Castelo de Kronborg : O Castelo de Hamlet.

Castelo de Kronborg : O Castelo de Hamlet.

castelo de kronborg

O castelo mais famoso da Dinamarca é o Castelo de Kronborg que ficou imortalizado na peça Hamlet de Shakespeare, sim é o verdadeiro castelo onde se passa a história!

O castelo existe desde o século 15 e hoje é um dos maiores castelo da Europa do Norte e a atração paga mais visitada de Copenhague justamente por causa de Hamlet.

castelo de kronborg

O Castelo de Kronborg fica numa cidade ao norte de Copenhague  chamada Helsingor, foi construído numa posição estratégia justamente por ficar na parte mais estreita do Estreito de Oresund, nessa parte a Suécia está a uma distância de apenas 4 km!

Na verdade no começo não existia o castelo mas sim um forte, que além de funcionar como proteção servia para cobrar pedágio para todos os barcos que entravam e saiam do mar Báltico.

castelo de kronborg

Uma vez que a gente entra, o castelo tem uma parte interior enorme, além das paredes do castelo propriamente ditas, ainda tem uma grande área pra passear, fazer piquenique, e mesmo uma área de jogos para crianças, e diferente do Palácio de Frederiksborg você se sente numa verdadeira fortaleza onde muros e canhões protegem o castelo, tanto que quando a gente chega é necessário dar uma grande volta até entrar no castelo propriamente dito.

castelo de kronborg

No andar debaixo as partes mais importantes são a capela – que foi a única parte que não foi totalmente destruída no incêndio de 1629, e o porão do castelo que é onde ficava os escravos e prisioneiros. O porão é bem escuro e não consegui ficar muito tempo porquê o teto era baixo e a sensação de estar lá dentro não era das melhores.

É justamente no porão escuro que você vai encontrar uma estátua de um gigante parece que dorme sentado, a lenda conta que o gigante em questão é Holger, o dinamarquês que proteje a Dinamarca e dorme, no dia que a Dinamarca correr perigo ele vai despertar e proteger o país.

castelo de kronborg

Kronborg é conhecido como Elsinore na famosa peça de Shakeaspeare Hamlet, o Príncípe da Dinamarca, e a peça é sempre encenada no castelo durante os meses de verão, começou com os soldados servindo de ator e já teve até Jude Law no papel principal na parte interna do castelo.

castelo de kronborg

castelo de kronborg

A sala do baile é uma das salas mais longas do castelo, ornada com vários quadros que datam do começo do século 17 e que na verdade foram pintados para decorar o castelo de Rosenborg que fica em Copenhague.

castelo de kronborg

castelo de kronborg

Os quartos que na época eram bem diferentes de hoje, apesar de ser um castelo e ser o quarto do rei/rainha os quartos nunca eram grandes como podemos imaginar.

 

A cama pequena é porquê na época as pessoas dormiam sentadas, elas apenas recostavam a cabeça na cabeceira e sentavam já que deitar era apenas para os mortos, sim isso mesmo! Todas as pessoas sentavam e dormiam sentadas na cama, nunca deitadas.

castelo de kronborg

castelo de kronborg

Como disse, o Castelo de Kronborg fica no ponto mais estreito do Estreito de Oresund entre a Dinamarca e a Suécia, seria redundante dizer que o estreito é muito estreito mas é a um tal ponto que você vê a Suécia do outro lado sempre, nessa foto eu estou no castelo e do outro lado já é a cidade sueca de Helsingborg.

Geralmente quem vai a Copenhague faz um passeio bate e volta para Malmö na Suécia mas se você tiver no Castelo de Kronborg e quiser ir até a Suécia, pode ir dar uma volta em Helsingborg, vários ferries fazem a travessia que dura poucos minutos.

castelo de kronborg

Como chegar ao castelo de Kronborg :

Saindo de Copenhague, pegue um trem na estação central para Helsingor que é a estação final. Ao sair da estação você já vai dar ver o castelo de longe, são 15 minutos a pé da estação até o castelo e não tem como errar já que você anda vendo o castelo.

Eu fui convidada para visitar o castelo, mas as opiniões são minhas e imparciais.

Procurando hotel em Copenhague?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa, Slides
palácio de frederiksborg
Palácio de Frederiksborg

Eataly : Compras Gastronômicas em Turim
Eataly : Compras Gastronômicas em Turim

Fechar