Air New Zealand é Boa? Relato de Viagem

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é voar com a Air New Zealand

A Air New Zealand é boa? Foi uma das primeiras perguntas que me fiz quando reservei minha passagem numa promoção para Auckland.

Sabia que ia ter que me limitar as grandes cidades. Dirigir na Nova Zelândia era impossível para mim que ia viajar sozinha. Como tinha duas semanas, decidi me limitar a Auckland e Wellington.

Comecei a procurar trens na Nova Zelândia, até que percebi que o transporte ferroviário não é super desenvolvido na Nova Zelândia. As duas maneiras que eu tinha então para ir de Auckland a Wellington era ônibus ou avião.

Como a viagem seria longa, escolhi ir de avião, sabia que a Jet Star e a Air New Zealand faziam o trajeto, e escolhi a Air New Zealand, mas até então não sabia se a Air New Zealand é boa.

Reservando a passagem com a Air New Zealand

Eu comprei pelo site deles mesmo. Tudo bem fácil e bem simples, principalmente porquê era um trecho interno bem popular, eu ia de Auckland para Wellington, a capital da Nova Zelândia. Em poucos passos eu reservei.

Check-in online

Como era um voo doméstico, o check-in online abriu 24h antes do horário previsto do voo. Site fácil e bem tranquilo de navegar.

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é voar com a Air New Zealand

No aeroporto

Cheguei pouco mais de duas horas antes do meu voo no aeroporto de Auckland. Tinha uma mala para despachar e como o despacho de malas era feito por máquinas, tive que fazer check-in num totem. O totem em questão disse que eu não poderia fazer check-in para aquele voo, e tive que ir no balcão.

No balcão eu recebi a etiqueta para a mala, e me entregaram um cartão de embarque. Fiz a fila novamente e fui depositar a mala. Super simples e rápido, escaneei a etiqueta da minha mala, e foi tudo automático e em menos de um minuto já tinha terminado.

Já no voo de volta, foi ainda mais simples. O aeroporto de Wellington é bem compacto, e assim que eu cheguei, já coloquei a mala na esteira automática e já pude ir para a porta.

Como é Voar com a Air New Zealand

Embarque na Air New Zealand

A parte doméstica do aeroporto de Auckland é especialmente pequena. Se por exemplo você quiser comer algo, a parte antes do embarque tem mais opções que após o embarque e o raio x. Já o aeroporto de Wellington tem mais opções no saguão central.

O embarque aconteceu pontualmente, como era um voo doméstico foi bem mais tranquilo. Já disse que achei os neo-zelandeses super educados e gentis? Não teve como não lembrar de quando eu morava em Londres, vendo alguns costumes deles.

Como é voar com a Air New Zealand

Eu peguei um voo bem curto, de apenas 1 hora. O voo ia de Auckland para Wellington, segunda maior cidade da Nova Zelândia e a capital do país. Os aviões era bem confortáveis, com assentos configurados no esquema 3-3 como para voos de curta e média distância.

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é Voar com a Air New Zealand

Entretenimento de bordo

Não havia entretenimento de bordo, mas para uma viagem de apenas 1 hora é normal. Em compensação tinha uma revista de bordo, e qual não foi a surpresa ao ver uma reportagem sobre o Brasil? E para ganhar ainda mais o meu coração, tinha uma parte grande falando sobre Salvador.

A cada três fileiras em média tinha uma daquelas telas de grupo. Pensei que iam passar algum vídeo curto, mas tinha na verdade um jogo de adivinhações. O engraçado é que no voo de ida dava pra ver bem que alguns passageiros estavam jogando. Ahhhh, o legal é que as perguntas eram em inglês e em maori, a outra língua oficial da Nova Zelândia.

Como é Voar com a Air New Zealand

Comida

Claro que um voo de uma hora eu não esperava muita coisa, mas sabia que eles iriam servir algo. Tanto no voo de ida como de volta, tinha lanche “só para constar” com opção de salgadinho ou 1 mini cookie. De bebida tinha água, café e chá. Claro que era quase nada, mas no voo de 1 hora era o que podia, já que mal as comissárias serviam, retiravam o lixo e já preparavam a descida.

Pontos e milhagem

A Air New Zealand tem o próprio programa de milhas chamado de Airpoints. Como a Air New Zealand faz parte do Star Alliance, você pode ganhar pontos no programa de outras companhias parceiras caso seja membro. Dentre as companhias parceiras estão a Avianca Brasil e a Tap.

Minha experiência de voar com a Air New Zealand foi muito boa, apesar do voo ter sido bem curto, tenho certeza que a Air New Zealand é uma boa opção também para voos mais longos.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.