Como é Voar na Air Transat, Cia Aérea Canadense

Como é Voar na Air Transat, Cia Aérea Canadense

como é voar na air transat

Eu nunca tinha ouvido falar na Air Transat até o mês passado, quando uma promoção me fez comprar um voo barato de Londres para Montreal com eles e eu fui procurar reviews sobre como é voar na Air Transat e não achei nenhuma, afinal eles não voam para o Brasil, mas pelo que entendi eles tem voos sazonais para Portugal e são os principais concorrentes da Air Canada.

Como é Voar na Air Transat

Minha experiencia em como é voar na Air Transat

Reserva

Eu reservei diretamente pelo site da Air Transat, e achei um pouquinho chato porquê há algumas opções pagas, e na verdade me senti um pouco comprando um bilhete da Ryanair quando eles tentam te vender mil extras para o voo e você tenta se livrar.

Se você quiser reservar seu assento no momento da compra, paga £19 para os assentos comuns e um pouco mais se for assentos com espaço extra como os da saída de emergência ou a primeira fila da classe econômica.

Eles também tentam vender um jantar gourmet (sendo que a empresa oferece refeições a bordo) e uma segunda bagagem despachada (a gente pode levar uma mala de até 23 kg) e outras coisas, parecia quando a gente reseva voo com as companhias aéreas low cost e que eles tentam te empurrar absolutamente tudo.

Check-in

Meu voo saiu do Aeroporto de Gatwick que é o segundo maior aeroporto de Londres e foi tudo muito rápido. Quando fui despachar a minha mala, um senhor que trabalha para o governo do Canadá me fez algumas perguntas, como uma pré-imigração.

como é voar na air transat

Embarque

O embarque começou assim que eles anunciaram a porta de embarque, quando cheguei na porta eles estavam já embarcando e foi muito rápido e tranquilo. O embarque começou mais de 1 hora antes da hora do voo e foi bem tranquilo, nada de filas intermináveis e gente se apertando para entrar.

Durante o voo

Assim que o avião ficou estável, as comissárias de bordo começaram com as vendas. Eles vendem fones de ouvido ( grátis para menores de 12 anos ) e também protetores auriculares e mantas, sim, as mantinhas são vendidas e se você assim como eu não tiver a fim de pagar, leve a sua. Como eu não sabia, tive a sorte de viajar com uma roupa quente e do voo ser diurno.

Como é Voar na Air Transat

Entretenimento

O avião que peguei na ida não tinha televisão individual, apenas aquelas televisões comunitárias, sabe? Para mim não foi um problema, porquê aproveitei para trabalhar, e depois fui ler. Não senti falta de filmes nem nada porquê sempre aproveito o tempo dos voos para outras coisas.

Como é Voar na Air Transat

Já meu voo de volta tinha telas individuais com filmes, documentááos, seriados, música e tudo funcionando bem, inclusive usei a entrada USB da tela para carregar meu celular durante o voo.

Quem viaja com ipad pode usar o ipad para assistir filmes pelo aplicativo da Air Transat. Meu voo era um voo diurno de 7:30h e eu aproveitei esse tempo para fazer outras coisas, mas se você acha chato ficar sem entretenimento, traga livros e afins e um ipad para ver filmes durante o voo.

como é voar na air transat

Comida

Como qualquer voo longo, foram servidos duas refeições. Logo que o voo atingiu uma altura estável, as comissárias passaram oferecendo bebida, e depois de mais ou menos 1h elas voltaram com comida e mais bebidas. Tinha 3 opções de almoço.

Como é Voar na Air Transat

Já o meu voo de volta foi diferente, foi servido sanduiche como jantar e eu vi que a refeição na Air Transat depende do trecho e também do sentido da viagem, você pode ver na página da direita que quando o voo é da Europa para o Canadá é servido jantar, mas se for do Canadá para a Europa o serviço basicamente é um sanduiche, bebida e um chocolatinho.

Muita gente reclama de comida de avião, mas exceto na Air China, eu nunca tive muitos problemas, e na Air Transat eu comi um frango a parmegiana com massa que estava bem bom, achei a porção levemente menor que em outras companhias, mas foi tranquilo. Já nas horas finais do voo os comissários repassaram oferecendo um lanche e bebidas.

Opinião final em como é voar na Air Transat

Minha experiência em como é voar na Air Transat foi boa, mas eu já estava com baixas expectativas por saber que era uma companhia aérea mais barata, e já esperava que algumas coisas fosse bem básicas mesmo, mas me atendeu bem durante a minha viagem.

A Air Transat é uma companhia bem mais barata que as concorrentes, e para várias datas era sempre o melhor preço para o Canadá e para mim é o principal. Se você não se importa em ter só o básico e pagar mais barato, vai gostar deles.

Outros posts sobre o Canadá

Outros posts sobre companhia aérea

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *