Albi : A Cidade de Toulouse-Lautrec.

DSC_0625 albi
Albi era uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar até viajar pelo sudoeste da França e passar alguns dias procurando cidades para conhecer na região.
Nos quatro anos que morei na França eu aprendi que Paris é maravilhosa mas que na França mesmo uma cidadezinha “fim do mundo” pode ser linda.
É sério! Mesmo cidades pequenas perdidas no mapa tem lá seu encanto, aliás a França se “gaba” das lindas cidades que tem, e mesmo os pequenos vilarejos são bem conservados e vale a pena ser visitados. A França   possui uma lista dos vilarejos franceses mais bonitos.
 albi
 albi
Tudo isso para dizer que na minha recente ida a França, conheci mais uma cidade pequena que me surpreendeu : Albi. Albi fica a quase 1h de Toulouse, no sudoeste francês e a 2h de Foix, cidade onde eu estava o que permite uma viagem de bate e volta sem maiores preocupações.
 albi
albi

No dia que fomos havia um mercado de natal e um carrossel no centro, apesar de pequeno o mercado de natal além de muito vinho quente, churros, crepes e pretzels, tinha também uma mini exposição de animais com direito a patos e mini-pôneis.

O que fazer em Albi : Dicas do que ver e visitar

albi

Catedral de Santa Cecília

A grande atração local é a Catedral de Sainte-Cécile que é patrimônio histórico da Unesco. De longe a gente vê a catedral e daí em diante é só seguir para chegar até lá, mas para ser mais exata, do centro da cidade basta atravessar a principal rua de comércio da cidade e em 10 minutos mais ou menos você chega, Albi é uma cidade pequena e não tem como se perder por lá.

albi

 albi
albi
 albi

Museu Toulouse-Lautrec e seus jardins

Como diz o título desse post, Albi é uma cidade pequena, terra natal do pintor Toulouse-Lautrec. Esse título ajudou muito no turismo de Albi, ao lado da catedral fica o museu em homenagem o filho ilustre da cidade, mas que eu não consegui ir pois ele estava excepcionalmente fechado por ser época de Natal.

O museu possui um jardim lindíssimo e um corredor repleto de plantas na beira do rio que é muito fotogênico, fica na lateral da catedral  perto de uns arcos, é só descer e você vai ter essa vista linda dos jardins.

 albi

Orla do rio Tarn

O rio Tarn que banha a cidade e a Ponte Velha (pont vieux) permite fotos lindíssimas! Fiquei maravilhada com a vista, a cidade com casas em tons de terra (típico da região) com um céu azul e um pôr do sol encantador

 albi

 

Acabei comprando esses biscoitos que são uma especialidade da região. São biscoitos de avelã fabricados artesanalmente na cidade de Cordes sur Ciel, uma cidadezinha lindíssima que espero conhecer em breve.

albi
Rua onde nasceu o pintor.

Como chegar a Albi:

De Toulouse trens geralmente de hora em hora saindo da estação Matabiau, não é necessário comprar com antecipação no entanto recomendo que olhem os horários antes para não esperar muito tempo na estação. O trajeto de trem dura em média uma hora e custa 12 euros em média.

Um dia é mais que suficiente para conhecer Albi, quem estiver na região pode tambem dar uma esticadinha para conhecer Toulouse e Carcassonne.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ah, que vontade de ir para a França. Eu amo cidades grandes, mas essas cidades pequeninas são mesmo muito charmosas. As vezes sinto até que voltei no tempo quando visito alguma delas :-). Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.