O que Fazer em Boston e o que Visitar

O que Fazer em Boston e o que Visitar

Última atualização

onde ficar em boston

Há muito o que fazer em Boston, a cidade é cheia de atrações e mas ainda assim Boston dificilmente é a primeira escolha de cidade nos Estados Unidos. Nos últimos anos tem crescido em popularidade e muita gente tem feito a dobradinha Nova York – Boston em uma viagem para os Estados Unidos. Sempre quis conhecer a cidade, mas não fazia ideia do que visitar e o que fazer em Boston.

o que fazer em boston

Voltei de lá com uma super boa impressão da cidade. Não é daquelas cidades enormes, e nem daquelas cidades que você precisa de carro para tudo, sabe? Dá para se virar super bem se você estiver hospedado no centro, e inclusive dá para visitar as principais atrações de Boston a pé.

O que fazer em Boston e o que visitar na cidade

 

o que fazer em boston

The Freedom Trail

Se você não sabe o que fazer em Boston, pode começar procurando o Freedom Trail e você vai visitar Boston passando por várias atrações da cidade. É um dos imperdíveis da cidade!

O Freedom Trail é na verdade um caminho de mais ou menos 4km que conta um pouco sobre o passado colonial de Boston e de como a cidade foi um ponto importante nas lutas para a independência. Não tem muito o que fazer, é só seguir a trilha e você vai passar por algumas das principais atrações de Boston mesmo sem querer.

o que fazer em boston

Faneuil Hall Market Place

Foi a primeira coisa que visitei em Boston, uma praça com o Quincy Market, um antigo mercado que era o centro de abastecimento local, um mercado de comida mesmo. O Quincy Market hoje em dia tem várias bancas de artesanato, e lembrancinhas.

Não sei se é o melhor lugar na cidade para comprar esse tipo de coisa, mas como era inverno em Boston, tinha muita coisa fechada e terminei me virando com o que encontrei lá.

o que fazer em boston

Eu cheguei em pleno dia de Superbowl e a cidade inteira só falava disso. Nas duas laterais do Quincy Market tem algumas lojinhas, restaurantes e bares e fui caminhando por ali em direção a orla de Boston.

o que fazer em boston

Museu de Belas Artes

É um dos maiores museus americanos desse tipo, eu confesso que não tinha lido muito a respeito e só o inclui na minha lista de o que fazer em Boston porquê eu adoro museus, e não posso ver um que quero ir. Eu achava que era um museu apenas com quadros e tals, mas ele tem quase meio milhão de peças, que além de quadros tem esculturas, peças, jóias, roupas etc…

Outra coisa que me impressionou foi que há diferentes temas, então dá para ver peças do Antigo Egito, Arte Japonesa e asiática em geral e ainda Arte Contemporânea (tem uns quadros do Van Gogh!) tudo misturado no mesmo museu, um pouquinho de cada coisa. Eu acho legal separar uma manhã inteira para visitar o museu, claro que vai depender do ritmo de cada um para visitar, mas tem bastante coisa para ver.

o que fazer em boston

Waterfront

Eu vou confessar que não conhecia muito de Boston antes de ir, e mesmo sabendo que ficava na costa leste eu não conseguia ligar muito a cidade ao mar. Nessa região tem vários pontos legais para se visitar, mas dá para sair andando e fazer uma caminhada e ir vendo as coisas.

Eu terminei reduzindo pela metade porquê em pleno inverno coisas ligadas ao mar geralmente estão fechadas né? Uma infinidade de barcos propondo passeio pela região, e eu fiquei com muita vontade de voltar em Boston na primavera ou no verão para poder aproveitar melhor a cidade, essa minha ida foi mais como um aperitivo para me fazer ter vontade de voltar numa época de tempo bom.

aquário de londres

New England Aquarium

Todos os guias que li sempre recomendavam ir no aquário na parte de o que fazer em Boston com crianças, mas muito adulto me disse que o New England Aquarium é um lugar incrível e que vale a pena a visita. Eu não fui, já gostei muito de visitar aquários mas hoje em dia prefiro não ir a atrações onde se usam animais, mas me recomendaram muito a visita.

o que fazer em boston

Universidade de Harvard

Provavelmente a universidade mais famosa do mundo, e ela fica em Boston, ou melhor em Cambridge uma cidade que fica na região metropolitana de Boston. Boa parte da universidade é acessível para visitantes, e além do prédio em si ser bonito, tem a vários museus lá dentro que podem ser visitados.

o que fazer em boston

Back Bay

Um pouco mais afastado do burburinho e do super centro de Boston, fica a região de Back Bay. Back Bay é um misto de residências com monumentos, igrejas e o Rio Charles ao fundo. Se passarem por lá, visitem a Trinity Church, e se deram mais sorte que eu e irem numa época de tempo bom, passem por The Esplanade, que é como o calçadão do rio com uma área verde e tem uma vista bem legal.

