Hospedagem em Luang Prabang : Pullman Hotel

hospedagem em luang prabang

Semana passada eu estava no Laos. Fui a convite do Visit Laos para uma viagem entre blogueiros. Até chegar no aeroporto, eu não fazia ideia de onde ia ficar, e qual seria o meu hotel em Luang Prabang, quarta maior cidade do Laos, e onde ficaria por quase uma semana.

Não falta opções de hospedagem em Luang Prabang, como a cidade é bem turística, tá cheio de pensões, hotéis, e resorts. Luang Prabang tem opções de hospedagem para todos os bolsos, e o turismo de luxo vem se desenvolvendo na cidade. Eu fiquei hospedada no Pullman, um resort cinco estrelas do grupo Accor.

Pullman, a melhor opção de hospedagem em Luang Prabang

hospedagem em luang prabang

Assim que entrei no hotel, me encaminharam para o bar onde me receberam com um suco, enquanto eu bebia meu suco tranquilamente, o pessoal da recepção fazia meu check-in nada de ficar em pé esperando meu check-in, tudo bem eficiente.

Resort em Luang Prabang

Eu não sei se vocês já se hospedarem em outros hotéis Pullman fora das grandes cidades, mas o conceito foi bem diferente do que eu esperava. Para mim o Pullman é um desses hotéis grandes com 20 andares ou mais, num prédio bem moderno, sabe? Pelo menos é assim no Pullman São Paulo onde fiquei e em outro hotéis da rede.

O Pullman em Luang Prabang é bem diferente, ele é resort sabe? Eu esperava um prédio com vários andares, mas aqui são bungalows e uma vista para as montanhas e canto dos pássaros de manhã.

Hospedagem em Luang Prabang

Comendo e bebendo no Pullman Luang Prabang

O café da manhã é maravilhoso, tem opções de café da manhã europeu, americano e asiático. Uma coisa que descobri lá, é que o Pullman é o único hotel em Luang Prabang a ter o próprio patisseiro chefe, e sabe o que isso quer dizer? Croissants frescos e quentinhos todas as manhãs! E no almoço e jantar sobremesas francesas, porquê o chefe era francês.

Eu também almocei e jantei lá algumas vezes, afinal dormi lá quatro noites e tive bastante tempo para explorar o hotel. O restaurante tem opções de comida asiática ( e comida do Laos especialmente) mas também opções de comida ocidental para quem prefere comer algo mais próximo da nossa realidade.

Eu não tenho palavras para descrever a simpatia dos funcionários! Acho que por mais que diga algo legal aqui nunca sera tão legal como eles eram comigo, viviam me levando pra cima e pra baixo no carrinho de golfe mesmo sem precisar, tive um contratempo durante a minha estadia e eles super me ajudaram também. E, para ganhar meu coração de vez, no dia que estava hospedada, teve o jogo da Copa contra o México, e eles ficaram torcendo pro Brasil!

A equipe toda do Pullman foi super gentil comigo, cada vez que precisava de algo, eles me atendiam prontamente. Praticamente adivinhavam a cada vez que eu ia pedir algo, antes de abrir a boca eles já iam me propor.

O Pullman Luang Prabang é o hotel mais novo da cidade, foi inaugurado no final de junho e eu cheguei lá apenas uns três dias depois da inauguração. Ele tem um preço SUPER em conta para o padrão dele de resort cinco estrelas, inclusive custou mais barato que alguns hotéis na China onde já me hospedei.

Quartos no Pullman Luang Prabang

Mesmo os quartos mais simples são maravilhosos! A maioria dos quartos possuem varanda, e na varanda tinha sofás e mesinhas para quem quer aproveitar a vista. Para mim na verdade a cama era a melhor parte, sabe aquelas camas que tem abraçam e não te deixa levantar? Era uma dessas!

Os quartos possuem uma cama king size, mesa, sofá, máquina de café e outras coisas que encontramos em grandes hotéis. Os quartos possuem uma televisão enorme com canais de vários lugares. Não tive dificuldade em achar canais em inglês para poder assistir, e inclusive assisti jogos da Copa.

hospedagem em luang prabang

Outra coisa é que todos os quartos possuem banheira. Apesar de não ser a pessoa mais fã de banheira, eu estava super cansada durante meus dias em Luang Prabang, e aproveitei uma das ocasiões para tomar banho de banheira.

Hospedagem em Luang Prabang

Lazer

O hotel possui, spa, duas piscina de adulto e uma para crianças, clube infantil e uma academia. Desses só usei a piscina rapidinho e o spa. Como além de ser novo, eu fui na baixa estação, pude aproveitar bastante o hotel que não estava cheio. Voltei para casa e já estou com saudades do Pullman.

Pequenas atenções

Vários pequenos detalhes e atenções faz uma diferença danada no final, e esse é um dos diferenciais de uma hospedagem de luxo como essa. Quando cheguei no quarto tinha uma garrafa de vinho, uma cesta de frutas e várias sobremesas me esperando, quase que como o macaron antes de tirar a foto! Por isso para mim o Pullman é a melhor opção de hospedagem em Luang Prabang.

hospedagem em luang prabang

Minha tristeza era apenas não ter tempo suficiente para poder aproveitar mais as instalações do Pullman. Como eu aproveitei pra fazer muita coisa em Luang Prabang e região, eu voltava sempre bem cansada e só uma tarde que consegui aproveitar a piscina.

Spa

Quando eu fui, o spa ainda não estava funcionando totalmente, mas como eu queria muito uma massagem (massagem é bem barato na Ásia) eles abriram uma exceção para mim. Apesar do spa ainda não está totalmente terminado, o que eu vi gostei bastante.  A massagem no Laos parece muito com a da Tailândia, e é uma massagem mais pesada, no sentido de se usar os cotovelos e o punho. Parece que estão te batendo, mas no final faz um bem danado!

Na Ásia em geral, fazer massagem é bem mais em conta e um hábito, um pouco como fazer unha no Brasil, sabe? Eu aproveitei minha estadia no Pullman para fazer uma massagem no spa deles. Eu estava numa correria danada, vinha de uma viagem na Tailândia e aproveitei para fazer uma massagem revigorante.

Localização

O único inconveniente que eu encontrei no Pullman Luang Prabang é a localização. Por ser um grande resort, ele fica mais afastado do centro da cidade. Não dá para ir a pé pro centro, mas o hotel tem shuttle e eles levam e buscam os hóspedes o tempo todo. Quando precisava, ligava do quarto pra recepção e dizia que precisava ir no centro, eles me levavam e buscaram todos os dias praticamente.

Outras opções de hospedagem em Luang Prabang

Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.