Como Comprar Passagem Barata com Erro de Tarifa

Como Comprar Passagem Barata com Erro de Tarifa

como comprar passagem barata

Eu acho que uma das perguntas que mais ouço é “como comprar passagem barata?” seguindo de “como você consegue viajar tanto?”. Tenho certeza que as pessoas imaginam que eu devo ter muito dinheiro, mas a verdade é que sou a rainha das promoções e companhias aéreas low cost.

Eu estou escrevendo esse post depois de ter conseguido comprar uma passagem barata, ou melhor eu consegui comprar uma passagem com um preço inacreditável. Eu paguei 150 dólares num voo de Hong Kong para Boston! Inacreditável, né? E sequer é low cost, estou voando com a Air Canada.

Como comprar passagem barata

Eu já fiz post aqui falando sobre as companhias aéreas low cost e de como já consegui umas barganhas incríveis enquanto eu morava na Europa. Já paguei 20 libras ida e volta para Copenhague e Turim, e 15 libras para Toulouse, mas até então não tinha falado do outro melhor amigo do viajante : erro de tarifa

como encontrar erro de tarifa

O que é um erro de tarifa?

Eu poderia responder que o erro de tarifa é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um viajante, mas acho que isso não explicaria grandes coisas.

Um erro de tarifa (error fare em inglês) como o nome indica, é quando há um erro nos preços. No geral, o preço das passagens são calculados por programas de computadores, mas sempre há o fator humano por trás disso, e humanos erram! E quando os humanos erram, pode acontecer de aparecer uma passagem muito muito barata, e é ai que a gente entra (e aproveita!)

Qualquer passagem barata é um erro de tarifa?

Não necessariamente. Existem boas promoções e passagens que estão com preço super em conta, mas quando o preço está daqueles “impossíveis de acreditar” geralmente é um erro de tarifa.

Vou dar um exemplo : Uma passagem para a Europa por 3 mil reais é um preço normal. Se por acaso você encontrar por 2 mil, 2500 é uma promoção, mas “não existe” passagem para a Europa por 800, 1000 reais né? Nesse caso seria um erro de tarifa. Eu acho que a denominação não importa muito, o que importa é o preço.

Como comprar passagem barata ou como encontrar erro de tarifa

A melhor maneira de como comprar passagem barata ainda é a boa e velha pesquisa. A sua chance de encontrar promoção de passagem aérea está ligado ao tempo que você passa procurando.

Costumo ouvir dos amigos : Eu nunca acho esses preços que você acha. E eu sempre replico com : Mas você procura? Claro que nem sempre a gente consegue encontrar nov valor que eles mostram em promoções, mas na maioria das vezes as pessoas realmente nunca procuram, e quem não procura não acha.

Eu costumo olhar várias vezes por semana os sites que falam de promoções de passagens e erro de tarifa, pelo menos 3x por semana vou procurar algo. Claro que 90% das vezes não acho nada, precisa de procura e um pouco de sorte para encontrar, mas principalmente de procura.

air asia

Quando os erros de tarifa aparecem?

Quando eles “erram” e isso não tem muito como prever, pode ser que amanhã apareça um erro de tarifa para seu destino dos sonhos, como pode nunca acontecer. Não dá para ficar contando com isso para planejar férias, porquê a gente não tem como saber, mas tem como correr para aproveitar caso aconteça.

Sites para encontrar erro de tarifa

Existem vários sites para encontrar passagens baratas e erros de tarifa, alguns são bem mais do mesmo. Há vários sites na internet com dicas de como comprar passagem barata e que anunciam erros de tarifa quando esses acontecem.

Eu uso muito o Secret Flying, que mostra promoções, erros de tarifa e mesmo promoçoes de hotel, e você pode procurar por continente. Outro que eu gosto e que o pessoal do Brasil usa muito é o Melhores Destinos, é em português e sempre mostra promoções nacionais e internacionais. Tem também o Flynous e o Holiday Pirates que além de site tem aplicativo.

Alguns sites permitem até que você crie um alerta, e assim que houve algo daquele destino você recebe uma notificação ou email. Foi assim que consegui uma boa promoção para Salvador no aplicativo do Holiday Pirates no ano retrasado.

O que fazer quando encontrar um erro de tarifa?

Reservar! Sem pestanejar! Um erro de tarifa pode durar dias como pode durar apenas alguns minutos. Se o voo te interessa, reserve o voo e aguarde.

As primeiras vezes que encontrei erro de tarifa, eu perdi a oportunidade de comprar passagens a preços muito baixos justamente porquê esperei. Sabe aquela coisa de chamar amigo, e ele esperar pra responder, demorar para decidir e você perder a promoção? Foi bem assim, então sempre que tem um erro de tarifa que me interessa eu reservo logo e viajo sozinha.

Depois de comprar a passagem barata

Depois de reservar o bilhete, vem a parte mais difícil que é a espera. Não reserve nada ainda, espere a companhia aérea primeiro confirmar o seu bilhete, e só depois vá reservar hotel, carro e afins.

Existe sempre uma pequena possibilidade que a companhia aérea não honre o erro de tarifa, nesse caso você recebe o reembolso do valor. Na real, raramente isso acontece porquê seria uma super propaganda negativa para a empresa, mas o risco existe.

Mesmo depois de confirmado e de receber meu bilhete eletrônico eu espero uns dias antes de reservar o hotel. Para reservar o hotel, eu uso sempre o Booking porquê a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis, caso algo dê errado. No mais é ficar de olho e aproveitar os erros de tarifa para comprar passagem barata!

 

Outros posts sobre viajar barato

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Avião, Dicas de Viagem, Planejamento, Slides, Transporte
5 Palácios em Londres e Arredores

Hotel Barato em Istambul
Hotel Barato em Istambul : Ares Hotel

Fechar