Como ir de Nova York para Boston e Vice Versa

como ir de boston para nova york

Ir de Boston para Nova York é relativamente simples, as cidades estão separadas por apenas 310 quilômetros. Muita gente quando pensa em conhecer outra cidade além de Nova York, pensa logo em Boston por causa da pequena distância comparado com o tamanho continental dos Estados Unidos.

Existem várias maneiras de ir de Nova York para Boston (e vice versa!) e vai depender mesmo da sua disponibilidade, orçamento e outros. Eu já fiz o trajeto usando dois meios de transporte diferente e faço um pequeno comparativo entre eles.

Como ir de Nova York para Boston e vice versa

trem estados unidos

Trem

Certamente a opção mais confortável de como ir de Nova York para Boston, e também foi uma das opções que usei. Assentos confortáveis, rápido (entre 3:30h e 4:30 de viagem)

Há dois tipos de trem de Nova York para Boston : Acela que é mais rápido (e mais caro também!) e Amtrak comum. Em Nova York, os trens para Boston saem da Penn Station e tem como destino duas estações diferentes em Boston : South Station e Back Bay Station. Desça na que for mais próxima de onde você vai se hospedar em Boston.

Acela express

Acela possui assentos apenas de primeira classe e classe executiva. Cada trecho custa pelo menos 115 dólares e a viagem dura uma média de 3:30h. Os trens Acela são mais rápidos e confortáveis que os trens comuns, mas também são mais caros.

Eu vi que eles oferecem o serviço de despacho de bagagem, nunca tinha visto isso em trens. Você entrega suas malas a um funcionário e só recupera a sua mala no destino, mais ou menos como funciona quando você despacha as suas malas no aeroporto.

Amtrak regional

Foi onde tive minha experiência de como ir de Nova York para Boston de trem. Os trens partem da Penn Station que fica em Midtown (apenas uma estação da Yimes Square) e ligada ao metrô com várias linhas passando na estação

 

Para quem vai pegar o trem, há uma área de espera especial para a Amtrak na Penn Station, e assim você fica meio fora do tumulto. Na sala de espera tem um telão com os horários de partida e assim você vai ver que geralmente 10-15 minutos antes do horário de partida, a plataforma é anunciada.

Me surpreendi com os trem que peguei! A gente sempre ouve que os Estados Unidos não tem um bom serviço de transporte público (o que é verdade em muitos casos!) mas achei  serviço de trem da Amtrak decente! Claro que nada que seja como o trem bala na França ou trem bala na China, mas dão pro gasto.

Por dentro o trem é super confortável, com assentos de couro que inclusive reclinam um pouquinho. Todos os trens possuem pelo menos um vagão-bar para comprar comidas e bebidas, tomadas e wifi. O trem não é daqueles rápidos mas como é beeem mais confortável que o ônibus, gostei muito mais de viajar de trem.

como ir de nova york para boston

Acela ou Amtrak?

Quando a gente compra o bilhete no site da Amtrak, dá para ver exatamente qual é qual e ainda dá para descobrir pelas características dos trens. Como eu disse, o trem regional tem o trajeto mais longo, e o Acela além de ser mais curto, só possui classe executiva e primeira classe.

mega bus estados unidos

Ônibus

Diversas empresas diferentes fazer o percurso, e é a maneira mais barata de como ir de Nova York para Boston. Eu usei o serviço da Megabus, a empresa já é velha conhecida minha e já viajei muitas vezes com ela em Londres.

Se você comprar com antecedência, consegue passagem de 5-10 dólares de Nova York para Boston e vice versa. O ônibus sai dos arredores da Penn Station em Nova York e chega na South Station em Boston e o trajeto dura 4:15 a depender do tráfego.

Eu fiz a viagem no inverno, e foi bem bonito ver o caminho todo branquinho de neve e os lagos congelados na beira da estrada. Não é lá a viagem mais confortável do mundo (afinal é um ônibus low cost!) mas eu acho que o preço compensa demais.

Quer um conselho? Evite o que chega próximo do horário do rush! Eu peguei de Boston para Nova York e tive mais ou menos uma hora de atraso porquê peguei muito engarrafamento na entrada da cidade, e a viagem no final ficou bem cansativa.

Carro

Se você estiver num grupo de amigos, pode ser interessante alugar um carro para fazer o trajeto Nova York – Boston. No geral eu acho que vale mais apenas se você depois de Boston for para outras cidades menores e inacessíveis sem transporte público.

como é voar com a american airlines

Avião

Provavelmente a maneira menos prática e mais cara de como ir de Nova York para Boston. O voo dura uma média de 45 minutos, mas o problema é que a viagem duraria muito mais que isso. Primeiro tem que ir até o aeroporto, e mesmo que o aeroporto de Boston seja perto da cidade, os de Nova York não são.

