O que Fazer em Bangkok e o que Visitar

Última atualização

templo do buda reclinado

Bangkok é a principal porta de entrada para a Tailândia, a maioria das pessoas que pensam em viajar pelo Sudeste asiático pensam logo na Tailândia e consequentemente Bangkok. A cidade é a porta de entrada para quem deseja conhecer, por exemplo, Koh Phi Phi e as Ilhas Paradisíacas da Tailândia. Mas, você sabe o que fazer em Bangkok? 

templo do buda reclinado

A capital tailandesa tem como destaque os contrastes. Uma mistura do novo com o velho. Casas pequenas bem antigas, em meio a prédios modernos entre ruas estreitas. Templos Budistas misturados com luminosos letreiros. Barraquinhas de comida no meio da rua junto com grandes restaurantes.

Se você pretende visitar Bangkok e não sabe quais os pontos turísticos imperdíveis e os melhores lugares, você está lendo o artigo certo. Nesse artigo vamos te contar tudo que você precisa saber antes de visitar a cidade.

o que fazer em bangkok

O que fazer em Bangkok e o que visitar

 Conhecer os templos budistas

Vai passar pouco tempo em Bangkok e precisa escolher bem o que fazer e aonde ir? Comece então pelos templos budistas. Há mais de 400 templos espalhados por Bangkok. Em Bangkok há um templo em cada esquina praticamente, alguns super famosos e outros bem pequenos. Basta olhar a quantidade de lugares que começam com a palavra Wat – que quer dizer templo.

Grande Palácio de bangkok

Wat Phra Kaew ou Grand Palace

O Grand Palace foi construído em 1792. Ninguém mora no local há mais de cem anos, porém o templo já foi morada da Família Real Tailandesa. Além disso, o lugar foi construído ao lado do Rio Chao Phraya, que corta Bangkok.

O local abriga vários templos, dentre eles, o Wat Phra Kaew. Não esqueçam de cobrir os ombros e usar roupas adequadas para visitar um templo budista, caso contrário vai ter que alugar algo na porta do palácio.

Grande Palácio de bangkok

É nesse templo que você tem como conhecer a estátua famosa do Buda, que foi esculpida em uma pedra de esmeralda. É proibido tirar foto no interior do templo, porém, a visita vale a pena.

A minha dica é de não deixar para depois, na minha primeira vez em Bangkok, eu deixei essa parte para depois, mas descobri que a parte onde fica o Buda de esmeralda fecha antes que o palácio, e quando vi já estava fechado.

wat pho templodo buda reclinado

Wat Pho

Esse templo se tornou conhecido como o “templo do Buda Reclinado”. Isso porque há uma enorme estátua do Buda no local. A estátua possui 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Esse foi o primeiro templo que eu visitei em Bangkok, e um dos que mais gostei na cidade.

templo do buda reclinado

Você encontra mais de mil estátuas de Buda, 91 estupas e a escola tradicional de massagem tailandesa. Excelente para relaxar antes de seguir com os passeios. Ahhhh! Como o Buda é bem grandão, a minha dica para tentar tirar uma foto inteira dele, é tirando ela de perto do pé, é o lugar melhor para tirar as fotos.

Leia também : O que fazer em Krabi e o que visitar

o que fazer em bangkok

Wat Arun

Conhecido como o templo do amanhecer, o templo feito por quatro torres cobertas por cerâmica chinesa. Possui 82 metros e tem como você subir na torre principal do templo. Lá de cima você tem uma vista maravilhosa do rio e da cidade. Experimente ir para ver o pôr do sol. É incrível!

Khao San Road

Essa é uma rua de Bangkok com a maior concentração de mochileiros. Um quilômetro de rua, sendo conhecida por vários turistas do mundo todo.

Lá você encontra restaurantes, hotéis, cafés, boates, bares, casas de massagem tailandesa, barracas de comida, agências de viagens e muito mais. De dia é um dos lugares para comprar aquelas famosas calças asiáticas, ou calça de gringa como eu chamo aquelas calças coloridas e folgadas.

Se você é aquele tipo de turista que ama aproveitar a vida noturna, não pode sair de Bangkok sem conhecer a Khao San Road, bares e muita gente jovem curtindo a rua, e muitas barraquinhas de comida de rua.