Leia também : Como é ser uma turista negra nos Estados Unidos

o que fazer em boston

Chinatown

Para mim que moro na Ásia, não era lá um lugar imperdível em Boston, mas calhou que fiquei hospedada a uns dez minutos de lá, e aproveitei um dia para dar uma volta e comer em um dos vários restaurantes asiáticos. Tem algumas lojinhas de produtos asiáticos e vários restaurantes diferentes. No dia que eu fui tinha um monte de bandeira de Taiwan penduradas, e o engraçado é que na Chinatown de Nova York também ví apenas bandeiras de Taiwan.

o que fazer em boston

 Boston Common e Boston Public Garden

Eu estive em Boston no inverno, e mesmo com o frio danado que estava, eu pude aproveitar e ir a parques. Claro que não dá para esperar um parque cheio de flores como na primavera, ou com folhas caídas como no outono, no inverno geralmente a gente vê é mais árvores peladas mesmo, mas tem sua beleza.

boston common

Lí muito sobre o Jardim Público de Boston ter sido o primeiro jardim botânico dos Estados Unidos e sobre o quanto ele é bonito e cheio de coisas para fazer. Como eu estive na cidade no começo de fevereiro, eu só consegui ver lagos congelados, mas a beleza do lugar era sem dúvidas algo que acredito que não muda.

o que fazer em boston

No dia que eu fui, tava super frio e minha mão doía a cada vez que tirava a luva para fotografar, mas o sol refletia na neve e deixava Boston bem bonita. Mesmo não podendo ver todas as atrações e visitando cada canto, achei o lago central bem bonito e vi vários esquilos passeando por todo o parque.

beacon hill
foto : Shutterstock

Beacon Hill

Beacon Hill é um bairro residencial histórico de Boston, onde você pode passear vendo prédios vitorianos. São vários prédios antigos de tijolinho vermelho, e até algumas casas antigas de madeira. Beacon Hill é uma das regiões mais bonitas da cidade, com suas casinhas fofas e ruas de paralelepípedo.

boston no inverno

Skywalk observatory

Eu adoro ver cidades do alto, e não perco a oportunidade de ir para lugares com vista bonita. Quando fiz minha lista de o que fazer em Boston, eu tentei incluir alguns lugares com vistas, mas como alguns eram abertos e meio fora do centro, eu terminei optando por um lugar fechado, já que era inverno e a temperatura estava negativa.

skywalk observatory

O Skywalk Observatory fica no 50º andar do Prudential Tower, um observatório com vista de 360º da cidade de Boston. Cheguei lá por volta das 4h da tarde, e como era inverno o sol não demorou muito para se pôr e eu consegui tirar fotos com umas luzes bem bonitas do pôr do sol.

Negro nos estados unidos

Muita gente comentou dessa foto que o visual tava bonito, e como eu fui no inverno e estava bem frio, ainda deu para pegar o rio Charles congelado na foto. Como a vista é de 360º graus, dá para ver vários pontos diferentes da cidade e mesmo o aeroporto! Tem também alguns vídeos e dados interativos sobre a cidade, e foi lá que descobri oficialmente que a comunidade brasileira lá é bem grande (tinha ouvido bastante português já nas ruas!)

o que visitar em boston

Caffe Nero

Vou falar de um lugar que fui várias vezes, mesmo estando hospedada num apartamento, eu ia todas as manhãs tomar café lá. Já conhecia a rede de quando morei em Londres, e tem vários cafés em Boston mas gostei dessa filial ai por causa da decoração mesmo, essa mistura de livros e café ganhou meu coração.

cosméticos estados unidos

Compras em Boston

Eu sei que a maioria das pessoas que vão a Boston vão também para cidades como Nova York, com maior apelo de compras e variedade de lugares, mas achei Boston um pouco mais barata. Você vai encontrar as principais redes aqui, tem Target, Wallmart, Best Buy, Marshall’s e lojas de todo tipo.

Eu terminei comprando algumas coisinhas, e até mostrei lojas de cosméticos em Boston, tem a Macy’s para marcas do tipo Chanel, Dior, Mac e tals, e para marcas mais baratas tem a CVS e a Walgreens que são duas drogarias daquela de enlouquecer com tanta variedade. Como eu cheguei no inverno e estava precisando de algumas roupas e acessórios de inverno, passei numa Primark que estava quase na esquina de onde eu fiquei hospedada.

