Palácio de Frederiksborg

Palácio de Frederiksborg

palácio de frederiksborg

Perto de Copenhague, fica o Palácio de Frederiksborg  que é o maior palácio da Dinamarca. Frederiksborg além de ser palácio, ele também abriga o Museu de História da Dinamarca desde 1878, com o apoio financeiro da Carlsberg que aliás financiou várias obra, esculturas e festivais culturais na cidade.

palácio de frederiksborg

Eu fui no Palácio de Frederiksborg e no dia seguinte fui ao Palácio de Kronborg que apesar de bonito e cheio de histórias, não é tão imponente como esse e não pude deixar de fazer comparações então o meu conselho é : Se você puder, vá aos dois e vá a Kronborg primeiro.

Apesar dos dois serem relativamente perto (em cidades vizinhas) eu acho melhor fazer cada um em um dia e assim a visita não fica corrida e você pode aproveitar mais.

O Palácio de Frederiksborg possui um jardim lindíssimo! Me lembrou um pouco os jardins do Hampton Court Palace mas como fui num dia de chuva eu não consegui sair e vistar os jardins.

palácio de frederiksborg

palácio de frederiksborg

Para mim, a capela é um dos lugares mais bonitos do palácio, fiquei boquiaberta admirando a construção. Era nessa capela que os monarcas absolutistas eram coroados e onde aconteciam grandes celebrações até o meado do século XIX.

Numa das extremidades da capela fica um enorme órgão que data de 1610 e que continua em uso até hoje, para quem se interessa por órgão, prefira visitar o palácio as quintas-feiras pois há um pequeno concerto de órgão entre as 13:30 até as 14h.

palácio de frederiksborg

Como o palácio também funciona como museu, o Grande Salão é lotado de quadros que contam um pouco da história da Dinamarca, os quadros mostram os vários reis (que se chamavam Frederik ou Christian rs) para quem conhece um pouco da história da Dinamarca, os quadros oferecem uma ordem cronológica dos fatos, um dos quadros que mais me impressionou foi o que relata a conquista da Groenlândia.

palácio de frederiksborg

palácio de frederiksborg

Todo palácio ou castelo que a gente vai, o tamanho pequeno das camas impressiona, mas isso tem explicação : Nessa época as pessoas não dormiam deitadas e sim sentadas! Deitar era a posição de morte, uma posição reservada apenas para os mortos e por isso mesmo todo mundo dormia sentado, por isso as camas eram assim pequenas e além de tudo, há quartos do rei e da rainha que possuíam quartos diferentes e nem sempre dormiam juntos.

palácio de frederiksborg

Ainda no Grande Salão, além dos quadros que retratam a história do país, toda a mobília também ilustra a história do país desde o século 16 até os dias atuais

palácio de frederiksborg

O Great Hall é a parte que achei mais linda, um salão enorme todo decorado com ouro nas paredes e no teto, uma coisa meio rococó com muitos desenhos e pinturas. Esse salão funciona como um espécie de museu da Família Real Dinamarquesa, é possível ver por exemplo o vestido de noiva que a rainha Margrethe II usou no seu casamento, assim como vestidos usados em ocasiões especiais, brinquedos dos príncipes e vários objetos que pertenceram a família real.

palácio de frederiksborg

Como chegar ao Palácio de Frederiksborg :

Na estação central de Copenhague, pegue um trem para Hillerød. Quando descer, ao lado da estação de trem fica uma estação de ônibus, pegue o ônibus 301 (direção Ullerød) ou o 302 (direção Sophienlund) o ônibus vai te deixar quase na porta do castelo, não tem como errar já que do ônibus mesmo você vê o palácio.

Eu Visitei o Palácio de Frederiksborg a convite, mas a opinião é minha e livre.

Procurando hotel em Copenhague?

Outros posts sobre Copenhague

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa, Slides
Eataly : Compras Gastronômicas em Turim
Eataly : Compras Gastronômicas em Turim

Shakespeare's Head cerveja e hamburguer barato em Londres
Shakespeare’s Head : Cerveja e Hamburguer Barato em Londres

Fechar