Porém, não vá pensando que você vai encontrar muitos detalhes da cultura tailandesa nessa rua. O local é realmente bem turístico. Além disso, não fique apenas na Khao San Road. Passeie também pelas ruas paralelas, Rambuttri Alley e Soi Rambuttri. São ruas mais calmas e que também contam com bares, restaurantes e hotéis.

Comidas na Tailândia

Wang Lang Market

Se você não quer sair de Bangkok sem provar sua comida de rua, deve ir até Wang Land Market. Esse é um dos melhores mercados para provar comidas de barraquinhas de Bangkok. Fica do outro lado do rio Chao Phraya.

A única desvantagem é que não dá muito para saber o que pedir. Isso porque as maiorias das plaquinhas estão em tailandês. E os vendedores só sabem inglês para dizer o preço.

Eu saia comendo todos os espetinhos que via, mas se você quiser ter certeza, pode procurar pato ou porco assado com arroz. Procure também por frutas e docinhos, como o kanom buang maprow. Esse docinho é um mini taco com fios de ovos e creme dentro. O ideal é ir pelo meio da semana, perto da hora do almoço.

o que fazer em bangkok

Mercados Flutuantes

Há vários mercados flutuantes dos arredores de Bangkok. O lugar conta com vários barcos que ficam na beira do rio, vendendo souvenirs e comida. Normalmente, os mercados flutuantes funcionam nos fins de semana.

O mais famoso deles é o Damnoen Saduak Floating Market. Fica a cerca de cem quilômetros de Bangkok. Ele é imenso e excelente para tirar fotos. Porém, costuma estar sempre bastante lotado, sendo dedicado totalmente para turistas.

Outro nesse mesmo estilo é o Amphawa Floating Marketing. Também é mais dedicado a turistas, porém você também encontra tailandeses no local. Fica a uma hora e meia de Bangkok.

Se você quiser algo mais original, pode ir até o Taling Chan Floating Market. Esse não é dedicado para turistas, por isso é um pouco menos charmoso. Mas o mercado conta com estandes de frutas, peixes e doces.

Além disso, você consegue observar várias famílias tailandesas almoçando. Fica a apenas dez quilômetros do centro de Bangkok. Vale a pena conhecer o local. Você não vai se arrepender.

o que fazer em bangkok

Tomar bons drinks num rooftop

Se você quer apreciar a vista da cidade de Bangkok de cima, basta ir até um Rooftop. A cidade conta com vários arranha-céus, com alguns tendo restaurantes, bares e lounges nos terraços.

Essa é uma das coisas da parte mais moderna de Bangkok que mais gosto de fazer. Bangkok é um paraíso para mochileiros, mas os rooftops e bares no alto ficam meio de fora já que mesmo a cidade sendo barata, é sempre uma atração mais cara.

Uma boa dica é visitar o Vertigo Moon and Bar que fica no Banyan Tree Hotel, em Sathon. O restaurante se encontra no 61° andar. A vista é maravilhosa. Porém, há outros que você pode conhecer, como por exemplo:

  • Octave Rooftop Bar, localizado no Marriott Hotel Sukhumvit
  • Sky Bar, localizado no The Dome at Lebua State Tower.

O Sky Bar costuma estar sempre bastante lotado porquê ele apareceu no filme “Se Beber Não Case 2”.

o que fazer em bangkok

Provar a famosa massagem tailandesa

Impossível visitar Bangkok sem fazer pelo menos uma sessão de massagem tailandesa. A massagem tailandesa combina pontos de pressão com noções de yoga e ayurveda.

É extremamente deliciosa, por mais que você vá sentir dor quase que o tempo todo. Isso porque, a impressão que temos ao fazer uma massagem tailandesa, é que o terapeuta está pressionando justamente o que o seu corpo está necessitando. E o melhor: o preço costuma ser bem acessível. 

Eu já vi gente reclamar que foi fazer massagem tailandesa e que foi dolorido. Massagem tailandesa não é daquelas que você senta na cama e relaxa, massagem tailandesa é dolorida.

A massagem tailandesa é feita com cotovelo, joelho e não se espante se a massagista andar por cima das suas costas! Depois você estará relaxado porquê ela vai trabalhar os pontos certos, mas durante não é nenhum repouso.

o que fazer em bangkok

Chinatown

É em Bangkok que há o maior Chinatown do mundo. O comércio do local é enorme e conta com muitas lojas espalhadas pelas ruas. Se for até o local, não deixe de conhecer o Wat Traimit. Esse é um templo com uma fachada única que resguarda a maior estátua de ouro do Buda do mundo.

