O que Fazer em Nova York e o que Visitar

o que fazer em nova york

O que fazer em Nova York

Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo, mesmo que você nunca tenha visitado a cidade você certamente sabe o que fazer em Nova York, sabe citar várias atrações turísticas porquê Nova York é uma das cidades mais mostradas na televisão e mídia em geral.

Termina sendo difícil escrever um post de o que fazer em Nova York porquê a cidade tem tanta coisa para fazer e para tantas atrações que mesmo que escrevesse um livro, certamente não conseguiria colocar tudo.

Separei algumas ideias principais de atrações e coisas para fazer em Nova York, mas fique a vontade para adaptar de acordo com o seu gosto.

O que fazer em Nova York e o que visitar na cidade

como ir de boston para nova york

Estátua da Liberdade

Quando a gente fala dos Estados Unidos, é um dos símbolos que vem na nossa cabeça! Era um dos primeiro ítens da minha lista de o que fazer em Nova York, mas por causa do mau tempo (eu fui no inverno!) eu acabei deixando para o último dia!

Você pode fazer um tour de barco passando por perto da Estátua da Liberdade, pode parar na ilha onde fica a estátua, pode subir na coroa da estátua, pode fazer só uma dessas coisas ou todas as outras. Para subir na coroa no entanto precisa agendar com meses de antecedência no site.

Existem várias companhias que fazem o passeio de barco ao redor da ilha que fica a Estátua da Liberdade, tem de vários preços e durações, a maioria dos passeios saem de Battery Park, mas o que nem todo mundo sabe é que você pode ver a Estátua da Liberdade de graça!

o que visitar em nova york

Como ver a Estátua da Liberdade de graça

Pegue o metrô e desça em South Ferry, quando você sair da estação você vai estar na frente do Staten Island Terminal, que é o terminal de ferries para a Staten Island.

Esse ferry é grátis e faz a travessia 24h por dia, como um meio de transporte público mesmo, o que nem todo mundo sabe é que você passa na frente da Estátua da Liberdade!

Eu não fiz o passeio para a Estátua da Liberdade pago, e não posso dizer qual é o melhor e qual chega mais perto da estátua, mas esse ferry foi muito bom, e consegui fazer fotos bem legais da estátua e dos arranha-céus que fica em Lower Manhattan.

Leia também :

o que fazer em nova york

Top of the Rock!

Uma das coisas coisas para fazer em Nova York é subir num dos muitos prédios com vista panorâmica da cidade para ver Nova York do alto. Há uma infinidade de prédios com preços diferentes e eu escolhi o Top of the Rock que fica no Rockfeller Center.

Dos lugares com vista em Nova York, o mais conhecido é sem dúvidas o Empire State Building, mas as filas além de serem maiores no Empire State, quando você sobe no Empire State você tem a vista de toda Nova York, mas por motivos óbvios o Empire State não estará na sua foto!

o que fazer em nova york

o Top of the Rock! fica no Rockfeller Center e tem três plataformas de observação, sendo a última delas no 70º andar e ao ar livre. Eu fui já no final da tarde para pegar o pôr do sol e achei que ficou ainda mais bonito com as luzes do final do dia.

Tem também a possibilidade de comprar o bilhete que dá direito a uma visita durante o dia normal e mais uma subida durante a noite para ver Nova York com as luzes noturnas dos prédios, pagando apenas um acréscimo.

times square

Times Square

Você pode não conhecer Nova York, mas com certeza já viu alguma imagem dos painéis luminosos gigantes da cidade. Esse lugar é a Times Square que vai das ruas 42 a 46 e é daqueles lugares que a gente nem sabe direito pra onde olhar de tanta coisa que tem.

o que fazer em nova york

É na Times Square que fica uma grande concentração de lojas, lojas mesmo de comprar roupas e sapatos mas principalmente de lojas de entretenimento como a loja M&M’s, Toys R US, Sony etc…Pra completar tem o Madame Tussaud’s e você perde metade de um dia olhando tanta novidade e entrando e saindo de lojas.

Museus para visitar em Nova York

Eu adoro museus, e Nova York tem alguns dos melhores museus do mundo. Antes mesmo de pensar em ir ou o que fazer em Nova York, eu já tinha uma lista com alguns museus que queria visitar.

Alguns dos principais museus em Nova York

  • MoMa
  • Museu de História Natural
  • Metropolitan
  • Guggenheim

Terminou faltando tempo para tanto museu, mas se você tiver mais tempo que eu, inclua alguns desses.

MoMA

Sigla para Museum of Modern Art, o MoMa era tipo o top 5 de o que fazer em Nova York. Eu adoro museus, e museu de Arte Moderna/Contemporânea é o que mais gosto, então queria muito ir. Tive o azar de pegar dias chuvosos em Nova York, e o que fazer quando você está visitando uma cidade e chove sem parar? Museu!

aboporu tarsila do amaral

Para completar, tive a sorte de ir no dia da abertura da exposição da Tarsila do Amaral lá. Alguns meses atrás eu fui na exposição MoMA na Fundação Louis Vuitton em Paris, tive a oportunidade de ver muitas obras lá.

