O que Fazer em Kuala Lumpur e o que Visitar

O que Fazer em Kuala Lumpur e o que Visitar

Última atualização

o que fazer em kuala lumpur

Kuala Lumpur foi uma das cidades que mais gostei de conhecer esse ano. A capital da Malásia é uma grande cidade cheia de coisas para fazer, mas apesar disso, a Malásia e Kuala Lumpur em especial ainda não entraram na rota das pessoas que viajam pelo Sudeste Asiático.

A Malásia basicamente é constituída de três povos : malaios, chineses e indianos e isso a gente vê todos os dias em Kuala Lumpur em especial. Dentre as principais atrações de Kuala Lumpur há templos chineses, templos indianos e um pouco dessa fusão de culturas.

O que fazer em Kuala Lumpur e o que visitar

o que fazer em kuala lumpur

Petronas Tower

Se você já viu alguma foto de Kuala Lumpur, tenho quase certeza que foi da Petronas Tower! O grande símbolo de Kuala Lumpur já foi o prédio mais alto do mundo (superou o 101 em Taipei quando foi inaugurado) para depois perder o título para o Burj Khalifa em Dubai.

KLCC Park

Um dos parques mais famosos de Kuala Lumpur foi desenhado por um brasileiro, o Burle Max! Toda a parte verde e os lagos que formam parte do parque são um dos melhores pontos para a gente tirar as fotos da Petronas Tower tentando pegar as torres inteiras.

o que fazer em kuala lumpur

Menara Tower/ KL Tower

Uma torre de telecomunicações gigante, com uma plataforma de observação e um restaurante giratório para ter uma das melhores vistas de Kuala Lumpur. Não é o prédio mais alto já que esse título pertence a Petronas Tower, mas só da Menara que você vai conseguir uma foto de Kuala Lumpur com a Petronas Tower.

Para os mais corajosos, existe uma plataforma aberta onde você pode ir e tirar melhores fotos. O chão é de vidro, e você pode caminhar vendo toda Kuala Lumpur aos seus pés, e tirar fotos sem ter o vidro atrapalhando. Lá dentro também fica o Atmosphere 360, um restaurante giratório.

Museu Islâmico

Eu sou apaixonada por museus islâmicos, e quando nem sonhava que iria morar na Ásia, eu já queria conhecer esse de Kuala Lumpur. Ele é um museu moderno, com quatro andares e ítens do mundo islâmico como Alcorão, caligrafia, roupas, porcelana e outros artigos relacionados.

Uma coisa diferente é que diferente dos outros museus islâmicos que já visitei, ele tem um foco grande em arquitetura, e menos em tapetes por exemplo, talvez porquê tapetes não tenha uma cultura tão grande na Malásia. Ele mostrava réplicas de mesquitas em lugares do mundo inteiro, comparando-as e explicando cada estilo arquitetônico de cada país, e tinha inclusive a Mesquita Azul em Istambul.

o que fazer em kuala lumpur

Batu Caves 

Outra imagem que vemos com frequência da Malásia, é essa estátua gigante dourada, que é outra grande atração de Kuala Lumpur. A estátua é do Lorde Murugan, um deus indiano cuja estátua é maior que a do nosso Cristo Redentor. Uma escadaria linda e gigante dá acesso a gruta principal, e lá dentro tem vários templos indianos.

o que fazer em kuala lumpur

Batu Caves é um conjunto de grutas usadas como templo indiano, aliás é o maior templo indiano que existe fora da Índia. A principal gruta fica no alto de uma linda escadaria colorida, um lugar mesmo muito fotogênico. Quando estiver subindo, tomem cuidado com os macacos! São daqueles macacos que a gente vê roubando as coisas, sabe? No geral eles não fazem nada, mas se você estiver com comida eles podem tentar roubar, quando estava lá vi gente com sacola com lanches perder a sacola para os macacos.

o que fazer em kuala lumpur

Lá dentro tem também uma outra gruta um pouco menos visitada, a gruta do Rama. Lá dentro é uma representação do Ramayana, um romance épico indiano que conta a vida do príncipe Rama. A minha dica é ir cedo, assim vai poder conhecer tudo com calma antes da multidão chegar.

o que fazer em kuala lumpur

A entrada é gratuita, mas você precisa lembrar que é um templo e que é preciso usar roupas adequadas para entrar. Nada de shorts e saias curtas, mas ao mesmo tempo eu sei que a Malásia faz calor durante o ano quase inteiro, eles alugam sarongs por lá para você colocar nas pernas caso não esteja com roupa adequada.

o que fazer em kuala lumpur

Merdeka Square

Merdeka Square, ou em bom português Praça da Independência é um dos pontos mais centrais de Kuala Lumpur, você vai logo ver um prédio gigante com um estilo arquitetônico colonial e uma bandeira bem grande da Malásia.

Merdeka Square é o meu ponto favorito para explorar um pouco do centro histórico de Kuala Lumpur. Se você quiser visitar essa parte, basta descer em Masjid Jamek e ir a pé. De lá a gente vê vários outros prédios no mesmo estilo, um pouco malaio, um pouco inglês e uma vibe meio árabe sabe? 