Acrescente o tempo para fazer check-in, passar pela segurança, embarque e possíveis atrasos. E também possíveis restrições de bagagem. Eu sou daquela turma que para pequenas distâncias sempre prefere trem, já que voar tem toda uma preparação mais longa. Se ainda assim você preferir o avião, várias empresas levam você de Nova York para Boston várias vezes por dia em uma média de uma hora num voo direto ( Delta, United, JetBlue e American)

Passeio bate e volta de Nova York para Boston

Ví alguns blogs sugerindo ir para Boston para passar o dia, mas acho isso uma ideia péssima! Por mais curta que seja a viagem, vai durar pelo menos 3h para ir e 3h para voltar, o que no final dá no mínimo 6h se nenhum imprevisto acontecer.

Acho que viajar por 7h em um dia para ver apenas um pouco da cidade inviável. Se esse for o seu caso, melhor ficar apenas em Nova York mesmo, acredite, não faltam coisas para fazer em Nova York e seu “um dia livre” vai ser muito mais proveitoso em Nova York que numa viagem cansativa pra ver um pouco de Boston. Boston merece pelo menos dois dias para você aproveitar mais.

 



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

15 COMENTÁRIOS

  1. Comprei uma passagem de ida e volta do RJ para Boston, no entanto, na volta para o RJ haverá uma conexão em NY. Nesse periodo tambem irei visitar NY, gostaria de saber se caso eu já esteja em NY posso fazer check in no meu voo no aeroporto corresponde a conexão em NY ou só posso iniciar o procedimento em Boston mesmo?

  2. Olá,
    Voltarei de Boston para NY direto para o aeroporto JFK, pois é no dia que volto ao Brasil.
    Você recomenda trem ou ônibus nesse caso?
    Na ida NY a Boston quero ir de trem pois disseram que a vista é bonita no caminho, é verdade?

    • Liz

      Tanto o trem como o ônibus chegam na Penn Stattion, de onde saem trens parao o JFK. Ai a escolha fica em função do seu bolso e tempo. De trem eu acho menos arriscado porquê não tem problema de engarrafamento nem nada. Sim, tem umas partes com vista bem bonita quando se vai de trem, lagos e tals, tente ir na janela! Boa viagem!

  3. Bom dia!
    Viajo dia 12 de junho pra Nova Iorque,vou chegar no JFK as 23:00,mas estou indo pra Boston,porém comprei passagem apenas pra Nova Iorque,por esta muito mais barato,dica pra todos:
    De Vitória ES,pra Nova Iorque estáva 3500.00,mas encontrei passagens já com as datas prontas
    que são disponibilizadas em várias datas diferentes,assim encontrei saindo de São Paulo pra Nova Iorque por 2300.00 comprei uma de Vitória pra São Paulo por 200.00 total 2500.00 dei sorte que os intervalos das horas deu certo evonomizei 1000.00 agora decidi se vou de ônibus ou trem pra Boston.
    Será que consigo um hotel barato,perto da rodoviária de Nova Iorque,pra poder embarcar pra Boston de Ônibus no outro dia?
    Pra ir do aeroporto JFK pra rodoviária onde pega o trem é de fácil acesso?
    Agradeco Liz pelas dicas!

    • Roberto

      Tanto o ônibus quanto o trem de Boston para Nova York chegam na Penn Station que é bem localizada. O trem do aeroporto JFK tb chega lá, fica a uma estação da Times Square para você ter uma ideia! Sobre hoteis, eu olhei esses aqui perto da Penn Station, só clicar nesse link https://booki.ng/2LLn9DE coloquei hoteis perto pr vc dar uma olhada.

      Boa viagem!

  4. Boa tarde Paula, tudo bem?

    Estarei viajando para NY em Abril e estou pesquisando os meios de locomoção de NY para Boston e vi que o Onibus que você sitou aqui é o mais em conta.
    Minha dúvida é de como chegar até o local de embarque do onibus, meu voo chega 06:25AM se tudo der certo e vi que o onibus parte para Boston as 09:40AM o outro somente as 11:40AM não gostaria de perder todo o dia na estrada pegando o das 11.

    Alguma dica para locomoção mais rápida até a estação?

    Obrigado,

    Leandro.

  5. Paula. Peguei uma boa promoção de passagem aérea descendo em Boston. Mas o meu destino é NYC. Adoro viajar de Trem mas estou com receio de comprar a passagem pela internet porque dúvidas quanto ao tempo de alfândega, etc, na chegada. É fácil comprar passagens da Antrak diretamente na “boca do caixa” em Boston South Station para Penn Station vamos chamar assim?

    • Tulio

      Eu não recomendaria, porquê além dos preços estarem mais altos, ainda tem que ver a disponibilidade e no dia pode ser que não tenha mais assentos disponíveis, pq vc não passa pelo menos uma noite em Boston? Vale a pena conhecer a cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.