugares

onde comer em montreal

Montreal é uma cidade gastronômica e eu só descobri isso lendo a seção “onde comer em Montreal” do meu guia da cidade, não fazia ideia da cena gastronômica da cidade. Como eu fiquei mais dias na cidade, tive a oportunidade de conhecer vários lugares, cafés, cervejarias, restaurantes e até fast foods.

Montreal é um pedaço francês no Canadá, então claro que não faltam influências francesas, e as várias padarias de lá são bem no estilo de Montreal mesmo : com uma alma francesa mas ao mesmo tempo sem ser clássica, mais moderna como o próprio Canadá.

Não faltam opções onde comer em Montreal, a cidade tem uma das maiores quantidades de restaurantes por habitante, e uma infinidade de bares e cafés descolados, aliás eu fiz boa parte das minhas refeiçoes nesses lugares, alguns famosos e tradicionais, redes de fast food, cafés alternativos e mais.

Lugares onde comer em Montreal

onde comer em montreal

Schwartz

Um dos lugares onde comer mais famosos da cidade. Nunca vi um guia que não incluísse na categoria onde comer em Montreal porquê é um clássico entre os turistas. O Schwartz é um dos lugares mais tradicionais onde comer em Montreal, já que possui quase 90 anos de existência.

O lugar é pequeno, e como ele é muito famoso fica logo cheio, eu fui ”cedo” para quem vai almoçar, umas 11h da manhã e sentei no balcão porquê já não tinha mesas disponíveis, o bom é que ao lado tem uma janela para quem compra para levar.

onde comer em montreal

Eu pedi o sanduíche tradicional de carne defumada que vem com mostarda e é uma refeição, eu nem consegui terminar o meu para vocês terem uma ideia. Me lembrou muito o sanduíche de mortadela do Mercadão em São Paulo pelo exagero de recheio e pouco pão.

onde comer em montreal

Miche Dorée St Denis

Uma padaria/café na Rue St Denis onde eu comi um dos melhores croissant aux amandes da minha vida! Nos anos que eu morei na França eu desenvolvi um amor desvairado por croissant de amêndoas, e o que comi na Miche Dorée foi um dos melhores.

O lugar é bem fofo, com um toque um pouco boliviano, eles vendem saltenhas bolivianas no lugar, e há várias opções de café da manhã, brunch e almoço.

onde comer em montreal

Tim Hortons

Acho que é meio impossível não cruzar com uma Tim Hortons durante sua estadia em Montreal porquê essa rede de fast food está por todos os lados!

A Tim Hortons no quesito onde comer em Montreal ganha disparado na categoria preço por ser tudo muito barato, tem donut de 50 centavos! ( o meu favorito é o de torta de maçã!) Tem também vários combos de sanduíche, no mesmo estilo dos fast food que conhecemos.

onde comer em montreal

Siboire

Uma micro cervejaria artesanal onde além de conhecer mais sobre cervejas canadenses você ainda pode comer. Foi lá onde comi poutine pela primeira vez, para quem não conhece poutine é o prato nacional canadense, feito de batata frita, um molho de carne e queijo cheddar em grãos.

É muito mais um lugar para beber que um lugar onde comer em Montreal, mas as poucas opções de comida são boas.

Comendo Poutine em Montreal

Eu sou daquelas que acha impossível algo com batata e queijo ser ruim, e Poutine é maravilhoso! O aspecto não é dos melhores e realmente parece uma gororoba, mas o sabor é muito bom! Eu estava com um certo receio porquê o molho termina amolecendo as batatas que não ficam crocantes, mas ainda assim eu amei o prato e repeti várias vezes.

Uma curiosidade : Em francês, Poutine também é o sobrenome do Vladimir Putin, a transcrição do alfabeto cirílico para o francês é Poutine, o mesmo nome do prato mais famoso da região de Québec.

onde comer em montreal

Darling

onde comer em montreal

Mais um café fofo de Montreal, eu descobri o Darling completamente por acaso quando estava passando pela rua e fiquei encantada quando vi a decoração desse café cheia de livros e resolvi entrar. O Darling não tem nada demais, mas é um charme e se você tiver perto, pare para tomar uma xícara de café.

onde comer em montreal

Poutineville

Quando pesquisei lugares para comer poutine em Montreal, o nome poutineville apareceu algumas vezes como referência de poutines menos tradicionais e com gostos diferentes. Em Montreal tem 3 restaurantes, e eu fui no que fica no Plateau Mont Royal.

Quando eu entrei, recebi uma folha onde você escolhe que tipo de poutine quer, tipo tem a base e você pode ir adicionando ingredientes e personalizando como quiser, alguns estão inclusos no preço de base e outros você paga um pouco a mais.

Eu escolhi uma com batata doce para ver como seria e adicionei linguiça, adorei a versão de batata doce, e acho que fica mais saborosa assim.

Tudo bem que a poutine que comi no poutineville não foi a melhor de Montreal, mas acho que vale a pena conhecer o restaurante se você quiser conhecer versões mais diferentes do famoso prato canadense.

onde comer em montreal

Amanda & Joséphine

Esse café/padaria estava bem perto do meu hotel e fui lá tomar café da manhã algumas vezes. O lugar é bem aconchegante, parece que a gente tá num café quase como na casa de algum conhecido.

O lugar vende várias delícias como nas padarias francesas, mas foi o croissant de amêndoas que eu mais gostei (deu pra perceber que sou chegada em croissant de amêndoas, né?) porquê ele tinha MUITO creme de amêndoas, chegava até a ser demais, mas era muito bom. Comi também um croissant de pistache, nunca tinha comido um, mas comprei e gostei (mesmo tendo esperado mais)

onde comer em montreal

Koryo

Foi o primeiro lugar onde comi em Montreal, ele fica num shopping da cidade ( Rue Sainte Catherine) e eu tinha ido pro shopping comprar um chip pro meu celular e acabei comendo por lá. Era uma das opções que me pareceram mais interessantes no shopping.

Com um preço correto eu consegui comer um almoço correto, não era nenhum super restaurante mas era um lugar ok com preço praticamente igual ao de fast food mas com comida saborosa.

Eu adorei a carne e a batata tinha um molho meio doce que não sei bem o que era, mas sei que estava uma delícia, minha única reclamação é que nas fotos as porçoes parecem bem maiores, e e eu terminei escolhendo um combo menor por isso, não cheguei a ficar com fome, mas a carne foi bem menor do que imaginava.

onde comer em montreal

L’oeufrier

Fiz um brunch lá antes de ir para o aeroporto e adorei! Eu preciso falar para vocês desse suco verde maravilhoso que provei lá, foi o melhor suco verde que já experimentei na vida, tinha espinafre, mel, iogurte, abacaxi e laranja.

onde comer em montreal

Eles tem algumas filiais em Montreal, eu fui na que fica na Avenue du Parc, no Plateau Mont Royal. Não é assim O lugar onde comer em Montreal, mas se você estiver nos arredores e procurando um lugar legal para um brunch ou milkshake, essa é uma boa opção.

onde comer em montreal

Barraquinhas no Vieux Port

A região do antigo porto de Montreal é uma das mais turísticas da cidade, e por isso mesmo tem muitos restaurantes, mas para quem quer provar comida de rua, há várias opções de barraquinhas ao longo da avenida, vendendo poutine, sanduíches, waffles e mais.

Mapa onde comer em Montreal

 



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Paula! Parabéns pelo site tão completo!
    Por acaso você lembra qual foi chip de celular que você comprou no shopping na Rue Sainte Catherine?
    Estou à procura de um chip pré-pago de dados para usar por 10 dias no Canadá.
    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.