Saint Cirq Lapopie

saint cirq lapopie

Em agosto desse ano eu fiz uma viagem de 2 semanas pelo sudoeste da França, montei base em Toulouse e saí explorando as cidades e vilarejos da região. Faz tempo que eu queria fazer essa viagem pelo sudoeste da França principalmente porquê sei dos lindos vilarejos da região, mas como meu marido é da região ele já conhecia muita coisa e ficamos sempre adiando, mas dessa vez decidi e fomos a um dos vilarejos mais conhecidos da região que é Saint-Cirq-Lapopie.

saint cirq lapopie

saint cirq lapopie

Saint Cirq Lapopie é um pequeno vilarejo medieval localizado no departamento do Lot, eu digo pequeno para não dizer minúsculo já que a cidade tinha pouco mais de 200 habitantes no último censo, sabe aquele tipo de vilarejo que fica no alto de um rochedo que a gente costuma ver nos filmes? Pois, Saint Cirq Lapopie é assim! O vilarejo fica a 25km de Cahors que é a principal cidade do departamento e quando a gente vê da parte de baixo nada mais é que algumas casinhas  bonitas no alto de um rochedo que debruça sobre o rio Lot.

saint cirq lapopie

Por falar nisso o Vale do Lot é bem conhecido por suas belezas e para os que querem aproveitar o máximo de Saint Cirq Lapopie podem também fazem o passeio de barco pelo rio Lot. A cidade foi eleita em 2012 como o vilarejo preferido dos franceses num programa de televisão assim como Eguisheim.

saint cirq lapopie

A cidade é bem fofinha e apesar de ter alguns museus eu preferi me concentrar apenas nas ruelas e aí posso dizer que cada passo era um flash, apesar do vilarejo possuir um museu e algumas poucas coisas para visitar o ideal é mesmo ver as ruelas, apreciar a vista do alto do vilarejo e caminhar sem rumo.

st cirq lapopie

Eu estive lá em agosto durante a alta temporada mas como cheguei cedo não tinha tanta gente assim. Não há estacionamento no vilarejo e é necessário deixar o carro num estacionamento um pouco antes da cidade e de lá há uma van que pega pessoas e deixa no vilarejo ou você pode ir a pé mesmo, são apenas 10 minutos do estacionamento até o vilarejo.

Quando já estava indo embora eu ví muita gente chegando e foi difícil até tirar foto, então meu conselho é ir antes das 11h da manhã sempre.

saint cirq lapopie

As casas típicas da cidade possuem um telhado um tanto pontudo e faz séculos que estão por lá fazendo com que St Cirq Lapopie seja mais ou menos como era na Idade média, com exceção dos turistas que aparecem lá. Apesar de ser minúsculo como vilarejo, há vários restaurantes na cidade e lugares para comprar lanche não falta.

saint cirq lapopie

Um lugar excelente para ter uma boa vista da cidade são as ruínas do antigo forte que foi construído por volta do século 13, hoje só resta as ruínas onde a gente sobe por um lance de escadas um pouco estreito mas que não é tão difícil o quanto parece e a vista lá de cima compensa pois dá para ver o rio Lot e todo o vale do Lot.

saint cirq lapopie

É preciso carro para chegar até Saint Cirq Lapopie, na verdade há alguns ônibus que circulam entre Cahors e St Cirq passando ainda por Figeac mas é algo bem raro e não tenho certeza se funcionam fora da temporada turística, então para quem quer conhecer a região eu recomendo alugar um carro.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.