Cahors : O que Fazer e o que Visitar

cahors

Cahors é a principal cidade do departamento do Lot na França, e foi onde montei base para explorar Saint-Cirq Lapopie e alguns outros vilarejos que conheci na região sudoeste da França. Já conhecia Cahors de fotos, e a inclui no roteiro por ser um lugar ideal para quem quer conhecer os vilarejos do Lot.

cahors

A cidade em sí não tem tantos atrativos e é facilmente visitada em um dia, com apenas 20 mil habitantes, Cahors ainda guarda o espírito de cidade do interior onde as pessoas se reúnem na praça principal, mas o seu centrinho está começando a ficar lotado de lojas.

Eu estava de carro, já que estava percorrendo a região e não há transporte público em alguns vilarejos, mas Cahors tem uma estação de trem razoavelmente grande se comparado ao tamanho da cidade, com trens que vão para as cidades da região, para Toulouse que é a grande metrópole do Sudoeste e mesmo trens para Paris.

cahors

A atração principal de Cahors é sem dúvida a sua ponte (Pont Valentré) que é também o símbolo da cidade, uma ponte onde apenas pedestres tem vez, longa de 138 metros e com seis arcos. Apesar de eu ter ido lá na alta estação (em agosto!) eu não achei a cidade lotada como acontece com Rocamadour ou Saint-Cirq Lapopie por exemplo, tinha alguns turistas mas nada demais.

cahors

E da ponte a gente tem uma vista linda, a cidade de Cahors é cortada pelo rio Lot dos dois lados, formando praticamente uma península, e como a cidade é pequena e a ponte já fica um pouco mais afastada do centro, muita coisa em torno é natureza

cahors

cahors

Catedral de Cahors

Um dos lugares mais visitados é a Catedral de Santo Estevão de Cahors (Saint-Etienne de Cahors) que é conhecida por guardar o Santo Sudário, aquele pano que supostamente cobriu a cabeça de Jesus.

Se você entende dessas coisas, vai me dizer que o Santo Sudário na verdade está em Turim, mas na verdade o Santo Sudário de Turim é apenas o mais conhecido, como é impossível provar a autenticidade, há alguns Santo Sudário espalhados pela Europa.

A catedral em sí tem um estilo romano, como muitas catedrais que eu pude conhecer no Sudoeste da França, construída no século XI. Eu adoro visitar igrejas, e qualquer igreja aqui na Europa sempre tem órgão e uns vitrais lindos, essa catedral também tem um claustro que vale conhecer.

cahors

cahors

No centro a gente encontra muitas casas com arquitetura medieval, alias as ruas do centro são estreitinhas e cada ruela as vezes esconde uma surpresa. No geral eu gostei muito de ter conhecido Cahors, foi tranquilo de conhecer a cidade em apenas um dia e ainda foi bom ter ela como base para explorar os vilarejos do departamento do Lot.

 

Outras cidades na região :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.