O que Fazer em Wellington, Nova Zelândia

O que Fazer em Wellington, Nova Zelândia

o que fazer em wellington

A capital da Nova Zelândia está longe de ser uma cidade super visitada, sequer é a cidade mais importante do país, cabendo esse título para Auckland. Wellington é pouco visitada pelos turistas, e por isso mesmo – e por ser uma cidade “grande” eu quis visitá-la.

Wellington é a capital mais ao sul do mundo, e também é a capital que mais distante fica de outra capital. É o fim do mundo, uma capital bem isolada, com uma vibe mais de cidade de médio porte, e não segunda maior cidade do país. Não tinha expectativa nenhuma e acabei curtindo bastante.

o que fazer em wellington

Museu Te Papa

Se eu tivesse que citar apenas uma coisa para fazer em Wellington, seria certamente visitar esse museu. Eu adoro museus e já visitei muitos museus incríveis, mas ainda assim esse conseguiu me surpreender! Para mim esse museu é a principal atração de Wellington.

Ele é uma mistura de museu de história, história natural, cultura, arte e muita coisa sobre cultura maori, como era de se esperar. Eu tenho muito interesse na cultura maori, mas não ia poder viajar por outros lugares fortes da cultura maori, então adorei visitar esse museu e conhecer um pouco mais. Eu gostei também da parte de quadros e de arte moderna, adorei a parte criativa desse museu! Fiz até um vídeo mostrando as principais atrações da cidade.

o que fazer em wellington

Orla de Wellington

Eu fui pra Wellington em pleno inverno, então não tinha muita coisa acontecendo na orla. Ainda assim eu caminhei bastante pela orla, e é um dos lugares mais bonitos da cidade e por onde a gente consegue visitar muitas das principais atrações de Wellington. Imagino que durante o verão, a orla fique mais animada e tenha mais eventos.

o que fazer em wellington

A verdade é que mesmo com o céu cinza como vocês podem ver em quase todas as fotos, a orla de Wellington é super ampla e não é o lugar mais mais bonito do mundo (tem alguns galpões por lá) mas foi um lugar que eu curti muito, saia andando e fotografando, por estar frio e ser inverno a cidade estava mais vazia e eu aproveitei para conhecer a orla com calma.

Cuba Street

O centrinho propriamente dito de Wellington. Wellington é uma capital nova. A Cuba Street é bem moderninha e foi uma das partes que mais gostei de visitar em Wellington. Além de várias esculturas coloridas, tem restaurantes, bares, cafés e algumas lojinhas.

o que fazer em wellington

Jardim Botânico

Uma das principais atrações de Wellington é o Jardim Botânico de Wellington, para quem quer tirar fotos com vista bonita de Wellington, o Jardim Botânico é maravilhoso! São plantas e mais plantas, além de flores que mesmo em pleno inverno eu consegui ver algumas.

o que fazer em wellington

Eu fui no final da tarde, queria pegar  pôr do sol lá de cima. O Jardim Botânico de Wellington fica no alto de uma colina, e tem um teleférico que te leva até lá. O Jardim botânico é grátis, você só paga o teleférico e pode também pagar só a ida e descer a pé já que é mais fácil.

o que fazer em wellington

New Zealand Portrait Gallery

Ainda caminhando pela orla, eu dei de cara com Portrait Gallery, um museu pequeno, mas que vale a pena entrar e conferir. Como o nome fala, é um museu especializado em retratos, e por retratos aqui entende-se pinturas de pessoas. Bem diferente do National Portrait Gallery em Londres que fui várias vezes. 

o que fazer em wellington

Parlamento Nacional

Como Wellington é a capital da Nova Zelândia, é lá que fica o parlamento. O prédio é apelidado de colmeia pelo seu formato que lembra uma colmeia. Há também a possibilidade de fazer um tour guiado lá dentro (grátis mas apenas em inglês) com um guia explicando como funciona o parlamento neo-zelandês e dando detalhes sobre o prédio. Infelizmente é proibido fotografar lá dentro.

Como é Voar com a Air New Zealand

Como chegar em Wellington

A maioria das pessoas chegam em Wellington vindas de Auckland. Além de carro, tem trem um tanto lento e com poucas saídas, ônibus que leva umas 8h e voos da Air New Zealand saindo de hora em hora praticamente. Se você for visitar apenas Auckland e Wellington, avião é a melhor opção.

o que fazer em wellington

Quanto tempo ficar

Eu acho que dois dias dá para visitar tranquilamente os principais pontos da cidade, e se você tiver só passando e tiver apenas um dia, dá para ver o basicão se você não for a museus e não fizer passeios que demorem. Se for ficar mais dias, tem sempre praias, ilhas ao redor e mais opções para quem tem mais tempo.

o que fazer em wellington

Onde se hospedar em Wellington 

O centro é pequeno, e eu fiz praticamente tudo a pé, as coisas são bem próximas umas das outras. Eu fiquei hospedada no Travelodge Wellington, um hotel quatro estrelas com um excelente custo-benefício.

o que fazer em wellington

O meu quarto além de espaçoso, tinha um canto cozinha, com microondas e louças. Pude comprar algumas coisas no supermercado e comer no quarto mesmo. O hotel tem também um restaurante e me atendeu muito bem durante minha estadia em Wellington, além de ter uma vista lateral bem bonita.

Booking.com

 

wagamama

Onde comer em Wellington

Uma das vezes eu terminei almoçando no Wagamama que é um restante fusão asiático que eu conhecia de Londres, fui para matar as saudades. Tanto na orla como na Cuba Street foi onde vi mais opções de restaurantes e de bares legais para curtir a noite.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Dicas de Viagem, Hospedagem, Oceania, Slides, Wellington
o que fazer em kuala lumpur
O que Fazer em Kuala Lumpur e o que Visitar

o que fazer em bucareste
O que Fazer em Bucareste e o que Visitar

Fechar