Aliás essa é a parte chata para quem for no MoMA por agora, vários quadros legais estão emprestados, mas ainda assim vale muito a pena ir conhecer e passar algumas horas lá dentro vendo quadros de grandes pintores. O museu é gratuito todas as sexta-feiras das 16 as 20h.

o que fazer em nova york

Brooklin Bridge

Essa ponte é mais um daqueles lugares de Nova York que a gente já viu em vários filmes e fotos dos amigos. Ela tem quase dois quilômetros e é uma delícia passear por ela enquanto vê o rio, a Manhattan Bridge e um monte de arranha-céu novaiorquino, dá aquela sensação de “agora estou em Nova York”

Um conselho : Faça a travessia no sentido de Brooklyn para Manhattan. Eu fiz assim totalmente por acaso e achei bem melhor, muito mais tranquilo tanto para caminhar quanto para fotografar, principalmente porquê os arranha-céus novaiorquinos estarão na sua frente!

o que fazer em nova york

Quando você sai de Brooklyn, a ponte está bem mais vazia do que quando você começa de Manhattan, e assim tem mais tranquilidade para tirar fotos sem mil pessoas atrás. Eu tive a impressão que esse era o melhor sentido, e no dia depois da minha visita, um guia da cidade comentou a mesma coisa e ai tive certeza.

Leia também : Roosevelt Island NY : Um passeio imperdível na Big Apple

o que fazer em nova york

Central Park

Acho que todo mundo já viu aquelas fotos de Nova York cheia de prédios com um verde no meio. O verde é o Central Park, que cobre 6% da área de Manhattan e ocupa 50 blocos e tem um mundo de coisas para fazer lá dentro. Dá para passar quase um dia inteiro por lá.

central park

Eu fui no inverno, e claro que parque no inverno não é a mesma coisa que nas outras estações, mas vale muito a pena ir visitar. No verão vale a caminhada que inclui uma parada nos lagos, para os que tem força no braço pode também alugar uma canoa para passear no lago.

o que fazer em nova york

O Central Park por dentro tem várias atrações, são estátuas, lagos, memoriais, zoológico etc… A questão é que por ele ser muito grande, dificilmente você vai conseguir ver tudo em apenas uma visita.

Se você tiver interesse em alguma coisa em específico, dê uma olhadinha no Google Maps para facilitar e já descer na estação mais próxima, já que o Central Park tem muitas entradas.

manhattan

Lower Manhattan

Como o nome mesmo diz, é a parte mais ao sul de Manhattan, com uma concentração enorme de arranha-céus, já que é o distrito financeiro da cidade. Essa parte é uma mistura de vistas, monumentos, prédios de grandes empresas, executivos, igrejas antigas e shopping.

o que fazer em nova york

9/11 Memorial Fountain

Existe um museu sobre o 11 de Setembro, mas se você quiser apenas passar pelo local pode conhecer a fonte gratuitamente. A fonte não para de jorrar água (que é reaproveitada) e usa um aquecedor especial para nunca congelar, e assim manter sempre a lembrança da tragédia viva já que a água estaria sempre jorrando. É um memorial simbólico com o nome de todas as pessoas vítimas do atentado de 11 de setembro.

o que fazer em nova york

O touro de Wall Street

Não é lá a minha atração favorita da região de Wall Street pela sua simbologia. O touro que está prestes a atacar simboliza o mercado financeiro, um tanto violento não é? Dizem que passar a mão nos testículos do touro atrai sorte. No ano passado, foi criada uma outra estátua chamada de Fearless girl (garota destemida) para enfrentar o touro.

little italy

Little Italy

Em alguns momentos eu me senti meio que como no filme O Poderoso Chefão, num recinto italiano em Nova York. Little Italy é basicamente duas ruas com várias lojas e restaurantes italianos, então dê preferência para passar por lá por volta da hora de almoçar.

Se não puder ir para almoçar, tome um café e coma um doce italiano numa das padarias italianas que ficam entre a Grand e a Mulberry street.

o que fazer em nova york

Soho

Só depois de fazer um tour em Nova York é que eu descobri que Soho é a combinação das palavras SOuth of HOuston! A região de Soho começou a ficar mais conhecida depois dos anos 60 quando muitos artistas mudaram para a região.

Hoje Soho é um misto de arte com compras, ainda tem várias galerias de arte, mas as lojas começaram a dominar a região. Se você curte street art, lá tem vários painéis bem legais, quero até ir com calma para conhecer mais a área.

love NY

Escultura “LOVE”

Encontrei com a escultura LOVE meio que por acaso, ela fica na esquina da 55 com a 6ª avenida. Na primeira vez que passei, tinha até fila de gente para tirar foto na escultura, a maioria era casal e eu estava numa viagem sozinha.

