O que Fazer em Penang na Malásia

O que Fazer em Penang na Malásia

o que fazer em penang

Em setembro eu fiz uma viagem para a Malásia, além de Kuala Lumpur, eu fui para Penang e Malaca. Eu tinha outras cidades para incluir no meu roteiro pela Malásia, mas o curto espaço de tempo não deixou. Além de Kuala Lumpur, eu queria muito conhecer Penang, aliás a cidade era uma das minhas principais razões.

o que fazer em penang

Penang é uma ilha já no norte da Malásia, e o centro histórico foi tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. O centrinho tem casas coloridas, pisos bonitos e arcadas e fachadas sempre fotogênicas. Mesmo sendo a segunda maior cidade da Malásia, Georgetown (principal cidade da ilha) é bem mais relaxada que Kuala Lumpur.

O que fazer em Penang e o que visitar

o que fazer em penang

Templo de Kuan Yin

O pouco que sei sobre Budismo, me faz saber que é Kuan Yin é uma deusa super popular, ela é a deusa da misericórdia e muito comum ver templos dela na parte Sul da China, como em Guangzhou, Hong Kong e em Macau tem uma estátua bem grande dela. O templo foi construído pelos primeiros imigrantes cantoneses que chegaram na área.

Eu tinha visto algumas fotos dele por dentro, e é super bonito e fotogênico, mas infelizmente nas duas vezes que passei por lá ele estava fechado. O templo no entanto é bonitinho mesmo de fora, com seus incensos sempre queimando.

o que fazer em penang

Templo Sri Mariammam

O principal templo hindu de Penang. A Malásia é um país composto na sua maioria de três povos : malaios, chineses e indianos e a gente pode ver coisas pertencentes a essas três culturas. Eu estava com muita vontade de visitar um templo indiano, sempre achei bonito o colorido, e a estrutura do templo.

É necessário tirar o sapato para entrar, mas lá dentro a beleza do lugar misturado com os fiéis que rezam e dançam faz valer a pena a sujeira do pé. A única coisa que acho que poderia ser melhor, é que em muitos templos que fui, sempre tem folhetos explicando um pouco mais sobre a religião, e aqui não tinha.

o que fazer em penang

Tricky Museum

Lógico que eu não consigo dar uma de Michael Jackson, e não estou inclinada assim. A cadeira e a sala estão, e se alinhar o celular com o ângulo delas, eu é que vou parecer inclinada. O museu é meio antigo, e eu fui por curiosidade e porquê tinha tempo sobrando na cidade. Existem uns três museus nesses estilo em Penang.

o que fazer em penang

Tem umas partes do museu que são bem rudimentares, e bem infantis, mas tem outras bem divertidas. Não é lá uma super atração se você tem mais de sete anos, mas no final até rende umas fotos divertidas. Eu fui mais lá porquê estava bem quente, e queria fugir um pouco do calor, então escolhi o museu por ser uma atração fechada.

o que fazer em penang

Street Art em Penang

Penang é conhecida pela arte de rua, existindo inclusive um festival na cidade de arte de rua. Quando ouvi falar de Penang pela primeira vez, era duas coisa que me vinham na cabeça : comida e arte de rua.

o que fazer em penang

De todos os lugares, é na Armenian Street que você vai ver as principais artes, eu sai caminhando meio sem rumo e parando à medida que via pessoas, pois sabia que estava perto de alguma parede colorida. Esse aqui é um dos mais famosos de Penang, e tinha até uma fila pra tirar foto lá.

o que fazer em penang

Templo do Buda Reclinado

Quando vi o nome desse templo, lembrei do Templo do Buda Reclinado que eu visitei em Bangkok alguns anos atrás. Quando o conheci, descobri que esse não é um templo malaio nem chinês como são muitos dos templos em Penang, e sim um templo tailândês, e ai tudo fez sentido.

O templo tem uma área cheia  O templo não é tão visitado assim, ele fica na parte menos turística de Penang e não no centro histórico.

o que fazer em penang

 Mesquita Kapitan Keling

 A Malásia é um país muçulmano, então não faltam mesquitas lá. Essa daqui é a maior que eu vi na cidade, e o engraçado é que ela fica no bairro indiano, e pesquisando eu vi que na verdade ela foi construída por comerciantes indianos. É possível visitar a mesquita por dentro fora dos horários de orações ( que variam ao longo do ano)Para visitar é necessário se vestir de maneira apropriada para a mesquita

o que fazer em penang

Onde se hospedar em Penang

Eu fiquei hospedada no Eastern&Oriental, um cinco estrelas tradicional em estilo colonial em Penang. O hotel fica num antigo palácio e eu fiquei na parte antiga. Voltei encantada com o hotel, tinha piscina de borda infinita, tinha café da manhã com vista para o mar e um serviço excepcional.

o que fazer em penang

O que eu mais gostei além do café da manhã maravilhoso, foi os quartos com mobília antiga e tradicional mas com todas as modernidades e tecnologia do nosso tempo. Alguns móveis do quarto lembrava móveis de novela de época, tudo muito bonito e antigo.

Booking.com

 

o que fazer em penang

Onde comer em Penang

O barato de Penang é a comida de rua, os espetinho e as comidas vendidas na rua mesmo. Uma coisa que recomendo muito é o espetinho de frango ou carne com molho satay que é típico da Malásia. Um outro lugar que comi e curti foi o Black Kettle Cafe, se você quer comer algo mais ocidental, essa é uma boa opção, e a decoração é bem legal também.

o que fazer em penang

Transporte em Penang

Se você ficar hospedado na parte histórica, provavelmente vai poder fazer quase tudo a pé, com exceção de uma coisa ou outra fora do centro, assim como ir da estação de trem (ou aeroporto) até o centro. Penang tem um serviço de bicicletas desses que a gente paga por hora, e pode ser uma boa opção. Outra opção é usar o Grab, um aplicativo como o Uber muito utilizado em todo o país e que eu utilizei quando estive na Malásia.

o que fazer em penang

Como chegar em Penang

A maioria das pessoas que vão a Penang chegam vindos de Kuala Lumpur. A maneira mais simples é ir de trem de Kuala Lumpur, os trens são limpos, rápidos e um dos melhores meios de transporte na Malásia. Um detalhe é que quando você compra, o trem não vai para Penang, e sim uma cidade chamada Butterworth.

Como Penang é uma ilha, o trem passa pela cidade mais próxima de Penang que é Butterworth, de lá você pega um ferry para atravessar e chega em Penang. Da estação de trem basta seguir o fluxo de pessoas, já que a maioria vai pra Penang.

 

Melhor época para conhecer Penang

De novembro a março é provavelmente a melhor época, já que é quando o calor intenso dá uma aliviada. Eu fui no final de setembro, e ainda estava bem quente e muitas vezes me deu preguiça de sair.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Malásia, Penang, Slides
roteiro de 5 dias em são petersburgo
Atrações em São Petersburgo : 5 Imperdíveis

palacio real bangkok
O que Fazer em Bangkok e o que Visitar

Fechar