Foix : O que Fazer e o que Visitar

Foix : O que Fazer e o que Visitar

 foix

Depois de passarmos algumas horas em Carcassonne, fomos para Foix que é a cidade onde meus sogros moram e onde meu marido passou a infância e adolescência.

foix
Foix é uma cidadezinha simpática entre Toulouse e o Principado de Andorra, com uma população de 10mil habitantes ela é a capital do departamento Ariège, mas não é a maior cidade do departamento, esse título cabe a vizinha Pamiers.

O que fazer em Foix

foix

Apesar de ser uma cidade pequena, ela é bastante visitada por turistas, aliás a região toda é conhecida por seus atrativos naturais, seja ski no inverno ou montanhismo (a região abriga os famosos Pirineus franceses) e canoagem no verão e lugares com vestígios pré-históricos (desenhos em cavernas), o fato é que apesar de pequena a cidade tem lá seu charme, e aproveitei a visita familiar para tirar algumas fotos e fazer um post aqui.

foix

Castelo de Foix

O principal atrativo da cidade é o castelo, o castelo dos condes de Foix que eu visitei em 2008 na minha primeira ida à cidade. O castelo tem todo aquele estilo medieval como vocês podem ver, bem antigo e rude, ele fica no alto de um rochedo e praticamente de qualquer ponto da cidade você pode ver ele.

foix

foix

Essa é uma segunda praça de feira, fica na praça Saint-Volusien e abriga a igreja de mesmo nome. Lembram que eu disse que praticamente de toda a cidade dava para ver o castelo? Pois é, aqui eu tô do outro lado da cidade e ainda assim o castelo está no fundo da foto.

foix

Esse é o órgão da Igreja de Saint Volusien, eu gosto muito de ir a igrejas e admirar a arquitetura interior e os vitrais, cada vitral bonito eu vejo! Uma pena que a bateria da minha câmera estava nas últimas e eu não pude fotografar os vitrais.

 

 

foix
 As casas todas tem entre 2 a 3 andares, e as antigas ou menos antigas todas possuem janelas longas que aliás é uma característica de todo o sul da França (Foix fica no sudoeste) principalmente na região do Mediterrâneo, e Foix fica a 1h do Mar Mediterrâneo. 
foix

Como toda cidade pequena, Foix tem uma feira bem na parte central, eu sou uma pessoa que adora feira! Eu gosto do contato com os moradores locais, com comida típica, com a “real” cidade sabem? Aproveitei o dia de feira e fui lá comprar algumas coisas.

foix

foix
E claro, estamos na França e não poderia faltar pão e queijo! Tem para todos os tipos e gostos!

foix

O rio que atravessa a cidade leva o mesmo nome do departamento : Ariège. Infelizmente não deu pra captar a real cor dele com minha máquina fotográfica, ele está super verde, mas um verde claro parecido um pouco com o mar, e segundo meus sogros é por causa do degelo, ou seja a neve das montanhas da região derreteram e essa água desce toda para os rios da região, o incrível é que ví outros rios e todos eles estavam bastante claros mesmo

Foix na prática :

Como chegar : Há trens saindo de Toulouse (gare Matabiau) a cada hora, as passagens custam em média 10 euros e a viagem dura 1 hora.

Para quem está em Toulouse pode fazer uma day trip até Foix e visitar o castelo, que não é tão grande, aliás a cidade toda é um ovo e dá para ser visitada rapidinho. Foix também pode ser uma cidade-base para explorar a região, e nesse caso de carro já que muitos lugares turísticos na região não tem transporte público.

Outros lugares perto de Foix

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

3 Comments

  1. Paula

    Milena

    A cidade em sí não tem taaanta coisa além do castelo, mas a região é super rica em belezas naturais, grutas pré-históricas, lagos, montanhas…

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Foix, França
carcassonne
Carcassonne, a Cidade Medieval da França.

Fechar