Negro nos estados unidos

Boston no Inverno

Como é Boston no inverno? Faz muito frio? Recebi várias perguntas sobre como é Boston no inverno, e a verdade é que eu só fui para Boston porquê consegui uma passagem muito barata. A costa leste dos Estados Unidos é bem conhecida pelo frio, e pela neve. Eu fiz um post falando sobre inverno na Europa, mas se aplica bastante aos Estados Unidos e Boston.

Negro nos estados unidos

Faz frio sim, e você deve lembrar que se for nos meses de inverno nos Estados Unidos (dezembro, janeiro e fevereiro) deve lembrar que nem tudo o que fazer em Boston está aberto e acessível, porquê além de ser o período de baixa temporada, ainda tem a questão do clima.

Leia também : Onde comer em Boston 

onde ficar em boston

Onde ficar em Boston

Eu fiquei em duas hospedagens diferentes em Boston, um apartamento e um hotel. Achei o preço das hospedagens em Boston um tanto salgado em relação a outros lugares. Eu preferi ficar bem no centro no apartamento que escolhi, e assim praticamente só andei a pé na cidade, economizando assim com táxi, uber e transporte em geral.



Booking.com

Como chegar em Boston

A maioria das pessoas chegam em Boston vindas de Nova York, raramente de outras cidades. Há várias maneiras de ir de Nova York para Boston, mas eu acho que as melhores para quem é turista são trem e ônibus (que por sinal é bem barato!) e não demora tanto mais que o trem.

Quanto tempo ficar em Boston

Boston tem coisas para ver em 2-3 dias inteiros. Curti muito a cidade, e tenho certeza que mesmo na minha próxima visita vou conseguir passear por mais dias e encontrar mais coisas para fazer se for numa época de verão por exemplo. Se você ficar ais dias na cidade, pode aproveitar para fazer um bate e volta e conhecer cidades nos arredores com Salem por exemplo.

Ví muita gente falando de passar apenas um dia em Boston, coisa que acho pouco, além de ser pouco viável se você estiver saindo de longe, como Nova York por exemplo. Se você estiver por exemplo em Providence ou outras cidades não muito longe, até acho que dá para encarar um passeio bate e volta para Boston.

De Boston para outras cidades

Além de Nova York que é uma cidade que todo mundo casa com Boston, existem outras cidades que você pode querer adicionar no seu roteiro pela região. Algumas cidades que você pode passar alguns dias e que ficam a menos de 600km de Boston : Providence, Washington D.C., Baltimore, Philadelfia e Montreal.

 

clima boston

Qual a melhor época para visitar Boston

Boston é uma cidade bastante fria no Inverno. Eu fui para Boston em pleno inverno, em fevereiro e estava nevando. Estava muito frio, e alguns passeios ao ar livre ficaram um tanto comprometidos. Vocês viram que tava tudo congelado, não é? Se você realmente gosta de inverno e já pegou frio abaixo de zero, ok, mas do contrário não recomendo.

A melhor época para visitar Boston é certamente entre abril e setembro, onde as temperaturas estão mais clementes. Os meses de julho e agosto, os habitantes de Boston geralmente vão para outras cidades na costa, principalmente a região de Cape Cod e Cape Elizabeth.

 

O que fazer em Boston : Mapa com lugares a visitar

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

11 Comments

  1. Camila

    Que roteiro massa, Paula! Eu sou super curiosa e sempre gosto de fugir dos programas mais comuns, então acho que esses destinos não tão clichês são ótimos em um roteiro… Gostei da ideia de NY com Boston 🙂

    Reply
  2. Andrea

    Aqui no Sul temos um jornalista que se mudou para Boston para se tratar de um câncer, e vira e mexe ele conta alguma coisa da cidade em suas crônicas. Com o seu post fiquei ainda mais curiosa em conhecer a cidade, e o aquário a minha filha certamente iria amar.

    Reply
  3. Mariana

    Eu adoro Boston, já fui duas vezes nessa cidade e foi sempre maravilhoso! Não visitei o New England Aquarium, mas fui em outros pontos que você indica como o Skywalk observatory e adorei! Vi uma exposição incrível sobre Pompéia no museu de ciência, inesquecível!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Américas, Boston, Estados Unidos, Slides
onde ficar em boston
Onde Ficar em Boston : Dicas de Hospedagem

Negro nos estados unidos
Negra nos Estados Unidos : Minha Experiência

Fechar