Você também pode conhecer a Yaowarat Road. O local conta com várias calçadas com inúmeras lojas. Porém, é bem melhor conhecer a Chinatown a noite. É uma oportunidade maravilhosa para conhecer como é Bangkok a noite e ainda experimentar deliciosas comidas de rua.

comidas na Tailandia

Comer um Pad Thai

Não tem como ir até Bangkok e não experimentar um dos pratos mais típicos do país. O prato é uma combinação de macarrão de arroz cozido com ovos, suco de tamarindo, tofu, brotos de feijão, legumes e vegetais. Além disso, vêm também com frutos do mar, camarões, frango e carne.

Se você preferir, você pode comer um Pad Thai com apenas um tipo de carne, sem carne nenhuma ou bem completo.Outro prato típico que você não deve deixar de experimentar é o Fried Rice.

Ele também pode ter vários sabores. O arroz é frito com vários ingredientes, como cebola, ovos e tomate. O prato é servido com molho de ostra. E de sobremesa experimente o mango sticky rice, e depois me conte o que achou!

o que fazer em bangkok

Mercado do Trem

Se você já pequisou sobre Bangkok, talvez tenha visto pessoas tirando foto numa feira com um trem chegando numa ruela, esse aqui é o famoso mercado do trem. Diferente do Mercado Flutuante que é mais frequentado por turistas, o Mercado do Trem é frequentado por moradores de Bangkok. Isso faz com que o passeio fique bem agradável e interessante.

O Mercado do Trem fica localizado a 70 quilômetros da capital da Tailândia, na estação de Maeklong, em Samut Songkhram. O mercado fica tanto ao redor como no próprio trilho do trem. Se prepare para ver uma situação bem inusitada.

Quando o trem está perto de passar, um som é acionado para avisar os vendedores. Calmamente os comerciantes retiram os produtos dos trilhos, fechando as barracas para dar espaço para o trem passar.

Quando o último vagão passa, tudo volta ao seu lugar de forma rápida e o mercado continua funcionando normalmente. O mercado só existe porquê os trens passam raramente, então durante quase todo o tempo é um mercado normal. Se você quiser vivenciar essa experiência, se informe se o trem passará ou não naquele dia no mercado.

o que fazer em bangkok

Visitar Siam, a Meca do comércio em Bangkok

Siam é a região mais moderna da capital da Tailândia. O local conta com altos prédios, shoppings e telões, se tornando excelente para caso você queira conhecer uma parte mais sofisticada de Bangkok. É em Siam que fica as grandes lojas de grife como Chanel e Louis Vuitton.

Shoppings em Bangkok

  • MBK Center
  • Siam Discovery Center
  • Siam Center
  • Siam Paragon

O MBK Center é um dos shoppings mais conhecidos pelos turistas. É enorme, possuindo sete andares e mais de duas mil lojas. Os primeiros andares lembram uma feira, com várias barracas pelos corredores. Eu fui lá algumas vezes, e tem as principais lojas que a gente encontra em qualquer shopping no mundo.

Passeio bate e volta saindo de Bangkok

O passeio bate e volta mais comum saindo de Bangkok é Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia que tem mais de uma centena de templos para se visitar. Ayutthaya pode ser feito em um dia, mas também em dois dias se você tiver um pouco mais de tempo disponível e curtir visitar templos.

Se você pretende conhecer outras cidades da Tailândia, a Renata tem um post com dicas de um roteiro pela Tailândia, ótimo para planejar uma viagem por esse país.

Onde se hospedar em Bangkok

Já estive em vários hotéis em Bangkok, porquê além de conhecer a cidade, já usei ela como um ponto para conhecer outras cidades na Tailândia. Na primeira vez em Bangkok, eu dormi em dois hotéis diferentes, e em um hotel perto do aeroporto. Já na última vez, passei apenas o final de semana descansando no hotel entre as viagens de Nakhon Phanom e Luang Prabang.

Eu gosto muito da região de Sukhumvit para se hospedar, todas as vezes que fui a Bangkok fiquei lá, fiz um post com dicas de hotéis em Bangkok para todos os bolsos, com hotéis em diferentes partes da cidade.

