Seguro Viagem para China : Guia Completo

seguro viagem para china

Precisa de seguro viagem para China? Me perguntam muito isso nos comentários. A verdade é que apesar do seguro viagem para China não ser obrigatória, estar assegurado na China é algo que recomendo muito.

Infelizmente a gente quando pensa em viagem, pensa só na parte boa da diversão e nunca em estar prevenido para o caso de um problema. Agora imagina você viajando na China e ficando doente? Os hospitais públicos da China não são dos melhores, e sem esquecer que a China é um pais onde quase ninguém fala inglês.

Agora imagina você doente no meio da China? Como saber o que fazer ou a quem recorrer? Lembre-se que além de não falar inglês, a China sequer usa um alfabeto parecido com o nosso.

Precisa de seguro viagem para China?

A gente costuma pensar que seguro viagem é só para casos graves, mas não é! Você pode torcer o pé visitado a Muralha da China, pode ter uma intoxicação alimentar (coisa bem comum) comendo na Ásia, e ter o famoso piriri de turista.

A Ásia é um lugar bem diferente, e a China é um dos lugares que eu acho que planejamento nunca é demais. Não estou querendo desencorajar ninguém a visitar a China, o país é lindo, mas é preciso ter em mente que as coisas não são tão fáceis como nos países europeus por exemplo.

Leia também : Mitos e Verdades sobre a China

o que fazer em zhuhai

Qual a vantagem de contratar um seguro viagem para China?

A principal vantagem de fazer um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Se por acaso você precisar de qualquer atendimento médico, por exemplo, com o seguro viagem você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

buda gigante

Minha experiência com o seguro viagem na China

Eu moro em Hong Kong e vou para a China com frequência. O sistema de saúde na China é bem diferente, e ainda tem a barreira da língua, se você já foi para a China, sabe que é bem raro encontrar alguém que fale inglês.

Na minha última ida para a China, fiquei um mês viajando, fui de Pequim para Shanghai, passando por outras cidades. Quando cheguei em Hangzhou, na minha primeira noite eu fiquei muito doente.

Peguei uma infecção feia, febre de mais de 40 graus, muita dor no corpo, eu mal conseguia levantar para ir no banheiro, e ainda assim com muito esforço! Para piorar eu estava viajando sozinha, além de não ter ninguém para cuidar de mim, não tinha ninguém para ir no hospital comigo.

Leia também : Como tirar o visto para China

machucado

Eu não estava me alimentando, e estava muito fraca. Entrei em contato com o pessoal do seguro que me atendeu na hora. Expliquei minha situação, e fiquei um pouco preocupada porquê como não estava numa grande metrópole como Shanghai, fiquei com medo de não encontrar alguém que falasse inglês no hospital.

Mesmo o hospital sendo perto, eu percebi que não ia conseguir ir sozinha. Estava doente a ponto de não conseguir levantar, pegar um táxi e ir para o hospital. Entrei em contato novamente com a seguradora e pedi para que um médico fosse me ver no meu hotel.

Claro que uma visita domiciliar de um médico é algo mais difícil, mas no mesmo dia eu consegui ver um. A seguradora me informava por mensagens a toda hora como estava o andamento do meu pedido, quando o médico ia chegar e tudo.

Só precisei mesmo abrir a porta do quarto. O médico chinês falava inglês, me atendeu e já chegou com os remédios que eu deveria tomar. Isso também me ajudou muito, pois como disse estava sozinha e sem forças para levantar da cama, e ainda menos para ir na farmácia comprar remédios.

As pessoas costumam achar que estão economizando quando não comprar o seguro, mas eu ter um seguro viagem para China foi fundamental para que minha viagem não fosse estragada.

Repatriamento

Durante esse tempo que estive doente na China, pensei também em voltar para casa mais cedo, já que o seguro viagem para China não serve apenas para despesas médicas, e sim para mala extraviada, repatriação, atrasos e cancelamentos de voos etc.

Ou seja, se eu precisasse voltar para casa de emergência, a seguradora iria me auxiliar e reembolsar caso eu tivesse que remarcar minha passagem e tivesse que pagar alguma multa por isso. A gente sempre acha que seguro é só pra médico, mas seguro viagem cobre muitas outras coisas.

Pequenas ajudas

As vezes você não tem nada de muito grave, mas a seguradora pode te ajudar a comprar um remédio, ou traduzir algo (bem importante na China!) e foi o que aconteceu num dia que estava com problemas respiratórios.

A poluição as vezes é bem forte em algumas cidades chinesas, eu não tenho problemas respiratórios mais graves, mas sinto fortes dores de cabeça e fadiga quando o nível de poluição aumenta muito.

Não necessariamente preciso de um médico, mas uma ajuda da seguradora geralmente é eficaz para tomar algumas medidas e melhorar o quadro no geral.

Leia também : Como planejar uma viagem para a China

Qual a diferença do seguro do cartão para o seguro da seguradora?

A principal diferença é que, o seguro viagem do cartão de crédito escolhe qual plano o cliente pode utilizar e, muitas vezes, a cobertura disponibilizada não é a ideal para a viagem que o segurado está fazendo.

Além disso, por ser um serviço adicional, o seguro dos cartões de crédito trabalha majoritariamente com o serviço de reembolso, ou seja, caso você precise de atendimento no exterior, irá precisar desembolsar o dinheiro primeiro pagar pelas despesas médicas, e só depois de pelo menos um mês é que vai receber o reembolso.

Já com as seguradoras, é possível escolher o plano que melhor encaixa no tipo de viagem que a pessoa for fazer, garantindo a cobertura ideal, além de trabalharem com uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento.

O seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, direcionamento da rede hospitalar mais próxima e, em caso de traslado de corpo, a seguradora cuida de todo o processo.

É realmente uma mão na roda naquele momento que a gente está distante, desorientado e tudo que precisa é de uma ajuda, seja por questões de língua ou porquê você não entende como funciona o sistema hospitalar daquele país.

seguro viagem para China

Quanto custa um seguro viagem para China?

Você não faz ideia do quanto seguro viagem é barato! Custa bem menos do que você imagina! Seguro viagem muitas vezes custa menos custa o preço de um lanche ou até menos!

Eu nunca entendi como as pessoas não compram seguro viagem achando que vão “economizar”. É o tipo da coisa que não vale a pena economizar, viajar seguro e tranquilo não tem preço, não é mesmo?

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

Seguro viagem para China

Ganhe 5% de desconto reservando conosco!

Vale a pena utilizar apenas o seguro do cartão de crédito?

O benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer economia, mas a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada. Nas principais empresas do mercado – como Visa, Mastercard, American Express – esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias. Se você comprou a passagem por outro cartão por exemplo, o seguro não vale.

Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem especial direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas.

Por essa razão, apesar de parecer um benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. O ideal é sempre ligar para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura de do seguro viagem disponibilizada.

É preciso entender tudo tintim por tintim antes de achar que está economizando usando apenas o seguro do cartão. Por isso geralmente vale mais a pena comprar um seguro viagem para a China um pouco mais específico.

Lembre-se também de comparar o seguro das operadoras de cartão de crédito com os planos das seguradoras. Além de serem especializadas em seguros para viagem, essas empresas possuem planos mais completos e mais opções de cobertura.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.