Há vários museus menores na região da Merdeka Square, se você tiver mais dias em Kuala Lumpur vale a pena conhecer o Museu Nacional do Têxtil, que conta um pouco sobre os tecidos malaios em especial, o Museu da Música e o Museus das Telecomunicações.

o que fazer em kuala lumpur

Templo Sin Sze Si Ya 

Como disse, a Malásia culturalmente é uma mistura de malaios, chineses e indianos, e isso continua na religião, embora a maioria seja muçulmana. Em Kuala Lumpur a gente vê vários templos chineses, e o Sin Sze Si Ya é um deles. Ele também é o mais antigo dos templos chineses de Kuala Lumpur

o que fazer em kuala lumpur

Por morar em Hong Kong, eu vejo templos chineses com muita frequência, mas o que nem todo mundo sabe é que nem todo templo chinês que a gente vê é budista, esse aqui por exemplo é taoísta, que apesar de serem duas religiões próximas, são diferentes.

o que fazer em kuala lumpur

Templo Sri Mahamariamman

Esse era um dos templos que eu fazia questão absoluta de visitar. Eu acho templos indianos muito bonitos e esse aqui na frente a gente vê vendedores com colares de flores, indianos e indianas com roupas típicas, e um monte de imagens de deuses indianos. 

o que fazer em kuala lumpur

Mercado Central 

Ainda na parte histórica de Kuala Lumpur, fica o mercado central. Não é lá o lugar mais visitado de Kuala Lumpur mas é um ótimo lugar para quem quer comprar lembrancinhas por exemplo. O andar térreo tem muitas lojinhas com artesanato malaio e lembrancinhas, e o primeiro andar tem alguns restaurantes locais.

o que fazer em kuala lumpur

Mesquita Jamek

Essa aqui tem um estilo bem diferente das outras mesquitas que vi em Kuala Lumpur, tem um estilo mais indiano (tem um quê do Taj Mahal) e ela fica bem perto da Merdeka Square, mas já chegando numa parte um pouco mais tranquila por onde passa o rio que corta a cidade. Por dentro ela além do salão principal de oração tem também um pequeno museu.

o que fazer em kuala lumpur

Ela é aberta a visitação fora dos horários de orações (sexta é apenas para muçulmanos) mas vale lembrar que é preciso se vestir corretamente para visitar a mesquita. Na entrada eu vi que eles emprestam um roupão e um lenço para as mulheres colocarem no cabelo, mas eu levei o meu por via das dúvidas.

o que fazer em kuala lumpur

Onde se hospedar em Kuala Lumpur

Como eu cheguei por Kuala Lumpur, fui para outras cidades e voltei para Kuala Lumpur, eu fiquei em hospedagens diferentes. Eu fiquei em um hotel e em um apartamento na cidade. Fiquei no Rennaissance KL e no Regalia Suites, um apartamento com piscina com borda infinita e vista para a Petronas Tower

o que fazer em kuala lumpur
Uma das melhores vistas de Kuala Lumpur!

Quando cheguei no apartamento, logo depois do check-in eu fui para a super piscina. Eu já tinha visto muitas fotos de Kuala Lumpur com essa vista, mas imaginava que fosse em um hotel super caro. Fiquei surpresa com o preço dos hotéis com piscina de borda infinita em Kuala Lumpur, o quão barato muitos deles eram, bem mais acessíveis do que eu imaginava.

 

Booking.com

 

o que fazer em kuala lumpur

Onde comer em Kuala Lumpur

A comida malaia reflete bem o país, é uma mistura de comida da Península Malaia, comida indiana, comida chinesa e alguns pratos parecidos com os dos vizinhos asiáticos com uma pitada um pouco árabe, afinal de contas a Malásia é um país muçulmano e recebeu um pouco de influência árabe também.

o que fazer em kuala lumpur

São vários os pontos com restaurantes em Kuala Lumpur, quero escrever um post apenas com dicas de restaurantes em Kuala Lumpur, mas se tivesse que indicar um lugar para você ir, seria certamente pela Chinatown, tem muitas opções boas e baratas para comer lá. Kuala Lumpur também é um paraíso para os amantes da comida de rua, em todo canto da cidade você vai ver barraquinhas com preços muito em conta.

o que fazer em Kuala lumpur

Compras em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é uma grande metrópole asiática, e como tal tem muitos shoppings. É incrível como tem muitos shopping, mas um dos que eu mais gostei foi o NU Sentral, acho que por causa da sua localização bem central. O shopping fica praticamente na estação central de Kuala Lumpur, de lá de dentro tem uma escada rolante e você já chega no shopping.

o que fazer em kuala lumpur

Transporte em Kuala Lumpur

A cidade tem um sistema de transporte muito bom, metrô, trens de superfície, bondes e ônibus para cobrir os principais pontos da cidade. Como a Malásia em geral é bem barata, eu usei muito o Grab, que é o equivalente do Uber pelas bandas de cá e foi muito tranquilo e barato.

Passeios em Kuala Lumpur

 

 

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Kuala Lumpur, Malásia, Slides
o que fazer em bucareste
O que Fazer em Bucareste e o que Visitar

onde se hospedar em bucareste
Onde se Hospedar em Bucareste : Dicas de Hotéis

Fechar