Onde comer em Luang Prabang
Foi provavelmente na minha primeira noite em Luang Prabang que decidi que escreveria um post sobre onde comer na cidade. Tinha chegado de uma semana na Tailândia, e apesar da viagem ter sido muito boa, não fui em tantos restaurantes legais assim.
Cheguei em Luang Prabang no final da tarde, e a noite fui jantar num restaurante com uma vista linda, e ainda por cima descobri uma nova sobremesa, a cidade prometia em se tratando de comida.
Onde comer em Luang Prabang
Belle Rive Restaurant
Ainda que a comida não fosse boa, acho que eu iria a esse restaurante só por causa da vista. Um dos lugares onde comer em Luang Prabang que eu recomendo. A comida é boa, o atendimento é simpático e ainda tem uma vista deslumbrante do rio Mekong. O ponto fraco para mim é só o preço, que achei um pouco salgado para o padrão do Laos.
Foi também nesse restaurante que finalmente provei o arroz doce de manga, que se tornou uma das minhas sobremesas favoritas. Eu já tinha visto essa sobremesa em Hong Kong algumas vezes, mas até então nunca tinha provado.
O Mike, um blogueiro que estava comigo pediu o prato, e eu que na véspera já tinha ficado com vontade, pedi o mesmo. Foi uma revelação, voltei encantada e já comi outros desde que voltei de viagem.
Leia também : Comida típica do Laos
Luang Prabang Kitchen Restaurant
Esse restaurante eu fui totalmente por acaso. Eu estava visitando templos no centro de Luang Prabang e o calor estava de rachar. Decidi adiantar o horário do almoço, assim pelo menos estaria num lugar fresco, e foi assim que parei na frente desse restaurante.
Eu escolhi o arroz com frutos do mar e abacaxi. Em muitos lugares, esse prato bem popular do Sudeste Asiático é servido dentro de um abacaxi, e eu queria o meu dentro do abacaxi para ficar bonito pra foto, sabe como é blogueiro, né?
O meu arroz não veio no abacaxi, mas veio num prato bonitinho. De sabor, estava maravilhoso! Abacaxi com arroz e frutos do mar pode não ser a melhor combinação na nossa cabeça, mas aqui funciona.
Zurich Café
Minha intenção era só parar para tomar um café, sou daquelas que precisam de um café depois do almoço. Quando entrei, achei o café super fofo! Doces, croissants, sobremesas e a pessoa aqui que ia tomar apenas um café, terminou tomando um café, comendo uma torta de limão e voltando depois para um outro café com croissant!
Além de doces e sobremesas, ele tem refeições rápidas, são saladas, quiches e outras opções para um almoço informal.
Tamarind
Tamarind
O Tamarind foi indicado em vários guias na seção onde comer em Luang Prabang, mas ele também é conhecido por ter aula de culinária laociana para turistas. Peixe fresco assado na folha de bananeira com ervas locais, e outros pratos sempre acompanhado do arroz grudento.
Mercado de rua
A comida do Laos é deliciosa, e uma coisa que é super forte aqui na Ásia é essa coisa de comida de rua. Tanto no mercado diurno como no mercado noturno de Luang Prabang, a gente pode encontrar um monte de coisa interessante para comer.
Foi no mercado de rua que eu provei os deliciosos bolinhos de coco, que todo mundo que vai a Luang Prabang, vira fã. Outra coisa que super curti e que comi em várias barraquinhas no mercado foram as linguiças do Laos. Além da carne de porco, a linguiça tem várias ervas por dentro, o que dá um gosto muito bom.
L’Atelier
Esse é o restaurante do hotel Pullman em Luang Prabang. Como eu fiquei hospedada lá por vários dias, além do café da manhã, eu terminei almoçando e jantando lá várias vezes. As vezes eu estava cansada e ao invés de procurar um restaurante em Luang Prabang, eu apenas andava até o restaurante do hotel.
Para começar, o que mais gostei foi a variedade gastronômica, tem desde comida francesa a comida laociana. Para mim foi maravilhoso, porquê como morei alguns anos em Paris, e recentemente me mudei para Hong Kong, sinto falta da comida francesa, mas ao mesmo tempo puder conhecer mais da culinária local e conhecer mais do Laos a partir da comida.
Atividades em Luang Prabang
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
Oi Paula, td bem?
Sabe o que me preocupa em relação ao sudeste asiático? O receio de contrair uma infecção intestinal….Tenho lido relatos e no último verão acabei contraindo uma infecção brava aqui mesmo no litoral de SP….Fiquei tremendamente traumatizado….rsrsrs Passei uma semana na praia só vomitando e com diarreia….
Apesar de ser um tema chato….rsrss
Vc chegou a passar por algum perrengue assim.?
Será que é mais neura da minha parte? Rsrsf
Pedro
Essas coisas podem acontecer, mas não deixe de viajar por isso! Leve seus remédios e curta a viagem!
Nunca passei por momentos no trono rs mas eu sempre presto atenção pra só tomar água mineral e evitar coisas cruas…