Frederiksberg Gardens : Parque em Copenhague

Frederiksberg Gardens : Parque em Copenhague

Frederiksberg gardens

Uma das minhas surpresas na minha última ida a Copenhague foi o Frederiksberg Gardens, marquei para encontrar uma colega e ela me levou ao Frederiksberg Gardens que fica perto da casa dela.

O jardim é uma extensão do Palácio de Frederiksberg, não confundir o Frederiksborg com Frederiksberg, esse último foi o palácio de verão construído a pedido do rei Frederik IV e apesar de ficar fora do limite de Copenhague, ele é facilmente acessível e fica a uns 15 minutos do centro de Copenhague pelo metrô.

Frederiksberg gardens

Frederiksberg gardens

Não dá para ver bem na foto mas no meio dessa vegetação há uma cascata artificial de sete metros de altura, ela foi criada com pedras de mármore da capela de mármore que tem no jardim.

Frederiksberg gardens

O Zoológico de Copenhague que é lá pertinho, simplesmente resolveu colocar a casa dos elefantes dentro do jardim para aproveitar o espaço, e o resultado é que que se você der sorte como eu dei, vai dar de cara com um elefante quando estiver passeando no jardim.

Eu fui no final do horário de alimentação então eu ví três elefantes todo serelepe do lado de fora brincando, mas para quem vai com crianças pode ser uma boa visitar todo o zoológico.

Frederiksberg gardens

Uma outra opção divertida é alugar um barco a remo e passear no lago, o jardim tem um estilo bem romântico e enquanto você rema, ainda tem a vista do Palácio de Frederiksberg.

Frederiksberg gardens

Eu tive sorte de ir num dia de sol, e apesar de ser feriado na Dinamarca eu achei o jardim bem vazio, nem de longe lembrava a quantidade de gente que costuma ter nos parques de Londres num dia de sol, então deu para passear, descansar, sentar e apreciar o lago que é cheio de patos e outras aves aquáticas.

Frederiksberg gardens

A árvore das chupetas

Uma coisa que achei bem interessante foi a árvore das crianças, bem no meio do parque fica uma árvore carregada de chupetas de todas as cores possíveis, achei curioso e minha amiga comentou que os pais levam a chupeta dos filhos para lá com uma cartinha quando chega a hora da criança parar de chupar chupeta.

É mais ou menos assim : Os pais conversam com as crianças e fala que ele já está um rapazinho ou uma mocinha e que já não tem mais idade de chupar chupeta, então os pais escrevem uma carta dizendo ” Eu, fulano de tal (nome da criança) já estou crescido e não preciso mais da chupeta” e pendura na árvore junto com a chupeta da criança.

Frederiksberg gardens

Eu achei uma forma bem lúdica de parar com a chupeta, inclusive vi crianças lá com os pais procurando pra ver se ainda encontravam a cartinha com a chupeta, coisa meio impossível porquê de vez em quando as chupetas e cartão são retiradas, do contrária seria impossível ter espaço sobrando para novas chupetas.

Como chegar ao Frederiksberg Gardens :

Do centro de Copenhague, pegue o metrô e desça na estação Frederiksberg (a linha 1 e 2 passam lá) e o jardim fica a poucos metros da estação.

Mais posts sobre a Dinamarca :

Procurando hotel em Copenhague?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa, Slides
onde se hospedar em rennes
Onde se Hospedar em Rennes

The Rutland Arms : Pub com Vista para o Rio Tâmisa

Fechar