Mirepoix, Uma Pacata Cidade Medieval.

mirepoix
E os passeios na França não pararam, depois de Carcassonne e Foix eu fui até Mirepoix que é um vilarejo bem no meio dessas duas cidades. O vilarejo ainda guarda suas características medievais, as casas centrais tem essa características bem típicas construídas com madeira e o vilarejo ainda possui um dos “portões” original da Idade Média.

mirepoix
mirepoix


A praça central possui as casinhas medievais com a estrutura em madeira, no térreo da praça central há vários restaurantes e alguns hotéis. O que me chamou atenção é a forte presença de ingleses, e nem todos eles são turistas alguns moram lá, aliás a forte imigração de ingleses no departamento do Périgord está se propagando pela região.

mirepoix

Menu em inglês e jornais e revistas em inglês são facilmente encontrados, o que é raro numa cidade de apenas 3 mil habitantes.


mirepoix

mirepoix

 A região de Mirepoix foi dominada pelos Catáros. O catarismo foi um movimento que aconteceu durante a Idade Média na região occitana (sudoeste da França) o catarismo seria uma “Reforma” do ponto de vista religioso, e foi na época dos catarismo que Mirepoix deixou de ser uma vila dependente do condado de Foix e passou a ser uma cidade a parte inteira.

mirepoix


Essa casa que vocês estão vendo data do século XIII, no ano de 1274 um governante da região deixou a população escolher os consuls (que não tinham exatamente as mesmas funções de hoje em dia) e eles se reuniam nessa casa.

mirepoix

Mirepoix na prática :

 Para quem se interessa em visitar Mirepoix é necessário ter/alugar um carro visto que não há estação de trem no vilarejo. Há algumas opções de hotel mas não recomendo a ninguém que fique por lá uma vez que em praticamente uma hora dá para ver tudo, visto que além da pracinha central e da igreja não há quase nada para ver.
mirepoix
Eu já conhecia Mirepoix, e como estava em Foix resolvi ir para Mirepoix almoçar por lá já que é perto e passear por lá merece a visita se você estiver na região.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.