Mosteiro dos Dez Mil Budas em Hong Kong

Última atualização

mosteiro dos dez mil budas

A primeira vez que ouvi falar do mosteiros dos dez mil Budas em Hong Kong, eu fiquei logo curiosa com o nome e quis conhecer. Infelizmente não consegui ir na minha primeira vez em Hong Kong e decidi que seria uma das primeiras coisas a visitar assim que eu me mudasse para Hong Kong.

mosteiro dos dez mil budas

Uma colina cheia de Budas

O mosteiro dos dez mil Budas fica numa colina, quando a gente chega pensa “só tem Buda aqui!” E assim a gente vai subindo a colina, ladeira de um lado e degraus do outro e Buda dos dois lados. O que ajuda na subida é que tem uns pontos estratégicos para parada, como um ponto de ônibus onde a gente pode sentar.

mosteiro dos dez mil budas

Eu fui de manhã e durante o inverno em Hong Kong, então foi bem tranquilo. Se você for a Hong Kong durante o verão por exemplo, prefira fazer o passeio num momento mais fresco do dia, e não esqueça de levar água, já que você só vai encontrar lugar para comprar quando estiver lá em cima.

Quantos Budas existem no mosteiro dos dez mil Budas?

Sim, o nome é mentiroso porquê não tem dez mil Budas no mosteiro dos dez mil Budas mas treze mil Budas! Outro detalhe : Apesar do nome, o lugar não é exatamente um mosteiro porquê não há monges vivendo lá.

mosteiro dos dez mil budas

Nem todos os Budas são assim grandões, quando a gente chega no pátio principal tem um templo com muitos Budas pequenos. Infelizmente não se pode tirar foto dessa parte, mas eu arrisco dizer que tem uns 5 mil Budas pequenos lá, o que facilita na conta dos quase treze mil.

mosteiro dos dez mil budas

Tem Buda mulher?

Apesar do nome, as estátuas que vemos aqui não são exatamente de Buda (Sidarta Gautama) mas sim de pessoas que chegaram ao ponto de iluminação espiritual, grosseiramente falando seriam como se fossem santos católicos.

mosteiro dos dez mil budas

mosteiro dos dez mil budas

Pátio principal do mosteiro dos dez mil Budas

Depois de subir mais de 400 degraus, a gente se depara com o pátio principal do mosteiro. Para mim, é a parte mais bonita do mosteiro, as estátuas são mais bonitas e ainda tem uma pagoda de 9 andares no meio para completar.

mosteiro dos dez mil budas

Além das diversas estátuas, tem também um café e restaurante vegetariano lá.  Foi a parte que eu fiquei mais tempo admirando, porquê além de ser a parte mais bonita e com coisa para ver, ainda tem uma vista incrível de Hong Kong, já que fica no alto de uma colina.

mosteiro dos dez mil budas

Macacos que roubam turistas

Tenho certeza que vocês já viram na televisão aqueles macacos que roubam as coisas dos turistas, eles existem! Eu estava fazendo um live e do nada um macaco apareceu e roubou o saco de uma menina, foi coisa de 1 segundo!

A voz que aparece no vídeo que grita e está com medo do macaco roubar o celular é dessa pessoa que vos bloga! Eu já tinha visto esses macacos na Tailândia, mas eles não estavam roubando.

mosteiro dos dez mil budas

mosteiro dos dez mil budas

Alguns são grandes e agressivos, mas se você não estiver perto não tem problema. Eles roubam principalmente coisas que tem alças e que são “fáceis” de carregar. Sabe aqueles vídeos de macacos roubando câmeras dos turistas? Mais ou menos assim, mas felizmente nesse dia foi só a sacola com comida mesmo.

Desde que eu mudei para Hong Kong e tenho postado fotos no instagram, as pessoas sempre me dizem que não esperavam ver tanta natureza aqui. Todo mundo imagina Hong Kong apenas com arranha-céus. Sim, é o lugar com mais arranha-céus no mundo, mas 70% do território é verde.

mosteiro dos dez mil budas

Quando estava indo para o mosteiro dos dez mil Budas, ví muita gente indo fazer trilha por ser inverno e ter temperaturas amenas aqui. Hong Kong é lotada de colinas e fazer trilha é o tipo de coisa que todo mundo faz nos finais de semana.

 

mosteiro dos dez mil budas

Informações práticas sobre o mosteiro dos dez mil Budas

Como chegar : A estação de metrô mais próxima é a Sha Tin, de lá você anda uns 10 minutos até chegar. Não é exatamente fácil chegar ao mosteiro dos dez mil Budas porquê quase todo mundo confunde com o Po Fook Ancestral Halls.

Quando você ver uns Budas e uma escadaria, não é o mosteiro, mas sim Po Fook Ancestral Halls. A entrada pro mosteiro parece uma trilha abandonada, no meio do nada.

Algumas pessoas falaram que viram monges pedindo dinheiro na entrada. Não há monges no mosteiro dos dez mil Budas como já expliquei, além disso monges de verdade jamais sairiam pedindo e NUNCA tocariam em dinheiro, fiquem espertos!

Preço : Grátis

 

Outros posts sobre Hong Kong

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.