Onde Comer em Luang Prabang : Dicas de Restaurantes

Onde Comer em Luang Prabang : Dicas de Restaurantes

onde comer em luang prabang

Onde comer em Luang Prabang

Foi provavelmente na minha primeira noite em Luang Prabang que decidi que escreveria um post sobre onde comer na cidade. Tinha chegado de uma semana na Tailândia, e apesar da viagem ter sido muito boa, não fui em tantos restaurantes legais assim.

Cheguei em Luang Prabang no final da tarde, e a noite fui jantar num restaurante com uma vista linda, e ainda por cima descobri uma nova sobremesa, a cidade prometia em se tratando de comida.

Onde comer em Luang Prabang

 

comida típica do laos

Belle Rive Restaurant

Ainda que a comida não fosse boa, acho que eu iria a esse restaurante só por causa da vista. Um dos lugares onde comer em Luang Prabang que eu recomendo. A comida é boa, o atendimento é simpático e ainda tem uma vista deslumbrante do rio Mekong. O ponto fraco para mim é só o preço, que achei um pouco salgado para o padrão do Laos.

comida típica do laos

Foi também nesse restaurante que finalmente provei o arroz doce de manga, que se tornou uma das minhas sobremesas favoritas. Eu já tinha visto essa sobremesa em Hong Kong algumas vezes, mas até então nunca tinha provado.

O Mike, um blogueiro que estava comigo pediu o prato, e eu que na véspera já tinha ficado com vontade, pedi o mesmo. Foi uma revelação, voltei encantada e já comi outros desde que voltei de viagem.

Leia também : Comida típica do Laos

onde comer em luang prabang

Luang Prabang Kitchen Restaurant

Esse restaurante eu fui totalmente por acaso. Eu estava visitando templos no centro de Luang Prabang e o calor estava de rachar. Decidi adiantar o horário do almoço, assim pelo menos estaria num lugar fresco, e foi assim que parei na frente desse restaurante.

Eu escolhi o arroz com frutos do mar e abacaxi. Em muitos lugares, esse prato bem popular do Sudeste Asiático é servido dentro de um abacaxi, e eu queria o meu dentro do abacaxi para ficar bonito pra foto, sabe como é blogueiro, né?

O meu arroz não veio no abacaxi, mas veio num prato bonitinho. De sabor, estava maravilhoso! Abacaxi com arroz e frutos do mar pode não ser a melhor combinação na nossa cabeça, mas aqui funciona.

Zurich Café

Minha intenção era só parar para tomar um café, sou daquelas que precisam de um café depois do almoço. Quando entrei, achei o café super fofo! Doces, croissants, sobremesas e a pessoa aqui que ia tomar apenas um café, terminou tomando um café, comendo uma torta de limão e voltando depois para um outro café com croissant!

Além de doces e sobremesas, ele tem refeições rápidas, são saladas, quiches e outras opções para um almoço informal.

Tamarind

comida típica do laos

Tamarind

O Tamarind foi indicado em vários guias na seção onde comer em Luang Prabang, mas ele também é conhecido por ter aula de culinária laociana para turistas. Peixe fresco assado na folha de bananeira com ervas locais, e outros pratos sempre acompanhado do arroz grudento.

comida típica do laos

Mercado de rua

A comida do Laos é deliciosa, e uma coisa que é super forte aqui na Ásia é essa coisa de comida de rua. Tanto no mercado diurno como no mercado noturno de Luang Prabang, a  gente pode encontrar um monte de coisa interessante para comer.

Foi no mercado de rua que eu provei os deliciosos bolinhos de coco, que todo mundo que vai a Luang Prabang, vira fã. Outra coisa que super curti e que comi em várias barraquinhas no mercado foram as linguiças do Laos. Além da carne de porco, a linguiça tem várias ervas por dentro, o que dá um gosto muito bom.

Hospedagem em Luang Prabang

L’Atelier

Esse é o restaurante do hotel Pullman em Luang Prabang. Como eu fiquei hospedada lá por vários dias, além do café da manhã, eu terminei almoçando e jantando lá várias vezes. As vezes eu estava cansada e ao invés de procurar um restaurante em Luang Prabang, eu apenas andava até o restaurante do hotel.

Para começar, o que mais gostei foi a variedade gastronômica, tem desde comida francesa a comida laociana. Para mim foi maravilhoso, porquê como morei alguns anos em Paris, e recentemente me mudei para Hong Kong, sinto falta da comida francesa, mas ao mesmo tempo puder conhecer mais da culinária local e conhecer mais do Laos a partir da comida.

 

Atividades em Luang Prabang

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Ásia, Laos, Luang Prabang, Slides
negra na argentina
Negra na Argentina : Minha Experiência como Turista

o que fazer em zhuhai
O que Fazer em Zhuhai e o que Visitar

Fechar