Consegui pegar a escultura vazia numa hora de chuva a caminho de outra atração de Nova York.

hospedagem em nova york

Onde se hospedar em Nova York

Um dos pontos importantes de uma viagem para Nova York é onde se hospedar, importante no quesito financeiro mesmo. Do resto, praticamente em qualquer lugar em Mahattan você vai estar perto de atrações, claro que não tudo porquê há coisas para se visitar em vários cantos da cidade, mas de metrô tudo se resolve.

Eu fiquei hospedada no FourPoints by Sheraton que fica em Midtown, e pude ir a pé a vários pontos da cidade. O quarto era bem confortável, o banheiro grande e o atendimento foi muito simpático, e para o nível de Nova York eu achei até os preços bons.

Clique aqui para ver todos os hotéis

Booking.com
o que fazer em nova york

Nova York no inverno

Recebi muitos, muitos comentários falando sobre o inverno, o frio e o fato de eu ter ido para Nova York no inverno. O inverno não é a minha estação favorita para viajar para países frios, mas como eu comprei uma passagem com erro de tarifa para Boston, não tinha como não ir até Nova York!

Dá para aproveitar Nova York no inverno?

Sim, dá! Claro que no inverno não é a mesma coisa que nas outras estações, mas dá sim para aproveitar Nova York no inverno. Eu fui no começo de fevereiro e teve dias de temperatura a 0º e mesmo negativa, e se você se vestir bem, dá para aproveitar a cidade.

Claro que alguns passeios ao ar livre devem ser reduzidos, como o Central Park ou passeios de barco aberto, mas ainda assim eu aproveitei bastante Nova York.

Leia também : O que comer em Nova York

jazz em nova york

Nova York negra

Como viajante negra que sou, queria conhecer um pouco da Nova York negra que vemos nos filmes. Queria ver algum coral de música americana, queria ver uma apresentação de gospel, de jazz e conhecer lugares como Queens, Bronx e Harlem.

Não deixe de colocar esses lugares no seu roteiro de o que fazer em Nova York se você tiver oportunidade. Vale muito a pena conhecer essas regiões.

Leia também : Como é ser uma turista negra nos Estados Unidos

metrocard NY

Transporte em Nova York

Como qualquer grande metrópole, Nova York tem uma malha de metrô que funciona super bem, principalmente se você ficar hospedado em Manhattan. Eu comprei o passe semanal do metrô, chamado de Metrocard que pode ser comprado no metrô mesmo e custa 32 dólares.

o que fazer em nova york

Ele dá direito a viagens ilimitadas por uma semana, e vale muito mais a pena que comprar o passe unitário se você ficar mais que três dias em Nova York, ou melhor se você for usar o metrô mais que 13 vezes eles consideram que já é vantagem comprar o semanal e não se preocupar com nada, e acredite : Você vai usar bastante o metrô por lá.

táxi amarelo

Tem também os famosos táxis amarelos, que eu usei apenas uma vez, e ônibus. Como a cidade é bem plana e a as ruas longas e que se cruzam entre sí, é bem fácil andar a pé na cidade. Eu andei muito enquanto estive em Nova York, mesmo sendo inverno e estando frio, se fosse numa época de clima melhor eu certamente andaria muito mais.

Quantos dias dá para conhecer Nova York?

A vida inteira não seria suficiente! Sério! Nova York é um pouco como Londres e Paris, aquelas cidades que sempre tem coisa nova e diferente para fazer, você pode morar lá uma vida que sempre vai ter o que fazer em Nova York.

Como sei que nem todo mundo pode ficar esse tempo todo, eu acho que o mínimo seria quatro dias, e ainda assim você só conseguiria dar uma pincelada na cidade.

Nova York combina com o quê?

Dá para aproveitar uma viagem para Nova York para conhecer outras cidades dos Estados Unidos que não ficam tão distantes. Boston é uma excelente cidade para adicionar numa viagem a Nova York, é muito fácil ir de Nova York para Boston e relativamente perto também.

Uma outra cidade excelente para fazer a dobradinha com Nova York, é Filadélfia. Washington DC e Baltimore são outras duas cidades que ficam perto o suficiente para quem quer prolongar a viagem.

O Mapa na Mão tem um post sobre o que fazer em Washington D.C. que vai te ajudar a planejar a viagem

como é voar com a american airlines

Como chegar em Nova York

A Latam e a American Airlines tem voos diretos para Nova York, mas apenas de São Paulo. Das outras cidades brasileiras, é necessário fazer pelo menos uma escala para chegar em Nova York.

Saindo de Portugal, há voos diretos do Porto ( Tap e United) de Lisboa (Delta, United e Tap) e de Ponta Delgada (Delta).

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.