Seleção de hotéis em Bangkok separados por bairros

SukhumvitWattanaNanaCentro histórico
AsokeKhaosan RoadSiamChinatown
RiversideSathornAeroporto SuvarnabhumiAeroporto Don Muang
Booking.com

Transporte em Bangkok

Bangkok é uma grande metrópole no Sudeste Asiático, e o transporte público é de modo geral o transporte é bem eficiente. Claro que como toda grande metrópole, o trânsito é complicado e o metrô fica super lotado no horário de pico, mas usei o transporte público em Bangkok sem problemas.

Metrô, trem de superfície, tuk tuk, barco e outros são os principais meios de transporte em Bangkok. Se você se hospedar perto de uma estação de metrô (MRT) ou de Skytrain (o metrô de superfície!) você não terá muitos problemas de locomoção em Bangkok.

Uma opção que é excelente é usar barcos, alem dos famosos long tail boat, existem as balsas que funcionam como transporte público no Rio Chao Phraya em Bangkok. Além de ser um transporte, ainda é um passeio.

Já os barcos do estilo long tail e os tuk tuk, não é exatamente algo que eu recomendo. Você pode testar por curiosidade, mas muitas vezes é aquele passeio pega turista, sabe? Então se você quiser arriscar, negociei muito o preço antes do passeio.

foto : /pt.climate-data.org

Melhor época para viajar para Bangkok

Bangkok é aquele lugar que faz calor o ano inteiro! Se você quer ir para um lugar quente, não vai ter problema com Bangkok, que é quente até demais! Mesmo no inverno é quente, a diferença média de temperaturas entre inverno em verão é de menos de 5 graus.

O que você deve no entanto prestar atenção quando for planejar uma viagem para a Tailândia, é a época das monções. Se você observar a planilha acima, vai ver que de maio a outubro é a época de chuvas em Bangkok.

Definitivamente não é a época que eu recomendo para visitar a cidade. Pode ser que você vá e não aconteça nada, mas pode ser que chova por dias a fio e você não consiga fazer muitos passeios, afinal é a época das chuvas.

Quantos dias ficar em Bangkok

Eu recomendo pelo menos 3 dias inteiros, mas 4 acho que seria o ideal para você poder conhecer Bangkok melhor. Inclua mais um dia pelo menos para ir para Ayutthaya.

A maioria das pessoas ficam só um dia em Bangkok na ida para alguma ilha, e um na volta, o que acho uma pena! Bangkok é tão mais que um caminho para as praias paradisíacas, a cidade merece uma viagem dedicada a ela!

Roteiro de viagem com Bangkok

Como disse, geralmente Bangkok entra num roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático por ser uma porta de entrada na região. Você pode combinar uma viagem de Bangkok com as ilhas : Koh Tao, Koh Lanta, Koh Phi Phi e Koh Samui são as mais populares.

Outra possibilidade é casar uma viagem casando Bangkok e o norte da Tailândia, incluindo ai Chiang Rai e Chiang Mai, e se o tempo permitir, Luang Prabang no Laos.

Outra possibilidade é incluir outros países do Sudeste Asiático, dá para incluir ai Phnom Penh no Camboja, Ho Chi Min City no Vietnã, e até mesmo Kuala Lumpur na Malásia, a escolha fica a seu cargo.

aviao thai

Como chegar em Bangkok

Saindo do Brasil, é uma viagem bem cansativa, pelo fato da distância que é longa e pelo fuso horário que geralmente é de 10 horas de diferença.

A principal companhia aérea é a Thai, que não voa para o Brasil. Uma das maneiras mais simples é pegar um voo saindo do Brasil e fazer uma escala no Oriente Médio, seja com a Qatar ou com a Emirates.

Se você já estiver na Ásia, vai ser bem fácil de chegar em Bangkok. Várias companhias aéreas voam para lá, inclusive as low cost asiáticas, a Air Asia por exemplo tem voo para Bangkok saindo de vários países.

o que fazer em hong kong

Precisa de visto para a Tailândia?

Não é necessário pedir visto prévio para viagens a turismo se a duração da viagem for inferior a 90 dias. No entanto é necessário estar com o comprovante de vacinação de febre amarela, caso contrário a entrada pode ser barrada.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.